quinta-feira, 3 de abril de 2008

Romancelhadas, Episodio I

A verdade sai sempre das Orelhas

O despertador indica 07:O7 e o dia : 01 de Abril

“Hummmm….1° de Abril !…Hummm….Hummmm…”Luis Flipper Vieira levanta-se bocejando e dirige-se para a casa de banho.

Luis Flipper. Foi assim que os amigos o baptizaram, na brincadeira a noite passada, quando jogou no café do Joy com o seu amigo Beiga (como lhe chamaremos aqui) nos flippers. LFV ficou apaixonado pelo jogo que antes não conhecia!…No fim estava tão contente que até desatou a oferecer peças de cristal em acrílico a vários amigos árbitros, mas sem intenção de os corromper!


Na casa de banho enquanto lavava o bigode (zona sempre muito sensível entre as gengivas e a parte de trás das orelhas) e retirava os restos de tremoços da véspera, ia pensando na noite passada com os amigos a jogar nos flippers…estava tão feliz, por instantes até esquecia as tristezas da sua vida profissional…talvez porque nesse jogo vê mais bolas a entrar e marcar pontos do que quando assiste a jogos da sua equipa de futebol…


“é uma espécie de terapia !” dizia ele eufórico para o Zé Beigarista como ele tem o costume de lhe chamar carinhosamente…E sorria enquanto abanava freneticamente a maquina de jogo e as orelhas… “aqui consigo ganhar !” repetia v
árias vezes com um largo sorriso nos lábios olhando para o Zé (como lhe chamaremos aqui) o qual não lhe retribuía o sorriso, pela simples razão que não sabia que LFV lhe sorria: um bigode espesso e alguns estilhaços de tremoços encobriam a zona labial…LFV ainda pensou que era relacionado com a zanga que tiveram recentemente por causa do livro…Não “O LIVRO” da putascritora (n.a vocabulário jurídico) escrito pela amiga jornalista, não, o livro do Z (como lhe chamaremos aqui) a dizer coisas que até não são mentira, mas que não havia necessidade de dizer até porque isso fez baixar bastante as vendas de Kits Sócio. Ao ponto que o Rui Costa teve que fazer mais dois spots publicitários, um deles vestido de mendigo (não foi difundido) o outro vestido de cigano (foi o único que passou na TV, mas ninguém se apercebeu do disfarce porque o Rui Costa está todos os dias vestido de cigano)…Mas agora já estava tudo bem outra vez entre eles, até porque LFV sabe que tem a nova época a preparar e como percebe tanto de futebol como o Pinto da Costa percebe de dissecação de testículos de andorinha, é sempre nessa altura que lhe dá mais jeito ser amiguinho do ZB (como lhe chamaremos aqui), e depois o Zé (como lhe chamaremos aqui), também lhe perdoou as traições com o tal « sepuortinguista » como ele se referia ao « outro » imitando um lagarto com os dedos (não me perguntem como se imita um lagarto com os dedos, mas é preciso saber que Zé B (como lhe chamaremos aqui) é muito ágil com os dedos e até é capaz de mandar um estádio inteiro pró caralho com um só dedo, sem que a CD da Liga veja)


Quando saia da casa de banho, ouviu o barulho dos passos da mulher. Nessa altura tinha acabado de articular com os lábios do olho do c
ú uma meia dúzia de peidos (um deles, inclusive produzira um som com uma tonalidade próxima do , o que o encheu de orgulho, ele que, criança, sempre sonhara ser músico, antes de lhe apetecer ser condutor de camiões e traficante). Por isso voltou atrás e pulverizou um pouco de desodorizante, porque o cheiro dos traques que deixara era insuportável ao ponto que alguém que respirasse aquele ar, ou melhor, aquele gaz intestinal, poderia pensar que LFV tinha alguma ratazana morta em estado de decomposição avançada dentro do intestino grosso! Foi um gesto de pura precaução…é que ultimamente a sua mulher acendeu um cigarro na casa de banho (depois de LFV ter por lá passado descarregar na retrete os restos fumegantes da feijoada da véspera) e provocou uma explosão que a deixou com queimaduras em todo o corpo, ao ponto que teve de pedir ajuda à fundação Niki Lauda para o transplante de 1/5 da orelha direita do LFV e com isso lhe reconstituirem cirurgicamente as suas duas orelhas!

E depois...com uma mulher, nunca se sabe!… “ainda algum dia lhe dá para escrever um livro a contar esse tipo de segredos de família…” Embora essa historia dos peidos e do cigarro ele um dia a tenha contado a uma amiga jornalista que a utilizou e adaptou para dar a um dos personagens de um romance de ficção que estava a escrever (para uma amiga prostiputa-escritora (n.a vocabulário jurídico) « um ar ainda mais de mau » como dizia ela enquanto retirava o pénis vibrador com veias e pregos das cuecas do marido cineasta e as passava a ferro.


Depois disso L Flipper V tomou o pequeno almoço (só café, o que explica o mau hálito e o estado lastimável do bigode) despediu-se da mulher e deu um beijo na fotografia do “seu Mantorras” que tem em cima do móvel do hall de entrada de sua casa. Esta foto deu-lhe sempre sorte na vida, principalmente com dinheiro...tem uma sorte com dinheiro ! Ao ponto que a sua fortuna pessoal treplicou no dia em que “tratou do futuro” do seu « ouro negro » ou simplesmente "preto" como lhe chamava carinhosamente.

Mal saiu de sua casa, voltou a pensar: "Mas hoje é dia 1° de Abril, tenho que arranjar alguma coisa original, uma farsa original! " A ideia obsessiva de LFV em ser original manifesta-se periodicamente, de maneira cíclica. Por exemplo ficou satisfeito com a sua originalidade quando teve a ideia de ir buscar um chinês com quase 2 metros (já em si, original) que parece que vai ser um fora de série no futebol praticado sem bola, o Karaté, também praticado por Karatésouranis na equipa.

"Vou ligar ao Zé, ele vai arranjar-me uma ideia, ele tem sempre boas ideias!" Sim, é o que se chama um idiota...E LFV compõe o numero de telefone do seu amigo Beiga (como lhe chamaremos aqui) no seu Nokia, tu titi tu tu tii tut tu tu tu ti ti li tu li ti tu ( n.a também em finlandês no texto original)

"Ta Zé?


TO BE CONTINUED...

FL

5 comentários:

Pato Donale disse...

T'as craqué!!! Ahahahahahahahahahaha...Ahahahahahahahahhaha!!! MDR!!!

Vais dar cabo dos cornos do anonimo FL!!!Ahahahaha!!!

GENIAL!!!

Wilson GS disse...

um gajo quando leva o computador para a retrete dà nisto, uma inspiração de escrita do caraças... LOL

Anónimo disse...

Que história linda! Quando acabares escreve um livro. Tenho umas ideias para algumas das mais bonitas histórias de amor:

- Chocolate e fruta com café,
- Pintinho da Costa e Poder Político do Porto em: Os terrenos do amor,
- Amo-te Benfica: Guia para te roubar e tentar um dia ser grande como Tu,
- Beijinhos na Bexiga,
- Quinhetinhos: uma história de violência,
- Selecção Aventuras Cosmos: Calheiros no Brasil.

Uiiii havia muito mais para escrever

Cumprimentos

Wilson GS disse...

admite que até gostas de ler as minhas historias...hehehe...No fundo gostas que a gente goze com o Benfica

Anónimo disse...

Nada disso podem gozar à vontade lol