quinta-feira, 1 de março de 2007

Os ultimos jogos....

FC Porto 1 - Chelsea 1

Com um resultado destes a passagem torna-se quase impossível...embora o resultado não espelhe o que realmente se passou em campo. Mas nunca se sabe, com o nosso Porto, quantas vezes o que à partida parecia impossível se tornou realidade...vamos acreditar!

Mas se não passarmos os 8° podemos desde já dizer que sairemos da Champions orgulhosos do nosso clube.

Pela positiva, fica a atitude corajosa (talvez até mesmo excessivamente!) do nosso
treinador, que pelos vistos já se impregnou das qualidades de um verdadeiro Dragão e perdeu aquele medo que nos escandalizava no inicio da época...Fica também o golaço do Raul Meireles, sublime...e depois Quaresma foi mais uma vez um gigante em campo. Mesmo tendo sido massacrado durante todo o jogo pelos seus "guarda-costas" Diarra e Essien...este ultimo merecia ter visto o vermelho directo pela entrada assassina (à Katsouranis) que fez na segunda parte sobre Quaresma.

Pela negativa ficou-me na memória o jogo de merda do Fucile...desculpem o termo, mas este jogador não vale um peido, prefiro 1000 vezes ver um Cech em má forma no lugar deste cepo. Vão dizer que é implicação minha, mas reparem bem no desperdício de jogo deste Uruguaio. Uma lástima.

Bosingwa também esteve mal, principalmente no inicio do jogo, errou muitos passes e falhou imenso na marcação, talvez nervosismo a mais...foi ele o principal culpado no golo do Chelsea, embora tenha como atenuante o facto que nessa altura tinha que se preocupar com dois dos melhores futebolistas do mundo, o recém entrado Robben e também o endiabrado Shevshenko.

Num balanço final podemos dizer que nos faltou também um pouquinho de sorte...ai, se aquele tiro em arco do Quaresma não tivesse embatido na barra...teria sido um daqueles golaços!...pouco antes também Lisandro tinha falhado um golo certo, quando se encontrou sozinho frente a frente com Peter Cech.

Ainda a propósito das competições europeias queria dar os parabéns ao Braga, nosso próximo adversário no campeonato, por ter eliminado uma equipa que todos davam como favorita, sem no entanto ser um colosso europeu como o Dínamo de Bucareste...rsss...Início de carreira como treinador auspicioso para o "nosso Bicho"...boa sorte para ele, menos no proximo jogo, claro!

Beira-Mar 0 – FC Porto 5

Segunda goleada consecutiva para o campeonato. 4 golos limpos. E um golo, o segundo, onde houve um fora de jogo não assinalado no inicio da jogada. O pénalty que originou o quinto golo foi claro e indiscutível, Pepe foi tocado no pé de apoio.

Uma vitoria justa que nos valeu mais 3 pontos e nos permitiu manter a vantagem de 4 pontos do segundo classificado, os tais da "moral em alta". Deste jogo realço as exibições de Lisandro, que confirma o bom momento que atravessa. Paulo Assunção, Quaresma, Pepe e Lucho iguais a eles mesmos...E Adriano! Que entrou muito bem no jogo e que para mim merece, pelas ultimas boas exibições, recuperar a titularidade. Raul Meireles também esteve muito bem e voltou a marcar...Ah, também gostei de ver que o Fucile já não engana ningém e ficou mesmo de fora...


Pela negativa fica outra vez Postiga, que me parece sempre muito lento...acho que já é tempo de ele ir “descansar” uns joguitos para o banco. Dass, até o Alan marcou um golo!!!

Saudalhadas...o tempo agora é pouco, mas quando der volto dragalhar qualquer coisita!


Pooooooooooooooooooooooortooooooooo!

2 comentários:

Wilson GS disse...

estes super-cagalhões que se dizem super-dragões são a vergonha do nosso clube. sinceramente eu corria com aquela merda toda. apoio o FC porto a 200%, detesto o benfas, mas ha coisas com as quais não se goza, e a morte de um homem é uma delas.

Monssa0 disse...

APOIADO

Eu estava do lado de fora ainda quando foi o minuto de silencio, chamei-lhes "irmaos do árbitro", tenho vergonha que o meu clube tenha uma claque assim! Ainda bem que os restantes 37000 deram uma boa de uma assobiade-la. Parabens aos adeptos do braga pelo ambiente que deram ao estadio, fantastico...

alguem ja viu nesses blogues "red wine" esta noticia ?!?!

NDS