terça-feira, 15 de julho de 2008

3 anos a vencer

Hoje estive para acabar o Blog, saciado com mais uma vitoria sobre o lado obscuro da força (o lado fraco)...é que o tempo é pouco, e nem sempre tenho a paciência para escrever.

Mas pensei bem, e acho que seria uma má ideia...é que este blog dá sorte ao FC Porto!
Desde o dia em que o criei à 3 anos foi sempre a vencer, e já lá vão 3 campeonatos. Eu sei que o FC Porto precisa de mim, muitas vezes quando estou em Portugal sinto nos olhos dos portistas a gratidão por este blog existir :-). Quando me cruzo com um lampião sinto que as marradas serão mais intensas na parede se eu continuar a escrever. Desde que eu comecei a falar do assunto o Rui Crosta deixou de usar sempre o mesmo casaco foleiro que parecia o de um cigano. As orelhas do Queixinhas estão cada vez mais repelentes. A equipa deles cada vez com mais nabos e pernetas. Os negócios deles cada vez mais de merda. O Apito Dourado cada vez mais uma treta para lampião poder engolir as derrotas. Enfim este é um BLOG 100% VITORIOSO...E por isso vai continuar.

Hehehe...Quem não me conhece vai dizer, este gajo é maluquinho como um blog que faz 100/ 150 page views de media por dia pode ser importante para o FC Porto? Sim, somos todos importantes, cada blog portista é importante, cada adepto portista é importante. Juntos temos que continuar a apoiar o nosso Porto, porque está mais do que visto que as tentativas para nos derrubar não param.

Vou continuar, antes de mais nada porque tenho ORGULHO em ser do melhor clube Português o FC PORTO, TRI CAMPEÃO.

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pentadragão disse...

Continua, que a malta gosta de te ver bater nos rosinhas merdosos.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Wilson GS disse...

Anonimo, é para vos ver grunhir como vieste fazer que escrevo também...

Obrigado Pentadragão, volta sempre.

Esta parte do ultimo texto do MST, vale ser lido e relido, principalmente o ultimo paragrafo:


2. Ao escrever este artigo não sei ainda o resultado da reunião de ontem do TAS, na qual Benfica e Vitória de Guimarães depositam todas as esperanças de conseguirem entrar na Champions, não por mérito ou por conquista feita em campo, à vista de todos, mas por golpe palaciano, de secretaria. Aliás e em relação ao Benfica, devo confessar que de há muito que o não via bater-se tanto por coisa alguma. Se conseguir ganhar na Secretaria, é caso para dizer que, afinal, um João Correia vale dez Nuno Gomes e um Paulo Gonçalves vale cinco Rui Costas. Razão tinha, afinal, Luís Filipe Vieira para dizer que a nomeação de gente de confiança para os cargos da Liga valia mais do que uma boa equipa de futebol: estamos à beira de confirmara a justeza da sua previsão.

Entretanto, há uma coisa que sempre me escapou: por que carga de água é que Benfica e Guimarães são parte neste processo e são ouvidos como tal, pela UEFA? Se um processo na justiça desportiva tem alguma coisa a ver com um processo normal, só há duas partes neste processo: a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes (e, eventualmente, o CJ da Federação), que condenou o FC Porto, por um lado; e, por outro, o próprio FC Porto, que representa o arguido, e o Comité de Apelo da UEFA, que é a entidade recorrida. Agora, Benfica e Guimarães são apenas partes interessadas, o que não é o mesmo que sujeitos processuais. E, aliás, como partes interessadas que são, que valor pode ter a sua argumentação para o apuramento da verdade e da justiça?

Se há uma conclusão primeira a tirar deste imbróglio jurídico que atravessa o futebol português, é que, olhando o comportamento de Benfica, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, escusam de voltar com o choradinho do desportivismo e coisas dessas. A partir de agora, é a lei do vale tudo. Sem pergaminhos, nem vergonha, nem parentes na lama.

Wilson GS disse...

Excelente:

Comunicado chorão do clube das gayvotas...

"1. Como é público, a UEFA decidiu a 23 de Maio de 2008, de forma autónoma e seguramente devidamente sustentada, instaurar um processo disciplinar ao FC Porto em face das decisões proferidas pela Comissão Disciplinar da Liga e que condenaram o FC Porto e o seu Presidente por tentativa de corrupção. Sustentadas num livrinho que eu paguei e que a minha amiga Pinhão escreveu em nome duma puta que o maior presidente do mundo andou a papar durante uns tempos e depois pôs a correr. Livrinho esse, em que a esposa do meu amigo Saldanha Sanches, baseou toda uma 'séria' investigação. E conseguiu provar (mais ou menos) que tudo o que eu digo é verdade.

2. Por decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, proferida a 4 de Junho de 2008, o FC Porto foi excluído da UEFA Champions League 2008/2009. Até soltei uma pinguinha de tanta alegria. Parecia que finalmente todo o investimento que eu fiz em advogados, juristas, juizes, testesmunhas e mais o que fosse necessário, seria finalmente recompensado. Mas agora parece que larguei os foguetes cedo demais.

3. A 10 de Junho de 2008, por ocasião do recurso interposto pelo FC Porto junto do Comité de Apelo da UEFA, a SL Benfica – Futebol, SAD e o Vitória Sport Clube foram chamados por este organismo a intervir no processo na qualidade de parte. Especialmente de parte interessada em conseguir finalmente ganhar alguma coisa a este clube que não pára de nos humilhar. Mas aqui é que começou a merda toda. Parece que afinal é preciso mais qualquer coisa do que apenas acusar e dizer que se tem provas. É preciso provar mesmo o que dizemos. E esta coisa dos clubes acusados poderem ser ouvidos e assim se defenderem não convinha nada ao meu plano.

4. A SL Benfica – Futebol, SAD e o Vitória SC notificados do Acórdão emanado pelo Comité de Apelo da UEFA, no passado dia 16 de Junho de 2008, o qual se revelava ambíguo, decidiram interpor recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto. Que é como quem diz "perdido por 2, perdido por 1000". Lá tive eu de contratar mais um advogados e pagar mais uns honorarios ao meu amigo Ricardo Costa para ver se era desta que eu me safava.

5. O FC Porto e a UEFA procuraram através de um expediente formal que este recurso não fosse admitido junto do Tribunal Arbitral do Desporto, invocando a ilegitimidade dos recorrentes. Esta pretensão não mereceu acolhimento. Pareceu-me que o Tribunal Arbitral do Desporto também queria rir à nossa custa e assim lá tive de gastar mais dinheiro em advogados e viagens e o caral**.

6. Admitido o recurso, o Tribunal Arbitral do Desporto julgou-o, porém, improcedente, porquanto terá corroborado a posição da UEFA de que não existe ainda uma decisão final por parte dos seus órgãos jurisdicionais. E fomos nós feitos palhaços daqui até à Suiça para nada. Esteve aquele coitado oito horas a tentar mostar aos juizes as nossas razões e nada. Ficamos na merda na mesma. E aqui o Ventoinha a pagar esta merda toda!!!

7. Desta decisão, cujo Acórdão fundamentado só será remetido nos próximos dias, podem-se antecipar desde já duas conclusões: o Acórdão proferido a 16 de Junho de 2008 pelo Comité de Apelo da UEFA permanece válido, logo o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA mantém em aberto o procedimento disciplinar ao FC Porto, sem prejuízo de nova decisão não vir a ser proferida antes do início da próxima edição da UEFA Champions League 2008/2009. O que para nós não interessa a ponta dum corno. Mesmo que possam vir a ser castigados (o que duvido muito pois o dinheiro está a acabar). Só conta para a proxima época. Ora o que eu queria era ir a Champion's esta época. Não é pró ano!! Pró ano sei lá se ainda aqui estou!!

8. A SL Benfica – Futebol, SAD regista com preocupação o facto de a UEFA desvalorizar, até à data, decisões proferidas ora por unanimidade, ora por maioria, por dois órgãos jurisdicionais desportivos, a saber a Comissão Disciplinar da Liga e o Conselho de Justiça da FPF. Preocupação porque andei eu a gastar uma pipa de massa no Ricardo Costa da Liga de clubes e nos cinco 'magnificos' do conselho de justiça da FPF para nada! Voçês fazem ideia de quanto é que este advogados ganham à hora? E pagar as horas extraordinárias que aqueles cinco cabrões me cobraram horas extraórdinarias só porque ficaram a trabalhar até tarde numa sexta-feira. E ainda por cima apresentaram-me a factura do jantar! Grandes cabrões!!

9. Não pode deixar de merecer público reparo o facto de a UEFA ter anunciado, em momento anterior, que aguardava pelas decisões do Conselho de Justiça da FPF para tomar uma decisão final sobre o procedimento disciplinar instaurado ao FC Porto, vir, agora, manifestar dúvidas sobre a executoriedade das decisões proferidas por aquele órgão jurisdicional. A crítica deve ser tanto mais severa porquanto o argumento é inusitado e contraria os princípios que regem os próprios Estatutos da UEFA. E só porque recebeu duas actas diferêntes da mesma reunião. Não se vê logo que a segunda é que conta! Ou pelo menos devia contar! Pelo que aquela reunião me custou devia até passar a fazer parte da Constituição Portuguesa.

10. Esta conduta levou inclusive o Tribunal Arbitral do Desporto a condenar a UEFA no pagamento proporcional das custas do processo. Isso é outra! Agora ainda tenho de pagar um terço dos custos do processo!! Voçês acham que os pneus crescem nas árvores?

11. A sucessão de factos e decisões dilatórias acima descritas levam-nos a concluir que os procedimentos da UEFA contrariam as várias declarações públicas proferidas pelo seu Presidente. Andou aquele franciú a dizer que não queria batoteiros e no fim quem se fod** fomos nós. Aquele 'croissant' não tem calibre para ser presidente de nada!! Devia olhar para mim! Não ganho nada; a minha equipa é uma merda; os meus adeptos são gozados por todo o lado; Mas a mim ninguém põe em causa. Quer dizer... ouve um meninos que me quiseram acertar o passo na última AG, mas safei-me. Eu devia ser um exemplo para aquele balofo.

12. Até serem conhecidos os fundamentos da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto e bem assim quais os procedimentos que irão ser agora adoptados pela UEFA e pela FPF, a SL Benfica – Futebol, SAD não irá tomar qualquer outra posição pública, permanecendo, porém, atenta aos próximos desenvolvimentos. É que não temos mais nada para fazer. Com toda a guita que gastei nesta merda toda, agora não tenho dinheiro para contratar nada de jeito. Bem que o 'Maestro' anda a ver se convence o Aimar, até lhe escreveu uma carta de amor e tudo, mas nada.
Parece que o nº 10 prefere jogar na 2ª Divisão espanhola do que no 4º classificado da Liga Portuguesa. Enfim...

13. Por último, a SL Benfica – Futebol, SAD enaltece a forma exemplar como o Tribunal Arbitral do Desporto conduziu este processo de recurso, permitindo às partes (todas elas) a exposição detalhada dos respectivos argumentos. Não é que tenho servido para alguma coisa. Mas convém sempre dar graxa para o caso de alguma vez, alguma das minhas 'manobras' venham a público.

Lisboa, 15 de Julho de 2008
A Administração da SL Benfica – Futebol, SAD - aka: Ventoinha."

* Fonte: circodaluz.blogspot.com

Bruno Pinto disse...

Um blog de clube excelente, onde a ironia cáustica e inteligente é a regra. Já dei umas belas gargalhadas a ler os posts aqui publicados. Por isso, continua, que os portistas agradecem.

Anónimo disse...

Acho que nunca fiz comentarios neste blog, mas ha uma primeira para tudo:

nao pares de escrever neste blog :-) por favor

Abraco,
Hugo

Anónimo disse...

Parabéns pelos 3 anos adeptos de clubes corruptos. No fundo coitados vocês não têm culpa de serem assim querem acreditar piamente que foi no campo que ganharam durante os últimos 25 anos. continuem esse apoio incessante pois precisamos de rir à vossa pala quando o estrumeiro de contumil for abaixo.

Wilson GS disse...

obrigado a todos pelos incentivos...e até ao nosso animalzinho de estimação anonimo, é a tua lenga lenga aziada que me põe bem disposto para escrever

Anónimo disse...

olá, sou o anónimo, é só para dizer que como não tenho mais nada que fazer(a não ser quando me porto mal com os infermeiros aqui no Julio de Matos e levo nos cornos) este blog ocupa um grande espaço na minha vida de merda. Além disso, permite-me poupar a cornadura porque sempre que escrevo as minhas paneleirices aqui, evito andar à crónhada na parede. Não pares o blog, um beijinho.