quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mais do mesmo...Tribunal II

Ora vejamos. Mais um jogo e mais...

1 golo mal anulado ao adversario dos galinaceos!
2 expulsões perdoadas...a Peixoto e Aimar.

Analise do jornal "O Jogo", 14 janeiro 2010:

"Há um aspecto em que os três antigos árbitros do Tribunal de O JOGO concordam: Xistra falhou no aspecto disciplinar, deixando cartões por mostrar. As divergências surgem na cor destes, pois Jorge Coroado defende que César Peixoto e Aimar deveriam ter sido expulsos. Quanto ao golo que foi anulado aos vitorianos, já nos descontos, António Rola está sozinho ao considerar certa a decisão. Os outros dois especialistas entendem que a razão assiste aos protestos da equipa da Cidade-Berço."

É de notar a analise de António Rola no lance do golo MAL anulado: "O guarda-redes do Benfica, dentro da área de baliza, onde tem uma protecção especial (...)"

Isso da "protecção especial"...nós já sabiamos! E pelos vistos, não é só para o guarda-redes.

Quanto ao jogo do Porto...muito fraquinho! Se o sistema de Jesualdo já sofre muito para se impor com o "11 titular"...ainda sofre mais com jogadores com clara falta de ritmo, confiança e entrosamento.

Ainda fica mais complicado quando o Mariano tenta fintar toda a equipa da Académica antes de passar a bola. Valeu (como sempre) o esforço...! Mariano é um esforçado...não haja duvidas!

Há jogadores que claramente não têm nivel suficiente para o Porto, e qua já tiveram bastantes oportunidades: Tomas Costa, Mariano...
Há outros que deviam ter mais oportunidades de mostrar se têm ou não valor: Valeri, Prediger, M. Lopes...
Há as promessas: Yero, S. Oliveira, Orlando Sá...
Há outros que têm valor...e que por isso...deveriam jogar mais: Maicon, N. Coelho... (embora seja dificil com uma dupla Rolando-B. Alves)
E depois há o Guarin, Farias...o que pensar destes dois jogadores.

Concentração maxima para o campeonato!!! Vitória imprescindível!
Já agora...gostava de ver o Belluschi fazer um jogo de bom nivel! Constante durante 75 minutos (90' é de mais), com apoio ao ataque e a defesa, qualidade no passe, calma na hora de decidir, a correr mais, uma ou duas fintas conseguidas,...enfim o que se pede a um médio "criativo"...

E para terminar, um artigo publicado no site maisfutebol.iol.pt, no dia 05/01/10, sobre Diego Valeri.


"Valeri, o criativo inadaptado: um retrato desde a Argentina"



"Poucos o conhecem verdadeiramente. Chegou no Verão passado bem referenciado, mas tarda em comprovar os elogios. Semana após semana, jogo após jogo, tem sido remetido a um papel brutalmente secundário. Mas agora há uma luz no fundo das escolhas de Jesualdo Ferreira: Diego Valeri vai reaparecer diante do Leixões, para a Taça da Liga.

Ora, nesta altura crucial para a afirmação do médio no F.C. Porto, impõe-se resgatar algumas informações junto daqueles que melhor o conhecem. O Maisfutebol recorreu, por isso, à ajuda do último treinador de Valeri antes da sua chegada ao Estádio do Dragão.

Os adeptos do F.C. Porto não esquecem Lucho González, esperam a plena afirmação de Belluschi como organizador de jogo e suspiram perante a aparente falta de soluções no plantel. Pedem reforços. Mas Valeri poderá ser, perfeitamente, um verdadeiro reforço para a segunda metade da época 2009/10.

Curiosamente, em seis jogos disputados com a camisola portista, Valeri viu os dragões conquistarem igual número de vitórias. Duas delas na Liga dos Campeões.

Valeri, fundamentalmente inteligente.

Luís Zubeldia tem autoridade para falar sobre Diego Valeri. Foi colega de equipa, técnico-adjunto e, mais tarde, principal do número oito do F.C. Porto. Tem somente 28 anos e tornou-se em 2008 no mais jovem treinador de sempre na primeira divisão argentina.

Para ele, Valeri é, acima de tudo, «um médio clarividente» e capaz de «parar e acelerar o jogo da equipa» nas ocasiões em que isso é necessário. «Não tenho qualquer dúvida que o Diego será fundamental no Porto. Vai ser o cérebro da equipa», explica Zubeldia.

Se estiver bem fisicamente, é capaz de fintar, assistir e rematar com muito qualidade. É muito inteligente e para constatar isso basta falar dois minutos com ele. Se ainda não se conseguiu impor é porque as lesões, infelizmente, o têm atrapalhado.» (NB: parado 7 meses)
Sobre Valeri a grande dúvida é essa. Em 2007 impressionou na caminhada para o título do Lanús, mas depois teve um grave problema no joelho. Zubeldia assegura, ainda assim, que o médio está plenamente recuperado.

«Voltou a competir muito bem, principalmente porque é um rapaz sério e fez uma reabilitação excelente. Aliás, o Diego Valeri foi dos melhores profissionais que já orientei.»

Ainda que à distância, Luís Zubeldia vai seguir com atenção a prestação de Valeri no jogo com o Leixões. «Não tenho falado com ele, pois não quero chateá-lo. Mas tentarei acompanhar a actuação dele nesse jogo», remata. Os adeptos do F.C. Porto também, certamente."

Será?
Quaaac...

4 comentários:

Wilson GS disse...

o colinho do costume...

bom post pato

Anónimo disse...

Todos os Portistas devem assinar - petição investiguem o apito encarnado,
em
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1050

OK?!

Anónimo disse...

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20100114/mais-do-mesmo-tribunal-ii

Sérgio de Oliveira disse...

Agora falem-me da VERDADE DESPORTIVA ! Sou todo ouvidos.