domingo, 28 de janeiro de 2007

El Manhoso Santos!!!

Não vale a pena falar muito porque o Jesualdo explicou tudo e bem, depois do jogo. Pénaltis por assinalar, o GPS integrado no cotovelo do Quaresma que lhe indica graças a coordenadas dimensionais XYZ o posicionamento exacto das trombas do Tixier (próximo reforço galinatico?), mais cartões amarelos e foras de jogo (para os azuis) que no total dos outros jogos do campeonato... Sem falar no azar das bolas no poste e na trave, na lentidão do Lucho e no Fucinho de m**** (volta Bosingwa)!!!

Mas que os portistas não se desmoralizem, o Porto vai ser campeão!!! É neste clima de “empurranços para baixo” e “empurranços para cima” que o Porto é forte. O jornal Bolas bem vai tentando dar-lhes moral: ha umas semanas estavam a lutar pela UEFA, hoje já estão ao ataque do titulo...rsss...no “ATAQUE AO TITULO”, eheheh. E depois cuidado, vem aí o Minja!!! Jovem promessa de 31 anos... só espero que não seja é logo agarrado pelo departamento médico do Benfica. Porque o Miccoli antes de vir para o galinheiro não tinha problema nenhum no músculo tornozelónucal e fazia mais de 30 jogos por época...

Mas no fundo os jornais têm razão em falar das "maldades" do ciganito...Não tenho duvidas de que o “Gênio mau” do Quaresma ainda lhes vai enfiar uns passes de morte e uns golitos na peidola!!! E para terminar, parabéns ao Domingos, ao menos assim ninguém vai poder dizer que o jogo foi combinado para o Porto vencer.

Ai, Elmanhoso Santos!!! Este deve ser “militar”, de certezinha, ou estou enganado? Mas arbitragens manhosas destas já começam a ser normais com este arbitro, é preciso não esquecer que foi este nosso “amiguinho” que arbitrou o ultimo jogo do Porto no Bessa, com pénaltis por marcar e muita castanha a voar impunemente... Ehehehe.... Desta vez estava muito menos tímido a soltar os cartões...Estranho, não? Eu queria fazer uma pergunta: Alguém tem memória de um jogador Benfiquista ter sido alguma vez expulso por uma “agressão violentíssima” como foi esta do ciganito? ....Será que a Morgado encontrou erros de arbitragem nos tais jogos “analisados” da época 2003 comparáveis com este? Duvido...Valha-nos apitos dourados destes...é porque se a Morgado não encontrar mesmo maneira de parar o Porto, nem quero imaginar o que ainda nos espera...então e que vão ser Katsouranadas aos nossos craques e Elmanhosadas nos nossos jogos todos os fins de semana, o tudo num clima de “Moral em Alta” nos jornais. Vamos esperar para ver.

Quaaaac!

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pato Donale
Brilhantes comentários com humor como os vossos, só de grandes Portistas.
Bem ajam!
Saudações Portistas

Pato Donale disse...

Obrigado F.C.Limpa Tudo!!!

Volta sempre!!!

Pato Donale disse...

Aqui fica uma analise interessante!!!

"Justiças

Como diria George Orwell se se interessasse pelo assunto, as cotoveladas são todas iguais, mas pelos vistos há algumas que são mais cotoveladas do que as outras. A cotovelada com que Quaresma terá atingido Tixier na primeira jornada da segunda volta do campeonato, por exemplo, é mais cotovelada do que aquela com que Tixier fracturou o maxilar a Quaresma na primeira jornada da primeira volta do campeonato. E é certamente muito mais cotovelada do que aquela com que Nani, por exemplo, atingiu Ricardo Sousa no jogo entre o Sporting e o Boavista. Tanto assim, que alguns especialistas nem sequer foram capazes de a classificar como cotovelada, preferindo dizer que o jogador do Sporting atingiu o jogador do Boavista na cabeça com o braço, mas garantindo desde logo que não o fez de forma intencional. Sim, porque a intencionalidade destas coisas é perfeitamente perceptível para o olho treinado e todos sabemos que há por aí quem tenha o olho bem inflamado de tanto treino. Aliás, o problema é que a violência e intenção das cotoveladas, tal como a beleza, está precisamente nos olhos de quem as vê e depende da cor das lentes com que cada um olha para cada jogo. E é assim que, aquilo que para uns é uma cotovelada bárbara no queixo de algum desgraçado, para outros não passa de uma queixada traiçoeira no cotovelo de outro. Ora, esta dualidade de critérios, de pesos e de medidas, seria normal à mesa do café, numa discussão entre adeptos de clubes diferentes, mas é incompreensível quando interpretada pelos árbitros de futebol responsáveis pela aplicação da leis do jogo. E traduz-se em algumas injustiças gritantes."

JORGE MAIA - O JOGO 30/01/2006

Pato Donale disse...

Duas razões para o benfica ir buscar David Luiz:
1 - "(...)o Vitória não teve dúvidas em recusar uma proposta de um milhão de dólares (772 mil euros) do Real Madrid pelo futebolista. Os dirigentes baianos pediram dois (um milhão e 500 mil euros), os «merengues» queriam-no para a equipa B e apenas aceitavam pagar mais se fosse promovido ao plantel profissional. Do Vitória ouviram um «não» e o negócio ficou por aí."

2- "As más notícias mais recentes para David Luiz prendem-se sempre com as lesões. E sobretudo a mais recente, uma pubalgia que já dura há vários meses(...)"

So falta o David Lu(i)z vir dizer que o Benfica é o clube "mais grande" do mundo e sera um idolo...Galinatico!!!

Quaaac!!!

Wilson GS disse...

muito bom texto esse do Jorge Maia

Pato Donale disse...

Mais informação...

"Tixier iliba Quaresma

O francês Tixier, pretensa vítima da cotovelada de Quaresma que originou os dois jogos de castigo, considerou, em delarações à Rádio Renascença, pesada a penalização do portista, tanto que diz ter visto "o lance na televisão" e confirmado a ideia com que ficara no relvado: "Penso que não houve intenção de me magoar. Para mim, ele segura a bola e depois houve um contacto normal em futebol", considerou o francês, entretanto regressado ao seu país, para ingressar no Lens. O confronto com os portistas foi o último que realizou ao serviço do Leiria."

O Jogo - 31/01/2006

Pato Donale disse...

Mais Jorge Maia no jornal O Jogo 31/01/2006 :

1 - "Tal como se esperava, Quaresma foi suspenso por dois jogos pela cotovelada com que alegadamente atingiu Tixier durante o jogo com o Leiria. Ou seja, num daqueles caprichos que só fazem sentido na justiça portuguesa, o extremo do FC Porto deve ficar afastado dos relvados por causa da alegada cotovelada que deu a Tixier mais ou menos o mesmo tempo que já tinha ficado durante a primeira volta por causa da cotovelada com que Tixier lhe partiu os queixos. É o que se chama Justiça cega, mas num País em que se acusam os pais do rapto dos próprios filhos tudo se pode esperar. Quaresma, como muitos outros antes dele, teve azar. Jogar no FC Porto dá galo nesta coisa das relações com a justiça desportiva. Se tivesse mais sorte, ou se vestisse uma cor mais berrante, talvez só à terceira fosse considerado reincidente, mas sendo as coisas como são, o mais provável é que a violenta queixada com que atingiu o frágil cotovelo de Tixier na primeira ronda do campeonato tenha sido considerada como agravante. Aliás, não deixa de ser curiosa a grande ironia cósmica de ver a mesma CD que condena Quaresma a cumprir dois jogos de suspensão, arquivar no final da última semana o processo de inquérito a Katsouranis que, certamente carregado de boas intenções, partiu o perónio a Anderson. Dois dos melhores jogadores do campeonato, que só por coincidência jogam pelo FC Porto, são afastados dos relvados à trauliteirada pelos adversários que saiem incólumes graças à complacência dos árbitros e a cumplicidade cega da CD, enquanto o presidente da Liga tenta inocentemente perceber porque há cada vez menos gente nos estádios. Porque será? Veremos se o campeonato, desequilibrado como estava nos relvados, finalmente se equilibra fora deles."

2 - "Perguntaram a Derlei, durante a sua apresentação como jogador do Benfica, se houve verdade desportiva no FC Porto enquanto o brasileiro lá esteve. Derlei não comentou, o que não deixa de ser uma resposta simpática para uma pergunta inqualificável. O inquiridor estava à espera de que resposta? "Não, não havia verdade desportiva. Eram os árbitros que resolviam tudo, tanto no campeonato como na Taça, na Taça UEFA e na Liga dos Campeões. Qual Mourinho, qual Deco, qual... Derlei. Eram os árbitros. Aliás, o Benfica acaba de contratar um jogador medíocre que nunca teria ganho nada em toda a sua carreira se não fosse a falta de verdade desportiva que tornou o FC Porto no melhor clube europeu enquanto lá joguei". Não há paciência."