quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Fugiu com o Cú à seringa!

Cú Adriaasno diz que não sentia a crença de todos e pegou nas malas, eu penso sinceramente que ele próprio é que deixou de acreditar nas suas capacidades...e depois preferiu sair de "cabeça erguida" antes de ser acusado de não conseguir alcançar os objectivos do clube e ser corrido...

As divergencias com a direcção, nomeadamente em relação à questão do ponta de lança, são mais que evidentes...Mas os jornais dão também como elemento de ruptura uma "zanga" entre o treinador e os jogadores, após o jogo contra o Riknsburgs.

Seja qual for o papel dos jogadores na sua demissão, quem é o verdadeiro culpado desta situação? Eu só vejo um: Adriaanse! Um treinador tem que ter um pouco de psicologia para lidar com os jogadores. José Mourinho também sabe ser teimoso e disciplinador, mas consegue ter os jogadores do seu lado e aumentar os níveis de confiança deles...essa é a diferença entre um “sargentão” e um verdadeiro líder...Adriaanse nunca o soube ser.

A noticia da sua saída deixa em histeria colectiva a massa galinhenta...Normal, geralmente entram logo em delírio sempre que algo de anormal acontece para os lados do Dragão (perder um jogo, perder um campeonato, mudar de treinador, etc) A perspectiva de poderem ganhar qualquer coisinha esta época aproveitando eventuais problemas vividos pelo clube rival, deixa-os num estado miserável, próximo da incontinência...situação que a mim me diverte imenso. Eu estou tranquilo quanto à escolha do próximo treinador e confiante que faremos uma boa época. Até porque o plantel certamente será “reavaliado”, e Tariks e Cia recambiados...

Fala-se em vários nomes por enquanto, uns muito prováveis, outros longe de virem a ser opção (espero eu !!!). Aqui vão alguns dos nomes mais badalados: Manuel Machado, Pekerman, Jaime Pacheco, Manuel José, Jesualdo Ferreira, Camacho, Queiroz, Agostinho Oliveira, Eriksson, Inacio, Vitor Pontes, Cajuda, Peseiro, Emerson Leão, Wanderlei Luxemburgo, Artur Jorge, Rui Barros, Domingos, Aloisio ...

Eu tenho para mim, que a escolha do próximo treinador do Porto deverá respeitar este perfil ideal:

-Conhecedor do futebol português (português de preferencia, mas porque não brasileiro)...
-Disciplinador mas com bom contacto com jogadores(tipo Scolari)
-Nunca tenha estado ligado a um dos clubes rivais ou Já tenha estado ligado ao Porto como treinador ou jogador.
-Já tenha somado títulos ou atingido um certo prestigio como treinador (para aguentar a pressão de pegar na equipa em “andamento”)

Nestas condições é fácil ver na "lista" quais os meus favoritos...

Saudalhadas!

6 comentários:

Pato Donale disse...

O Pato tinha uma analise a saida do co preparada...mas pr'a quê? Ta tudo dito FL!!!

Resta dizer obrigado Co por teres enfiado um campeonato e uma taça no cu da galinha e p'ra mais com um sistema tactico inedito...

Sistema que não estava a funcionar porque sem pressao alta e posse de bola é um suicidio...e como os jogadores jao nao estavam ao lado do cu do Co...como se compreende...ia ser uma morte lenta mas certa!!!

Andavam já ontem muitos nomes por ai...p'ra mim era o Agostinho Oliveira, o Nelo Vingada, o Manuel José ou o Carlos Brito...mas esses porque o preferido parecia impossivel por se ter ligado há muito pouco a um novo clube...por isso o Pato nem sonhava com esse treinador...mas afinal parece que o Porto ainda tem as ideais no lugar e vai mesmo buscar um grande treinador: Jesualdo Ferreira!

Há muitas galinhas que se vao arrepender de o terem sempre tratado como um adjunto...sobretudo adjunto daquela besta do Toni...Quaaaaaaaac!!!

Força Porto...a euforia da galinha durou pouco...já 'ta ai o novo Porto!!!

Wilson GS disse...

o Jesualdo é um bom treinador, mas eu preferia um treinador "da casa"...vamos a ver....

Pato Donale disse...

"da casa"?O Tom Beranger?héhéh...A sério quem? Aloisio? Domingos? Rui Barros? Pacheco?

Wilson GS disse...

LOL. Tom Beranger...o Mourinho!..ups, heheh...acho que o Pacheco até era uma boa escolha...

Anónimo disse...

O ideal, suas bestas, era contatarem o Luis Campos ou fazerem regressar o José Coveiro, mas tenho de reconhecer que o Jesualdo também não está nada mal, não senhor...

E viva o F(utebol) C(lube) do P(utedo)!!!

Atrasados mentais...

Pato Donale disse...

Vamos pensar nisso analfabesta!

Obrigado pela visita...e volta sempre!!!