quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Grande vitoria e um Tarik Superktioui...

Há 20 anos que a realidade do futebol português...é ISTO :
Estes dois quadros retratam bem a diferença qualitativa entre estas duas equipas portuguesas, e rende ainda mais ridiculas as choradeiras dos aziados, quem ainda tem legitimidade para defender que o FC Porto só ganha por causa dos arbitros?...sim, o nosso lema é ganhar contra tudo e contra todos, mas dentro do campo! A realidade dos eternos prejudicados é exemplificada numa frase de Camacho depois de mais uma derrota na cena europeia : "(...) perdemos, mas podíamos ter ganho".
Pois é, perderam mas podiam ter ganho...eu sou português mais podia ser escocês! Só mais uma nota...até que enfim que o CaraBinya foi expulso...só em Portugal é que lhe deixam continuar a Katsanhar! Enfim, chega de falar de mediocridade...vamos falar do Porto !

Não se pode falar do jogo de ontem, e da grande e importante vitoria que foi sem falar de dois gigantes no jogo de ontem :
Que golo de Tarik Maradona...simplesmente fantastico!!! Não só pelo golo, mais tambem pela força mental que está desmonstrar, pelo dinamismo e determinação com que defende a nossa camisola. Pena aquele outro fantastico lance, o golpe de calcanhar, não ter entrado!!!

Paulo Assunção fez um jogo do outro mundo...marcando com classe Nasri, cobrindo os colegas e ainda com força para empurrar a equipa para a frente! Dois grandes dragões...

Destaques negativos para Fucile, muitas dificuldades para travar Valbuena e Bonnart, Quaresma, esta claramente num mau momento mas continua a ser decisivo (cruzamento para o segundo golo), Stepanov, vê-se que é um bom jogador mas ainda tem muitas falhas, Bosingwa, claramente diminuido fisicamente!

Do lado positivo continua Lisandro, que raça e sentido do golo, mas ontem um pouco menos lucido na hora de passar a bola. Postiga entrou mais ou menos bem, o que é positivo no seu caso. Bolatti a entrar muito bem no jogo e a mostrar o porquê de tanta guerra para o trazer para o porto!
Uma vitoria importantissima. Agora é preciso concentração e lucidez para não entrar num ciclo menos bom no campeonato e não dar nenhuma esperança aquela equipa moribunda que se arrasta pelo segundo lugar!
Quaaac...

4 comentários:

Paulo Pereira disse...

A vitória não foi importante: foi decisiva! Belo exemplo de raça e crença, denodo e esforço, mesmo com uma 1ª parte paupérrima. Grande Paulo Assunção, imperial Bruno Alves e excelente Lisandro, como sempre. Quaresma, mesmo não estando bem, esteve nos melhores momentos dos azuis e brancos, e Tarik, simplesmente fantástico, num momento inesquecivel para quem viu. Prémio justo para o marroquino, pela humildade e entrega com k tem encarado os desafios.

Stepanov é para rever, batido novamente de forma algo infantil, comprovando k ainda lhe falta algum traquejo internacional. No computo geral, bela noite europeia, com o coração repartido entre o Dragão e a afinidade escocesa. Grande Celtic!

Anónimo disse...

"até que enfim que o CaraBinya foi expulso...só em Portugal é que lhe deixam continuar a Katsanhar!"

Volto a dizer o mesmo que disse em outros blogues azuis: sim, Binya foi muito bem expulso, mas lembro os portistas que têm no plantel um jogador (Quaresma) que de tempos a tempos faz faltas do mesmo teor assassino, benificiando de impunidade total. Esta semana, além de nem um amarelo levar, a faltaa té foi marcada a favor do FCPorto. Quanto às referências a um jogador honesto e nunca violento chamado Katsouranis, acho que é preciso querer ver maldade onde ela não existe para dizer isso. Acho-me uma pessoa que tenta ver o futebol de uma forma imparcial (ou o mais possível) e, no lance em que Anderson saiu lesionado na época passada, acho que Katsouranis nunca quis lesionar ninguém. Foi uma entrada dura, mas não violenta ou com a intenção de lesionar o brasileiro.
Katsouranis é um excelente jogador e muito honesto dentro de campo. Acho que devemos respeitar e não caluniar jogadores como ele; pelo contrário, devemos repudiar e apontar o dedo a jogadas assassinas, a jogadores que não têm respeito algum pela carreira de colegas de profissão. Casos de Binya e Quaresma.

Abraço a todos

Wilson GS disse...

Grande jornada, os "Deuses" do Futebol, fizeram-me as vontades..;eheheh...grande Tariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiik...GOLAçO!!

Pato Donale disse...

Verdade sim senhora Ricardo! Quaresma podia ter sido expulso!

E verdade que o Katsouranis é muito honesto...não é que foi apanhado a devolver as botas das pernas partidas aos seus proprietarios!!! Incrivel...