terça-feira, 27 de maio de 2008

"Nós andamos a tratar do assunto por outro lado."

Esta foi mais uma daquelas célebres frases que nunca tiveram direito a investigações (como a dos árbitros "que oferecem garantias", ou a de ser "mais importante colocar pessoas na Liga")..., a verdade é que nada mudou (a equipa que ganha os campeonatos também não): os eternos losers continuam sempre a tratar do assunto "por outro lado"...Como agora a questão da participação do FC Porto na Champions, e o sonho que eles ocupem a vaga. Lembremos aos mais distraidos que os coitadinhos foram cuspidos pelo V. Guimaraes do 3° lugar que lhes era habitual nas ultimas edições do Campeonato, para o 4° lugar, nada mal para o melhor plantel dos últimos 10 anos!....eheheh


Aqui vai a resposta de um jurista aos chorões frustrados : (para que a desilusão não seja muito grande)

"A questão levantada esta semana colocou de um lado o castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga ao campeão nacional e, do outro, as condições de admissão à Liga dos Campeões estabelecidas pela UEFA.

Nos regulamentos da Champions, essas condições de admissão, no ponto 1.04, frisam na alínea d) que o clube «não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo a nível nacional ou internacional».

É esta alínea d) que tem estado a levantar a questão da participação do F.C. Porto na Champions na próxima época depois de os dragões terem sido castigados (com a perda de seis pontos) por tentativa de corrupção em dois jogos da temporada 2003/04.

José Manuel Meirim faz questão de frisar previamente que é «adepto do Benfica, mas que entende que o Direito não é nem vermelho, nem azul-e-branco, nem verde» e vinca a sua posição de jurista. E, feito este esclarecimento, esclarece também que a alínea d) se aplica à respectiva época em curso.

Ou seja, o jurista explica que o desrespeito pela alínea d) dos critérios de admissão acontece quando «esta situação de combinação ou alteração de resultados desportivos tiver sido produzida na época que permitiu o acesso à Liga dos Campeões».

O que José Manuel Meirim aponta não se verificar, pois a condenação do F.C. Porto é respeitante à temporada 2003/04. E não terá efeitos desportivos retroactivos a nível das competições europeias. Pois a participação na Champions de que se fala é a de 2008/09 e a actual época 2007/08 do F.C. Porto respeita os critérios de admissão à Liga dos Campeões - neste caso em concreto, no que respeita à alínea d). "

in Mais Futebol

P.S.:Continuem a apostar nas "artimanhas" porque nós preferimos apostar, ano após ano, na melhor equipa de futebol...

3 comentários:

silvino martins disse...

ó caro FL é a azia, coitados, agora até o presidente do guimarães os incomoda.

Anónimo disse...

O presidente do Guimarães faz parte da máfia, antes era dos dragons de merda dos sandinenses da treta...e fazia parte do clube da fruta há muito tempo!!!!!!!!

Sérgio de Oliveira disse...

Apostemos, então , no futebol !