sábado, 3 de outubro de 2009

hAEKatombe: O fim do principio de uma Dream-Team.

Peço desculpa aos leitores assíduos do blogue, pela falta de textos ultimamente, mas tinha decidido parar uns tempos de escrever. Muito por causa da falta de tempo, dos compromissos familiares e profissionais mais também uma espécie de "greve" silenciosa, em protesto contra o ridículo, o exagero e a onda de colinho que se formou em volta da "equipa maravilha" ex-coitadinhos. Um pouco motivado também pelo risinho interior que me causam sempre aquelas goelas lampiãs tão habituadas a perder, quando por milagre se põem a ganhar e a golear, mesmo sendo contra equipas do fundo da tabela ou da segunda e terceira divisões europeias. Quem o Benfifias derrotou ultimamente que não seja normal vencerem?

Enfim, as coisas estão agora mais clarificadas com esta derrota, contra o AEK, que não é, como dizia o Pato com ironia, um colosso, mas que é mais uma equipa do campeonato e do nível deles que propriamente um Leixões, um BATE ou um Vitoria de Setúbal irreconhecível...Apesar do AEK não ter fundos de investimentos a valer milhões com craques como o Di Maminha, o Permanente Luís e o Chavêlho Garcia, conseguiu parar aquela maquina de golear moribundos. Com isto vamos ver se deixam de acreditar nos milagres do Jesus, e de sonhar com altos voos da galinha e olham para os voos do Falcao....mas duvido, ainda vamos ter que os aturar pelo menos até se tornarem bi-Campeões de Inverno...hehehe...

O FC Porto continua forte, para muita azia dos jornaleiros (que como era de prever não fizeram a mesma algazarra depois desta vitoria contra o histórico Atlético de Madrid que quando o Benfifias derrotou o temível BATE na Luz). Ai se tivesse sido o Benfica a derrotar os espanhóis na Champions!!!...Jesus era logo enDeusado lol). Infelizmente para a cabeçorra deles o Jesus só mesmo na Playstation é que pode disputar a Champions League com a sua "Dream-Team repleta de craques admirados pelo grande seleccionador Maradona".

Mas existem ainda algumas arestas por limar no nosso Porto. Meireles continua a triste sombra do Meireles+Lucho. Mariano sempre esforçado, mas frágil demais e com pouca produção. Tomas Costa um jogador que erra muito (sobretudo nos passes) e que para mim não tem lugar no Porto. Bellushi é bom jogador mas ainda precisa de correr mais. Valeri com poucas oportunidades para mostrar o que vale. Hulk a precisar de ganhar confiança e pontaria. Falamos muito da Hulkdependencia, mas parece que somos mais Fernandodependentes...necessitamos um substituto à altura do jovem brasileiro...Prediger?

Mas também muitos pontos positivos, com Falcao sendo o expoente máximo da equipa portista, aquele calcanhar diz tudo da qualidade inquestionável deste jogador, que para bem dele e nosso, não se foi enterrar na Segunda Circular e veio para o clube certo. Helton em grande forma. Fucile tem estado muito bem no seu flanco direito e sobretudo a defender (mas que deixe de tentar marcar de longe, não tem jeito para isso) Varela, a grande surpresa. Álvaro Pereira a mostrar ter grandes qualidades, Rolando cada vez mais confirma-se como um central de grande nível mas que também sabe fazer a diferença na grande área adversa, etc...

Temos Penta. Acreditem esta onda de euforia das galinhas vai-se esmorecer como todos os anos.

Saudalhadas!

FL

Para terminar, faço minhas as palavras muito relativas pronunciadas em 1942 por Winston Churchill, no meio da grande hécatombe que foi a segunda guerra mundial e depois de uma das primeiras derrotas das tropas alemãs:

"Não é o fim nem o principio do fim, mas talvez seja o fim do principio"

5 comentários:

galo_na_piscina disse...

não passa de uma pandemia virica sazonal das galinhas, como podem ver aqui:

www.pracadaalergia.blogspot.com

Ricardo de Sousa disse...

Excelente Post.
Seja muito bem regressado.
Nem bicampeões de Inverno vão ser. Não nos esqueçamos do Braga.


Abraço

Antas disse...

Por Favor ouvir com atenção as ultimas palavras de LFV em Paços.

http://videos.sapo.pt/KEjtozLGh8AlRazAezCZ


"A Boca morre pelo peixe..."

Lagrimas....

Wilson GS disse...

LOL...

ganda besta.

antes disso o "Fundo" foi aprovado pela CM mmmhhhhvmmmhh....rsss

Anónimo disse...

viu-se que o Paços entrou muito motivado para vencer este jogo! talvez por isso o seu melhor jogador (Cristiano) tenha começado o jogo no banco. o colinho ao Benfica vai ser muito dificil de parar este ano.