quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A campanha da mentira

A ideia deles é simples, uma técnica muito apreciada em tempos, por outros regimes e ideologias nacionalistas: A ideia é de encher a cabeça do povo com mentiras que contadas muitas vezes se tornam verdade, pelo menos na cabecinha dos mais estúpidos e influenciáveis, dos que repetem o que ouvem sem reflectir...enfim, do lampião básico e dos jornaleiros.

A mentira é que o Benfifias está em baixo na tabela de classificação por causa dos árbitros e claro o Porto no topo por ser favorizado pelas arbitragens. Quem não vê o Porto e o Benfica a jogar, quem tem palas nos olhos, acredita. Quem só vê os lances onde o árbitro erra para um lado e esquece os outros, também acredita. Quem não viu o Cardozo a controlar com a mão e depois marcar golo, também acredita...

No ultimo jogo do FC Porto que eu vi na TVI era palpável a azia da analfabesta que comentava e que escondia muito mal o seu benfiquismo (ou anti-portismo). Passou o jogo a lançar suspeitas sobre a entrega dos jogadores do Nacional e chegou ao ponto de dizer que este Nacional ao lado do Nacional que jogou contra o Benfica, era ridículo! Eu pensei, a verdade seria dizer que o Benfica que defrontou o Nacional ao lado do FC Porto que defrontou o Nacional, é ridículo!

Mas pronto, já se sabe, quando a azia começa a apertar a mona...e depois os gajos não percebem nada de futebol ou não estariam na TVI...ainda não perceberam que o FC Porto de Villas Boas simplesmente não deixa jogar. E que o Benfica do Messias ex-melhor que Mourinho é uma merda. No ano passado habituaram-se a vencer os jogos a jogar contra 10, este ano contra 11 as coisas são um pouco mais difíceis...e depois sem o Hermínio Loureiro amigo na Liga...sem túneis...hihihih

Realmente não os ouvíamos tanto falar de árbitros na época passada...e agora claro, como voltam a ver o Porto em cima, volta de novo a desculpa mais afeiçoada pelo Orelhas. é assim que se sacode a agua do capote...é que a desculpa do Jesus que teve muitos jogadores no Mundial (como se o Porto também não os tivesse tido) não funcionou muito tempo. A única razão que ele não admite para o arranque desastroso é a da má planificação da época, de vendas de jogadores importantes e sem substituto à altura...por outras linhas, da sua incompetência como líder desportivo. (não falo do seu talento para inventar telenovelas e filmes de espionagem)

Agora o nosso FC Porto é que já começa a encantar, e isso, meus amigos é que conta...

...para muita azia dessa cambada de filhos da p***

Força Porto! Começa aqui um novo ciclo vitorioso!

2 comentários:

Mocho Astuto disse...

desculpem ser um pouco fora do contexto mas vale a pena ver...


http://best-of-futebol.blogspot.com/2010/09/sera-que-existe-inocencia-no-futebol.html

Anónimo disse...

Temos que usar as mesmas armas. Espero que no proximo jogo em que o porto é prejudicado por uma decisão do arbitro, ou mesmo se num jogo do benfica eles forem beneficiados pela arbitragem, o FC Porto faça um barulho ainda maior do que eles fizeram...os media é que talvez nao façam o mesmo cagaçal!