segunda-feira, 27 de setembro de 2010

One Man Show: Jizass o Catedrático

Jizass entra em palco, faz uns gestos com os dedos para o publico e sacode a crina de onde caiem dois ou três fios de cabelo pintado cor de cueca amarela muito deslavada. Depois, aquece o seu publico com uma frase de rompante, dita com aquela sua voz de adolescente em idade de muda vocal e trabalhada nos tons agudos para sacar mais emoção, tipo "vitima da Casa Pia":

"Este ano temos «grandes ambições» na Liga dos Campeões."

O publico sorri e aplaude. Jizass continua com um ar sério, fazendo uns passos em direcção do publico e enchendo o peito:

«Vamos estar fortes e conseguir jogar como no ano passado: futebol de grande personalidade e grande qualidade»

(muitos risos e aplausos)
Jizass imobiliza-se, abrindo os braços, olhando para cima e colocando o pé direito um pouco atrás, numa pose de orador romano catedrático. Com a outra mão faz um gesto de dedo em riste e com um outro olho pisca e com um outro olho ainda destila discretamente um peido silencioso (porque a pose de pé atrás exigia um esforço suplementar do músculo nadegal esquerdo) enquanto uma das sobrancelhas subia para baixo e a outra descia para cima (o único artista na Europa a conseguir fazer isto):

"No ano passado houve duas grandes equipas na Europa: o Barcelona e o Benfica!» grita triunfante.

(Ouvem-se muitas gargalhadas no publico)
Com um sorriso vaginal nos lábios por entre rugas e cicatrizes de acne mal curada acrescenta, falando mais baixo, quase num sussurro para o publico:

"Os jogos são mais equilibrados mas, como acreditamos que estamos ao nível dos melhores, queremos ser parte da história da competição deste ano!»

(mais risos)

«O Benfica habituou os adeptos a ganhar troféus na Liga e eles querem ir o mais longe possível na Liga dos Campeões, o que significa os quartos-de-final, as meias-finais e a final. Essa é a pressão para um treinador do Benfica, porque o passado o exige. Sabemos que temos a qualidade para o fazer acontecer.» Conclui ofegante, agradecendo os aplausos e saudando a plateia.

(Aplausos)

No publico alguns torcem-se a chorar de rir e quase nem conseguem aplaudir...

Um triunfo para este artista que aos poucos vai ganhando espaço no mundo da stand up comedy e que em breve será conhecido pela Europa fora, com mais espectáculos hilariantes como este!...é só esperar pelos próximos jogos...

link

2 comentários:

Penta disse...

hahahaha

espectáculo de post

fantástico!

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Unknown disse...

Eh, eh... está muito fixe :D