domingo, 7 de novembro de 2010

Give me five !

Sinceramente, o resultado não me surpreende, tendo em conta a solidez e a determinação que o FC Porto tem vindo a demonstrar. O que mais me alegrou foi ver o jovem Villas Boas dar uma goleada de táctica ao génio catedrático, em tempos melhor que Mourinho (dixit António Peido de Vaisconselo). Realmente aquela estratégia (à Jesualdo) de entrar com medo e por isso mudar a equipa, deu um tremendo resultado...para o FC Porto! heheh.

Colocar o velocíssimo Duvide Luiz na esquerda para parar o Hulk e avançar no terreno o Fábioloso Coentrao para criar desequilíbrios deu resultado ao contrário. Claro, Hulk logo na sua primeira jogada de perigo deixou para trás o velocíssimo defesa do Benfica e ofereceu o golo a Varela. Ninguém pára um super-herói como Hulk: mesmo com as mudanças tácticas "sur mesure" do adversário, deu a marcar 1 e facturou 2! Por outro lado o Sapunaru secou o Coentrao durante grande parte do jogo. Se não me engano todos os golos do FC Porto tiveram como "colaboradores" (Coentrao- penalty), ou "vitimas" (o Duvide, foi um furo no lado esquerdo) as duas vedetas que a imprensa badalou durante toda a semana. Duelos perdidos.

Ainda destaque para um penalty perdoado na segunda parte (mão, 2 braços, dedos e cotovelos na área) e a chapa teria ainda sido mais dura...Luisão bem expulso por agressão a Guarin, quando o FC Porto já goleava.

Do lado do FC Porto, uma exibição mais uma vez perfeita.

Hulk, Varela e Falcao a mostrar porque formam um dos tridentes mais mortíferos da Europa. Falcao reinventa o golo de calcanhar (com a variante acrobática) antes só existia o calcanhar à Madjer agora o calcanhar à Falcao começa a ser também marca registada...

Mesmo se todos estiveram perfeitos, para mim o melhor em campo, depois de Hulk, foi Belluschi. Que diferença com o jogador que se arrastava em campo no ano passado! Hoje, correu que se fartou, andou sempre à procura de espaços, e com sucesso, ofereceu 2 golos a Falcao. Foi inteligente na maneira como percebeu que o Duvide andava a ser arrastado pelo Hulk de um lado para o outro, e por isso muitas vezes entrou pelos espaços concedidos pelo velocíssimo defesa e que Sidnei nunca soube compensar (falta de rotina). Hehehe, Para a noite ser perfeita a 100% mesmo, só faltou um frangalho do Roberto, se bem que no 1° golo ainda tenha algumas culpas....

Hoje até tive pena que não era transmissão da TVI e dos seus comentadores aziados, imagino a vozinha de enterro e a depressão com que teriam acabado o jogo, depois de serem obrigados a gritar 5 vezes golo do FC Porto, heheh. Gostei de ouvir o Valdo que apesar de ex-jogador do Benfica falou sempre com lucidez e sem facciosismos.

O único ponto negativo da noite foi a atitude dos tristes que arremessaram bolas de golfe para o terreno. Uma atitude destas não dignifica o nosso clube, quando é que estes gajos vão perceber que isso só nos prejudica?...Enfim.


Para terminar vejam bem a capa da Bola de hoje. Xiiii, vão ver que o pais entra mesmo em depressão? lol. Como estão longe os tempos do catedrático genial... não posso perder o próximo trio de ataque para ver a carinha de estúpido do chineasta imbecil pau mandado. Aposto que vai tentar outra vez meter a conversa das escutas, hehehe....
Esta foi a vingança do Hulk pelo tunelgate...



Agora imaginem como teria sido a capa se os números fossem ao contrario...imaginem o delírio em vez desta capa enfadonha!...com o Duvide e o Fabioloso a valerem 100 milhões cada um e o Jazus a ser cobiçado pelo Arsenal para substituir o Wenger LOL



POOOOOOOOOOOORTOOOOOOO 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5 5. LOLADA.

Um abraço ao Pato Donale que anda a correr o Mundo e que se encontra em Tokyo! Fez-me falta a tua presença aqui comigo a ver este jogão do nosso Porto, frerot!

7 comentários:

o antitripa desesperado disse...

Porr....perdão. FODA-SE!
Ó Jesus.....

Eu não percebo um caralho de tácticas, está certo....só joguei à bola 20 anos. Tu é que percebes. Por isso és o treinador do Maior Clube do Mundo e eu não. Apenas sócio e apaixonado. Por isso, como não posso fazer a equipa, devo apenas emitir a minha opinião:

Muito sinceramente, vai pó caralho!

Até podes fazer uma histórica reviravolta agora na 2ª parte, mas continuo na minha: Vai pó caralho! No ano anterior tiveste uma noite infeliz em Liverpool, fruto de uma estupidez táctica abismal. No fim aprendeste (!?!) e admitiste. Até hoje a repetires........

Não aceito. Pó caralho!

P.S.- Estupidez tão grande, tão grande, que aqueles merdosos nem do árbitro precisam hoje....Não me lembro de tal!

por o ANTITRIPA antes de suicidiar

Wilson GS disse...

hihihih

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Finalmente o FC Porto encontrou um treinador ambicioso e ávido, que não se contenta com o 1-0 da ordem, tem vontade e não tem medo de golear sem dó nem piedade. Que diferença...

Foi um jogo quase perfeito em que a raça e o espírito ganhador, galvanizaram os entusiastas adeptos portistas que também deram um espectáculo de cor e imaginação. Lindo!

Esta equipa demonstrou inequivocamente a grande diferença entre a qualidade do seu futebol sério, honesto, muito técnico e competente face ao do campeão dos túneis, enfatizado pela CS alienada e protegido despudoradamente pelo colinho dos árbitros e dos orgãos da Liga (foi assim que conseguiram todos os últimos títulos).

Termino com uma palavra de revolta, pela actuação do MAI. Vergonha e estupidez é o que me ocorre para classificar o aparato policial em redor deste encontro. Esta é no fundo a imagem da desorientação de um governo incompetente, liderado por proxenetas e vigaristas da pior espécie, que se governam à custa de um povo demasiado pacífico.

Um abraço

Penta disse...

meu caro,

só para dizer. bela imagem a promover o Dragalhadas ;)

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Anónimo disse...

Esta vem do Pobo do Norte, a "versão" do site Benfiquista: LOL, vale a pena ler para perceber como são aqueles gajos, uns verdadeiros autistas.

07/11/2010 FUTEBOL
10.ª jornada
Noite infeliz

O Benfica perdeu este domingo com o FC Porto por 5-0, em encontro da 10.ª jornada da Liga portuguesa. Foi uma noite infeliz dos “encarnados”, no entanto, nada está perdido em relação às contas do título. Comentário do POBO: apenas "infeliz" (não chegamos aos 6) e "nada está perdido", excepto a bazófia, a arrogância e a dignidade de quem não tem a noção do ridículo.

A equipa de Jorge Jesus entrou bem no encontro frente ao FC Porto, pressionando a toda a largura do campo. O primeiro remate pertenceu mesmo ao Benfica, numa tentativa do médio Carlos Martins (9’). Comentário do POBO: ena, o primeiro remate - saiu quase 4 metros ao lado mas, porra, foi um remate e lá na terra deles, que é para aprenderem quem manda!

Na primeira jogada que realizou no encontro, o adversário colocou-se na frente do marcador. O golo foi marcado por Varela (11’). Comentário do POBO: gajos lixados - na primeira jogada, pumba, marcaram um golo; importante mesmo foi fazer o primeiro remate, mesmo que para longe da baliza...

O Benfica incomodou a baliza de Helton num cabeceamento de Javi Garcia (17’), mas foi novamente penalizado numa jogada construída pelo lado direito do ataque do FC Porto. Falcao foi o autor do tento (24’). Comentário do POBO: o SLB "incomodou" e notou-se que o Hélton ficou muito chateado; coçou, coçou e comichão não passava - aqueles tipos vieram cheios de pulgas lá de baixo. E, claro, uns "incomodam" e outros "penalizam". 0-2 em incómodos a favor do Benfica.

O Benfica não baixou os braços e Pablo Aimar rematou para defesa do guarda-redes brasileiro (27’). Comentário do POBO: tanto que não baixaram os braços que até meteram as mãos à bola dentro da área, mas isso não interessa, não é?!...

Anónimo disse...

ainda ha mais:


Sem ter claramente a sorte do seu lado, a equipa da Luz sofreu o terceiro tento no minuto seguinte. Falcao apontou o golo da formação da casa. Comentário do POBO: deixa ver se a malta percebe isto - um ataque e PIMBA; um incómodo e são penalizados com o segundo PIMBA; para piorar a cena, a sorte foi-se embora e PIMBA. Só acasos, só maldades - já vi histórias mais maniqueístas do que esta mas eram para crianças com menos de 6 anos.

Tal como tinha acontecido na primeira parte, o Benfica entrou melhor no início do segundo tempo. David Luiz, aos 60 minutos, rematou com muito perigo no interior da área contrária, mas Helton travou o remate. Comentário do POBO: entraram tão bem que demoraram mais 15 minutos para fazer um remate com perigo.

A equipa “encarnada” viu depois Luisão ser expulso (65’), o que dificultou a recuperação no marcador. Numa grande penalidade forçada, o adversário ampliou o resultado para 4-0. Hulk marcou aos 80 minutos. Comentário do POBO: eles estavam quase, quase a recuperar, apesar de só terem feito um remate digno desse nome, mas o Luisão foi expulso (por razões que pelos vistos ninguém conhece lá na redacção) e, PIMBA um penalty tão forçado, tão forçado, que não há imagem nenhuma que consiga ocultar o derrube do Rod Stewart das Caxinas ao Hulk.

Num remate de longe de Aimar, o Benfica esteve perto de reduzir aos 88 minutos. No final do desafio, Hulk fez o resultado final (90’). Comentário do POBO: mais uma vez, quando eles estavam prestes a reduzir, assim sem mais nem menos e contra a corrente do jogo, que só dava Benfica, PIMBA, os #$"&% fizeram mais um golo - o mundo é cruel!

Apesar deste resultado, o Benfica continua na luta pelo título nacional. É preciso lembrar que só foram disputadas 10 jornadas, pelo que há ainda muito campeonato pela frente. Comentário do POBO: "é preciso lembrar" porque eles ainda só tinham dito isso uma vez neste sucinto relato. A luta continua, por qual título nacional não interessa explicar: deve ser o título nacional da 2ª Circular (é como na NBA, ganham o campeonato lá de casa e são "world champions").

Pato Donale disse...

AHAHAHAHA!!! GENIAL...