segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Com estas coisas se faz a historia.

"A Cabazada" como já é conhecida (The Keybassed em Inglês, la Queubasadeau em francês, il Cabazzadi em Italiano ou ainda Xin ko nu Ku em Chinês) sofrida pelo Benfica no Dragão, poderá, segundo alguns professores universitários, ter consequências inevitáveis na evolução da língua de Camões. Como tiveram outros traumatismos nacionais (o desaparecimento de São Sebastião e as confissões do Bibi)

exemplos:

a expressão "és um Jesus": poderá ser utilizada para qualificar alguém que todos pensavam que era um génio e afinal revela-se ser um ingénuo

"Ser António Pedro de Vasconcelos": começará a ser uma figura de linguagem, uma metonímia utilizada em vez de se dizer "ser ridículo"

"a coçar-se os Coentrões": Palavra de calão. exemplo: "passei o dia a coçar os Coentrões". poderá ser utilizado quando uma pessoa passa algum tempo sem fazer nada de jeito.

E até dizer que "o Benfica é uma merda" será considerado uma redundância e por isso um erro gramatical.

também o termo "saiu-me cá um David Luiz!" poderá ser utilizado para ilustrar uma situação onde alguém foi sobrestimado e no final fracassou. (Se a pessoa for muito gadelhuda também pode significar que é sobrevalorizado)

"Fugir à Orelhas" (com a maiúscula no O), dir-sede uma pessoa que não aguenta uma situação humilhante e prefere ir-se embora antes do fim, looser.

"levou no dragão" eufemismo utilizado quando alguém leva uma carga de porrada, é humilhado ou até mesmo sodomizado contra vontade.

"catedrático" poderá ter um novo significado, deixará de significar algo como um professor estudioso, e pode tornar-se um sinónimo de inventor pateta.

E muitas outras expressões e variantes gramaticais poderão ter inicio com este traumatismo sofrido por 6 milhões de portugueses.

Mas por mais incrível que pareça, até na religião católica o marasmo actual pode vir a ter repercussões com possíveis modificações do dogma actual. O Patriarca de Lisboa enviou uma proposição de revisão ao Vaticano, para evitar distúrbios nas Igrejas em Portugal, "de aumentar para 6 ou diminuir para 4, mas que se evite de falar nas 5 chagas de Jesus durante algum tempo."


P.S. Acho muito estranho ver clubes pequenos que quando vêm ao Dragão, não jogam um peido, abrem as pernas e levam 5 na pá, depois na semana seguinte até "comem a relva" quando jogam contra a Naval!!! Se eu fosse presidente da Naval revoltava-me, apelaria à verdade desportiva no futebol português e insinuava corrupção! heheh

Por outro lado não ficarei admirado se o Portimonense enfiar 7-0 à União de Leiria já na próxima jornada...

2 comentários:

Penta disse...

caríssimo,

nem mais.
o post está fantástico!
escrever algo mais sobre seja o que for é redundante ;)

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Pato Donale disse...

AHAHAH...MDR!!! Um dos melhores!!!