quarta-feira, 29 de março de 2006

Cagapignons League e o prémio pé de plástico da semana

Caros dragalhões, dragalhoas e triunfadores aleatórios

Quem viu o jogo de ontem ficou com certeza espantado com mais um resultado histórico, mais um... O Desportivo do Colombo venceu o grande Braça (equipa que joga com os braços, em vez de deixar as próteses no balneário!) por um resultado épico: 0-0! Foi o jogo dos pernetas contra os manetas.

Na primeira parte, tirando alguns gestos geniais do perneta Mulettas, pode-se dizer que o Braça só nao espetou uma cabazada histórica porque a santinha do Muletto nao quis, aquelas macumbas devem funcionar mesmo! Pelo menos 4 ocasiões de golo incrívelmente falhadas pelos atacantes do Braça, sem esquecer as bolas ao ferro como por milagre...e não estava lá o "feiticeiro" Patorras!

Mas podemos a assistir a um espectacular jogo ofensivo dos catalães e um incrível espeta cacete defensivo do Benfifias...por isso valeu a pena ter visto o jogo...De um lado um Ferrari, do outro um autocarro, nao sei quem deu mais espectáculo...mas foi lindo!

Na segunda parte o Braça baixou um pouco...é que nem todas as equipas têm um jogador como o Nuno Androsterona, capaz de fazer pressing durante os 90 minutos, correr o campo todo vezes sem conta, e isto 3 dias depois de um jogo para o campeonato, uma forma física impressionante! Do ponto de vista táctico a intenção do estratego Kuman foi fácil de compreender, distribuir cacetada e fé em Deus, (ou na santinha do Mulettas, ou no Micolli rasgos de sorte no ultimo minuto)...e quando se tem do outro lado jogadores como o Petit, Ricardo Brochas, Beta arranca-olhos, e afins, posso compreender que os jogadores do Braça, tivessem a partir de um certo momento receio de meter o pé ou seja lá o que for, principalmente quando o arbitro insistia em guardar os cartões no bolso, menos quando um jogador do Braça refilava em espanhol...é realmente uma língua irritante!...houve entradas muito duras, e até a bola teve que ser assistida depois de um centro para a bancada do Ricardo Brochas que evidenciou nessa jogada tudo de bom que ele sabe fazer num jogo de futebol...

é claro não podemos esquecer que o arbitro inglês, natural de Setubalsborough, e adepto do FC Porto, não marcou um pénalti claríssimo a favor da equipa que melhor praticou Karaté...bola no braço, ou braço na bola o problema nao esta aí, quem tem culpa é o jogador que, indo contra os regulamentos da UEFA (União Europeia de Futebolistas Aleijadinhos) à qual o Benfica pertence, entra em campo sem deixar as próteses no balneário...enfim uma roubalheira, e a verdade desportiva mais uma vez adulterada!

O prémio pé de plástico da semana é atribuído (e há muito que merecia) ao Moretto...simplesmente fantástica aquela trivela boomerang.

Saudalhadas.

5 comentários:

Monssa0 disse...

Como se houvesse dúvidas disso :) ...

Anónimo disse...

essa da uefa tá boa, pffffff...muahmuahmuah

Monssa0 disse...

Não chores mais, o Porto já foi campeao europeu há quase dois anos, passou pelos 1/4, 1/2 e final (3-0) ... ui

Anónimo disse...

Sinceramente nunca vi uma equipa ter tanto paio num só jogo! e Ainda têm a coragem de dizer que não ganharam por culpa do árbitro! Seria como um gajo ganhar ao euromilhões e depois ficar f**** da cabeça por apanhar uma multa quando estacionou o carro para ir buscar o dinheiro...LOL.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que gosto muito do humor deste blog apesar de ser Sportinguista e de não concordar muito com o último texto! costumo ler mas ainda não tinha escrito nada. E já agora aproveito: detesto o Benfica!

Toni P.