sábado, 25 de março de 2006

O Inchaço das Galinhas Verdes

Caríssimos dragalhões, dragalhoas e inchados

Queria antes de mais nada saudar a chegada ao blog Dragalhadas do grande portista e companheiro de longa data na frente blogeira contra os anti-portistas: NDS... e do surrealista da blogosfera, o único, o génio da dragalhada: Pato Donale, que vai ter um papel talvez um pouco menos activo, visto que passa a vida nos aviões a percorrer o planeta mas sempre atento ao que se passa no reino da Galinha, do Lagarto e do Dragão! Bem vindos!

Pois é amigos, eles andam inchados! Primeiro ficaram verdes, uma espécie de mutação entre a galinha e o lagarto, talvez mais uma derivação do já celebre H5N1, depois incharam de raiva...já os estou a ver todos a saltitar de alegria, com aquela bigodaça toda a arreganhada, o cabelinho cheio de caspa e comprido na nuca a ondular, quando o Liedson marcou o primeiro golo do desafio. Depois veio a indignação quando o Caneira foi expulso, ai eles exaltam-se, batem com o copo de cerveja na mesa do café, põem-se de pé do alto do seu metro e 60 (e a calcinha boca de sino, com a bainha refeita, a baloiçar sobre as botinhas de salto alto) a gesticular e insultar, com projecções de perdigotos e tremoços a acompanhar o bafo a merda que emana daquela bocarra. E finalmente vem o inchaço. Eu vi! Fartei-me de rir com o meu mano no café a observar a cena, heheh, é sempre um momento que aprecio particularmente. Aquela cabeçona a inchar, todos vermelhos de raiva...ali resignados e sentadinhos de perninha alçada...hehehe...começou quando o Quaresma teve mais uma daquelas trivelonas e o McCarthy provou mais uma vez que é um avançado que marca poucos golos e depois piorou quando o Baia provou que o Ricardo é e será sempre um anão ao pé dele...

E lá estamos nos no Jamor!

A primeira final do Cu Asniano...podera! neste clube só não tem sucesso quem não quer, ou quem é burro...e por momentos durante o jogo confesso que fiquei convencido que o Holandês é um desses...aquela palermice de não fazer substituições ia nos custando caro! O lance do golo sportinguista nasceu de uma perda do Cech típica do jogador que já não tem pernas...esta estoirado...

A equipa toda pareceu-me cansada e sem garra, até o Lucho, apesar de ser um jogador que pura e simplesmente não sabe jogar mal, fez uma exibição algo apagada, também porque os jogadores do Sporting vinham com a lição bem estudada. Coisa que o Adriaasno não sabe fazer, ele não sabe preparar a equipa psicologicamente para jogos importantes .
O verdadeiro problema do holandês está para mim na preparação mental do jogadores para jogos deste tipo...Espero que me engane, e que o resultado do jogo no Alvalaxia me prove o contrario....

Enfim, apesar do jogo ter sido algo enervante, ainda deu para alguma dragalhadas...
O Pepe fez um "pénalti" que fez os galinhartos mais uma vez explodir de indignação. Foi realmente um escândalo que a maior parte destes broncos, não tenham visto (apesar das 136 repetições que a TV fez ) que a mão foi fora da área e não era pénalti mas livre directo...e teria sido cartão amarelo para o Pepe e não vermelho, porque o Liedson não estava sozinho em frente à baliza mas sim atrás dele.

Mas com os média que temos eu posso compreender o alarido que estes pobres espoliados crónicos fizeram. A um momento do jogo houve uma entrada a matar por trás do Polga sobre o Lucho se não me engano, e tivemos direito no máximo a uma repetição do lance, como quase sempre que o Petit faz uma das dele...nada a ver com os 56 replays da entrada do Paulo Machado sobre o Petit ou dos 65 replays da entrada do Quaresma sobre o Adalto....e foi todo o jogo assim...alguém viu uma repetição da estalada que o Caneira enfiou ao Lucho e que motivou o cartão amarelo e consequente vermelho por acumulação??? Não, eu vi foram dezenas de repetições em câmara lenta do presumido pénalti....hehehe, e nenhum daqueles imbecis de comentadores viu que foi fora! E ainda mais, o lance foi precedido de falta sobre o MacCarthy não assinalada....é assim o nosso futebol, e é por isso mesmo que eu sou e serei sempre do FC PORTO!

Saudalhadas!

8 comentários:

Monssa0 disse...

"alguém viu uma repetição da estalada que o Caneira enfiou ao Lucho e que motivou o cartão amarelo e consequente vermelho por acumulação???"

FL, eu não vi repetição nem em directo, o que vi foi um MURRO mesmo nos queixos do Lucho, ele tem sangue latino e ferveu logo, podera.. Punho cerrado e maxilar na frente ... que bonito .. aprecio o caneira como jogador, mas parece que a educação veio mesmo da segunda circular...


Hoje à nte nao durmo, tantas galinhas vao chorar aos pés da estatua do Eusebio .. o meu Braga vai provar porque merece lugar na Champions..tenho fé

Pato Donale disse...

"e a calcinha boca de sino, com a bainha refeita, a baloiçar sobre as botinhas de salto alto"

'tas no maximo FL!!!

Obrigado pelo convite (embora sejamos a mesma pessoa)!!!Vou tentar dar o maximo na minha contribuicao embora como escreveste...os avioes me tirem muito tempo héhé!!!

Quanto ao post sobre o jogo...nao tiro uma linha e nao tenho nada a acrescentar...nem sei para que precisas da nossa ajuda!!!

Deixo uma pergunta no ar...eu so cheguei ao mundo do blog desportivo ha uns meses e parece-me que o nivel dos comentarios das galinhas no blog da Tripa ta muito em baixo em comparacao de ha uns meses...nao? Acho o nivel..sei la...sem argumentos, sem fio de jogo (como diria o GRabiel)...é triste porque até me dava gozo ler aquelas parvoices!!!

PS: desculpem os erros mas nao estou em casa e nao tenho o corretor...isso de falar muitas linguas acaba-se por nao escrever e falar nenhuma FerPeitamente!!!

Monssa0 disse...

Hmmm,

nem parece que o Benfica jogou ontem ... o árbitro não é do Porto nem de Setubal e ninguem se queixa, pudera, com aquele penalty(por assinalar) que podia dar o empate !!!

E o Petit, chegou a levar algum amarelo ontem ??? mereceu uns 3 mas..

E os jogadores do braga q n poderam jogar ??? Ninguem pergunta pelos amarelos estratégicos ?!?! Se calhar foi o PC a pedir !!!

Wilson GS disse...

enfia-lhes com um post na nalgueira...hehehe...andam nervosas as galinhas...

Wilson GS disse...

um-zerinhoooo...e uma arbitragem quase quase tão habilidosa como a de ontem no aviario do Colombo... mais um inchaço para aqueles olhos do cu ja cheios de irritações...

Monssa0 disse...

Admira-me não vir nenhum dos 6milhoes "provocar" :)

Anónimo disse...

Meus amigos, este post esta forjado!!!!
Mai nada!!!
A foto é completamente ilusória, senão vejamos:
Quando foi tirada ainda nem o cerbero do marreta andrade tinha pensado em "socar" a bola [como fez na Madeira! Devem-se lembrar, não? Ah pois é, não se lembram... comem muito no queijo!!!]...
Entretanto, quando o faz, ja esta completamente situado em plena area!!!
Portanto e consequentemente... foi pénalti!!!
Mas descansem meus amiguinhos, o Vitória vai ganhar a fruteira da mesma maneira, ou seja, à murraça!!!
Bimbos!

Wilson GS disse...

olha é o maquiavelico! heheh, volta sempre burro...