domingo, 28 de outubro de 2007

Esperas

"Não deixa de ser surpreendente a pressa que Maxi Pereira confessa ter em jogar o Benfica-FC Porto quando o próximo clássico do futebol português está a mais de um mês de distância. Alguém mal intencionado poderia concluir que o uruguaio dá como garantidas as vitórias nos jogos com Marítimo, Paços de Ferreira, Boavista e Académica - os quatro jogos que os encarnados têm pela frente até ao confronto com os bicampeões nacionais -, o que poderia ser considerado uma enorme falta de respeito pelos adversários, tanto mais quanto o arranque de temporada dos encarnados desaconselha excessos de confiança prematuros.

Depois, com oito pontos de atraso para os portistas à partida para a oitava jornada, parece evidente que a relevância do clássico da Luz para os encarnados depende largamente do seu comportamento até lá. De facto, se o jogo se disputasse hoje, satisfazendo a urgência do uruguaio, mesmo um triunfo dos encarnados faria muito pouco por alterar a posição relativa das duas equipas na classificação.

Claro que tudo faz mais sentido quando se lê que, ainda de acordo com o Maxi Pereira, "o FC Porto está um par de pontos à frente". A menos que os pares sejam muito diferentes no Uruguai, e ninguém tem nada a ver com a vida íntima dos outros, para o lateral do Benfica o FC Porto só tem dois pontos de vantagem sobre os encarnados e, de repente, a pressa de jogar o clássico faz um pouco mais de sentido. A má notícia para o uruguaio é que está enganado.
O FC Porto tem quatro pares de pontos de vantagem sobre o Benfica. A boa notícia, é que ainda tem quatro jornadas para tentar recuperar algum terreno. Afinal, se pensar bem no assunto, Maxi Pereira há-de perceber que não perde pela demora."

Jorge Maia - In O Jogo 28/10/2007

"Maxi ao seu melhor estilo"

1 comentário:

Pedro Rocha disse...

Este maxi já se aperceneu que a jogar pelo benfica não vai muito longe e está ansioso pelo jogo frente ao porto, para sentir o que é jogar contra um grande...
http://oportofclube.blogspot.com/