sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Jogalhão e Dragalhions League

O tempo tem sido muito pouco...mas não podia ficar sem falar da ultima jornada europeia...

Grande FC Porto! Principalmente na primeira parte, um domínio avassalador. Fizemos tremer o Velodrome. Não foram só as duas bolas ao poste de Raul Meireles...Foi também o facto que o Marselha praticamente não fez uma jogada de perigo. Além do golo, só me lembro de uma outra oportunidade (com uma grande defesa de Helton) . Enfim, mais uma vez mostramos ao Mundo inteiro porque somos o melhor clube português. E com exibições destas que tiramos ainda mais credibilidade às acusações e suspeições com as quais nos tentam derrubar, denegrir a nossa imagem e tirar mérito ao nosso magnifico emblema...Vem-me a vontade de cantar:"Qual arbitro, Qual prostiPuta ?...SOMOS OS MELHORES, seus Filhas da P...."

Gostei muito das exibições de Lisandro, Bosingwa, Bruno Alves e Lucho...Pela negativa...Mariano Gonzalez! Por enquanto é a mesma coisa que jogar com um jogador a menos. Mas eu raramente tiro conclusões precipitadas sobre um jogador. Sei que alguns jogadores precisam de tempo para explodir. Lembro-me de casos recentes como Pepe e Bruno Alves por exemplo...que começaram com os assobios da maioria dos portistas e passaram a ser indiscutíveis com o tempo...Tarik é outro caso do género...agora é apreciado mas durante a época passada era um dos "erros de contratação" para a maioria dos treinadores de bancada...por isso vamos dar tempo ao tempo...mas é claro, por enquanto Mariano não tem lugar no onze. Outro de quem não gostei muito da exibição foi Stepanov...algo inseguro, e no lance do golo francês não conseguiu impedir Niang de chegar à bola. Parece ser um defesa com potencial pelo que já mostrou noutros jogos, mas este jogo não foi dos melhores. Jesualdo Ferreira, corrigiu (e bem) ao intervalo o erro de ter colocado Mariano de inicio, com a entrada de Postiga, que mais uma vez, também não convenceu.

Foi um resultado injusto, merecíamos a vitoria de longe! mas que nos abre boas perspectivas para a passagem à fase seguinte...

GRANDE PORTO...

Quanto à galinhada, festejaram a única vitoria (e mesmo assim, tirada a ferros!) da fase de grupos...vai uma aposta? E o Cagozo, que falha 20 golos por época ;), marcou o seu terceiro golo com a camisola rosinha (todas competições juntas) e a imprensa da capital, mais uma vez, não encontra superlativos para elogiar este "atacante fenómeno"! é que 9,5 milhões! Dasssssssseeeeeeee!!! foi muito dinheiro.....

Saudalhadas! Já a seguir vão os resultados da nossa Dragalhions League...liderada por enquanto por um dos melhores treinadores de bancada do Mundo...Moi-même (e não sou Benfiquista quando falo em "melhor do Mundo", estou a ser sincero! eheheheh)




Sem comentários: