terça-feira, 30 de outubro de 2007

O futebol e o circo...

Mais uma jornada, mais uma vitoria do Porto. Uma equipa cada vez mais forte, eficaz e a praticar um futebol agradável. Pouco há para dizer :

8 jogos - 8 vitorias incontestáveis
15 golos marcados - 1 golo sofrido

Contra o Leixões, destaque para mais um grande jogo esta época de Lisandro, Lucho, Raúl Meireles e Bruno Alves.
Bons apontamentos de Tarik (que golo!), Fucile e Cech (sempre sem complicar), Bolatti (estreia positiva mas sem deslumbrar), Stepanov (algo trapalhão por vezes).
Helton foi apenas um espectador.

Pela negativa continua Quaresma, embora ligado ao resultado com um grande centro, ele é capaz de mais e melhor.

Duas nulidades, Postiga e Mariano. O segundo ainda tem o beneficio da duvida, agora o Postiga...!? Por fim, esperemos que a lesão do Bosingwa não seja nada de grave.

Uma nota ainda para Paulo Machado, como é que este jovem não tem lugar no plantel? E outra para o Ezequias: ir buscar o Lino com este jogador já ligado ao Clube?

Na sexta contra o Belenenses, vamos torcer para manter (aumentar?) os 8 pontos de avanço sobre os ex-terceiro classificados.
Força Pooorto!!!

A margem do futebol, e tirando o naufrágio anunciado de uma equipa de jovens pseudo-grandes-futuros-craques de risco ao meio e cú entalado, continua o Circo.
A prova disso, uma pequena "revue
de presse":

"Sebastião Lazaroni não escondeu algum descontentamento em relação a Makukula, (...). O avançado decidiu assumir a responsabilidade de marcar a grande penalidade de que o Marítimo beneficiou aos 31 minutos e acabou por permitir a defesa de Butt. O treinador é que não gostou, pois não era suposto ter sido o internacional português a marcar."
In Maisfutebol - 28/10/2007

Destaque também para um novo palhaço. Antes do jogo:
"um maritimista com coração benfiquista! Ricardo Esteves não esconde os laços emocionais que o ligam ao Benfica, clube onde se fez homem e jogador (...) . "O Benfica está no meu coração, foi lá que cresci como homem e jogador, portanto, o meu coração será sempre do Benfica, uma casa a quem devo muito"
In Jornal da Madeira - 24/10/2007

O desempenho deste palhaço durante o jogo...:
Nota de Ricardo Eteves - 2 : "Ligado ao resultado, (...) num penálti que pareceu escusado, ou evitável (e ainda fez outro, não assinalado, sobre Léo)."
In O Jogo - 29/10/2007

"Insultos ao presidente Luís Filipe Vieira e ameaças a jornalistas marcaram de forma negativa a Assembleia Geral ordinária do Benfica"
In Record - 30/10/2007

A sorte do Circo é ter por lá uma pessoa sensata: "Camacho deixou ainda elogios ao FC Porto: "Está a fazer um grande Campeonato e com muito acerto. Se não escorregar, nada podemos fazer. Está a fazer um grande trabalho."
In O Jogo - 30/10/2007

Mais palavras p'ra quê?

Quaaac...

2 comentários:

Wilson GS disse...

boa analise Pato! esta tudo dito...realmente o Palhaço com o coração rosinha fez tudo o que pôde...para o ano vai para o galinheiro, ele e o Makukulo.

silvino martins disse...

Muito bem, sim senhor, mas acho que faltou aqui referir as 2 (ou 3) expulsões perdoadas a um preto com o nome de binya ou lá o que é.
É que os coitadinhos estão se sempre a queixar que são roubados, mas essas coisas sou o único que vê.