segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Contra tudo e contra mouros...

...continuamos firmes, a fazer aquilo que melhor sabemos fazer: vencer....e seguir em frente!
Pelo meio fica uma arbitragem anedótica, que apesar de muitas criticas verdes, foi principalmente nociva para os azuis, e principalmente para o espectáculo. Entre as melhores anedotas ficaram sem duvida, as expulsões, principalmente a do P. Emanuel. Uma cotovelada/murro sobre o Rolando que era penalty, mas que o arbitro considerou ser uma falta do queixo do Rolando sobre o braço do Rochemback!...uma data de cartoes amarelos mostrados compulsivamente...Enfim, um festival, no qual o FC Porto foi a principal vitima do artista...

Mas apesar disto tudo houve emoção, luta, garra, vontade...no final a grande lotaria dos penaltys, com o falhanço do nosso comandante mas a grande exibição do Helton a defender dois.

Mas se tivesse que escolher uma imagem, uma única merece mesmo ficar na memoria: Aquele golaço do Hulk. Que jogador!

2 comentários:

Ladrao de Jeropiga disse...

Uma vergonha! Enfim já estamos habituados... .
Lances passíveis de serem investigados pelo Ministério Público:
"Minuto 8 - Lidson agride com o cotovelo Fucili; lance para cartão vermelho directo; o árbitro nem amarelo deu...;
Minuto 62 - Toque deliberado de Pulga sobre Hulk na grande área verdinha; Penálte por assinalar e faltou o respectivo amarelo a Pulga;
Minuto 64 - Pulga levou o 1º cartão amarelo quando devia ser o segundo;
Minuto 68 - 2 penáltes por assinalar; Rui Patrício na sua área, agride barbaramente Hulk; Quando este se encontrava no chão, Caneleira agride-o ao coice de forma subreptícia e cobarde tal como um pónei desmamado; Nestas duas agressões, ficaram por assinalar dois penáltes e outras tantas expulsões; o Caneleira devia ter sido admoestado com o cartão vermelho directo e não com o 2º amarelo; o Hulk nada fez para ter levado amarelo, ou melhor, a sua habilidade, técnica e força fizeram com que levasse umas boas porradas dos dois defensores do Sportingue!;
Minuto 73 - Lidson leva o 1ºamarelo por conduta violenta sobre o Bruno Alves!!! Este tipo andou 112 minutos a mais em campo!?! Razão tinha o pai do Bruno Alves, quando disse para repararmos no número de faltas de Lidson e na sua forma selvática, violenta, brutesca e animalesca, como trucida os seus oponentes.
Minuto 116 - Rocha agride Rola na grande área do Sportingue; Penálte por marcar e respectiva expulsão de Rocha;
Minuto 117 - 2º amarelo a Hulk originando a sua expulsão; Em relação ao 2º amarelo de Hulk nada a dizer, mas e o 1º que foi dado de forma injustíssima?!?


Os Lances do Sportingue:


Minuto 87 - Rola joga a bola com a mão; penálte por assinalar; Devia ser exibido o cartão amarelo a Rola;
Minuto 109 - pseudo-obstrução de Bruno Alves sobre Abelha na grande área portista; quando muito daria direito à marcação de um livre indirecto (palavras do Sr. Rui Tolo); Caso a falta fosse assinalada, o nosso central teria que levar o 2º amarelo e consequente vermelho. Na minha opinião, o Abelha é quem provoca o contacto, mas dou esta falta ao desbarato;"

In http://tripeiroconbictu.blogspot.com

Abraço

Anónimo disse...

sinceramente, não compreendo a atitude dos responsaveis do Sporting em criticar assim dessa maneira a arbitragem...é claro que foi uma arbitragem péssima, mas o mais prejudicado pela arbitragem durante todo o jogo foi sempre o FC Porto. Claro, que se tivessem vencido o jogo, ninguém ouvia falar mais da arbitragem...como foi o Porto, é sempre a mesma historia.