sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ranking Dragalhadas

Antes de mais nada:

bom ano novo azul...

Nada melhor que começar o ano com factos. Um pouco de objectividade no meio de tanta propaganda ("Benfica merece o título", "Espero que nos deixem ganhar a liga no campo"...para quem tanto tentou entrar na Champions fora do campo...enfim!)

Nova actualização do Ranking Dragalhadas. Um ranking destinado a eleger o jogador mais importante e influente dos 3 grandes...

Jogos Contabilizados:
  • todos os jogos das 12 primeiras jornadas da Liga Sagres
  • todos jogos da taça de Portugal
  • 6 jogos da taça UEFA (Benfica)
  • 6 jogos da Champion's League (Sporting e Porto)
  • 1 jogo da Carlsberg Cup (Sporting)

Sistema de Portuação (clicar na imagem para ampliar):Ranking - Top da tabela (clicar na imagem para ampliar):
Ranking - Parte de baixo da tabela (clicar na imagem para ampliar):
Sistema de pontos em função das vitorias, empates e derrotas:
Lisandro Lopez é claramente o jogador mais valioso, regular e determinante nos resultados da sua equipa. Curiosamente, é João Moutinho (terceiro classificado do Ranking) que tem a melhor pontuação do jornal O Jogo (131 pontos contra 120 para Lisandro).
Destaque para Hulk que com apenas 9 jogos a titular ocupa o segundo lugar do Ranking. Prova evidente da sua influencia nos resultados da equipa. A meia da temporada, é sem duvidas, o grande reforço dos três grandes.
Surgem depois 3 jogadores que trabalham mais na sombra, mas que pela sua consistência e regularidade, acumularam pontos preciosos no ranking: Izmailov, Cristian Rodriguez e Raul Meireles.

O Benfica só aparece, com 4 jogadores, depois do sétimo posto, com: Sidnei, Nuno Gomes (nota positiva embora ter jogado muitos poucos jogos completos), Reyes e Suazo. Nota positiva para estes 3 reforços galinheiros, que embora terem sido influentes, foram menos regulares que os jogadores portistas e sportinguistas.

Pela negativa, jogadores como Caneira e Grimi (numero de jogos/pontuação), Lucho (a baixo das expectativas), Sapunaru (expectativas/rendimento), Pélé (investimento/utilisação), Pablo Aimar, Makukula e Balboa (investimento/rendimento), Vukcevic (potencial/rendimento), Di Maria (capas de jornais/propastas milionárias do Real Madrid/influencia), Tarik Sektioui (época transata/época 2008-09)...

A meio da época, a equipa ideal é a seguinte:
Para ver o Ranking anterior, é aqui

Quaaac...

1 comentário:

Wilson GS disse...

Excelente trabalho Pato. Com factos as coisas parecem mais claras. Embora as galinhas continuem a pensar que são os arbitros que jogam futebol. LOL