segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mais 3 pontos!

Mais 3 pontos importantes. Uma exibição competente e com bons momentos. Não foi assim tão mau como a imprensa o diz. É certo que 3-0 do Porto não é uma goleada de 3-0 "à Benfica"...

Melhor em campo: Tomas Costa. Grande jogo. A defender, a jogar curto, com passes a rasgar a defesa contraria e a acompanhar o ataque (o que Fernando faz menos). E até a marcar livres!!!
É preciso dar justiça a um jogador que muito criticamos aqui.

E para terminar...uma curiosidade:

Melhores marcadores:
Cardozo - Benfica 16
Falcao - F.C. Porto 14
Saviola - Benfica 10
Edgar - Nacional 10
Varela - F.C. Porto 8

Afinal não estamos assim tão longe da equipa maravilha!?!? Talvez nos falte as jogadas de túnel, as suspensões "preventivas" a jogadores adversários, os foras de jogo, cartões vermelhos e penalties "cirurgicamente" e oportunamente distribuídos, os golos limpos invalidados aos adversários, etc...isso tem realmente feito a diferença!

Na quarta...rumo a final da taça de Lisboa!!!

1 comentário:

Wilson GS disse...

espero que o Tomas Costa, um jogador que nunca tinha mostrado grande coisa, se venha a revelar como uma opção séria para o meio campo. Até porque como eu costumo dizer, desde o Mourinho que o Porto necessita às vezes de um trinco que sabe, quando necessário e quando a equipa adversa permite, subir um pouco e participar em algumas jogadas ofensivas. Um pouco como o Costinha (que o próprio Mourinho gostava de ver subir no terreno quando havia hipóteses) ou mesmo o Pepe na selecção, coisa que nem com Paulo Assunçao tinhamos, nem agora com Fernando , dois excelentes médios defensivos mas com pouca influencia nas manobras mais ofensivas da equipa. o que para mim é indispensável para qualquer elemento em campo, principalmente quando as equipas adversarias o permitem. E que vemos muito raramente na "era Jesualdo".