quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A palhaçada continua !

Grande vitoria e provavelmente a melhor exibição do Porto esta época. Seguro, com pressing alto e eficaz, este Porto ganhou e MUITO com o Rúben Micael. Acelera o jogo, pega na equipa, simplifica os processos ofensivos, defende…enfim…um jogador completo e indispensável. O mesmo não se pode dizer de Belluschi. Não é mau jogador, é certo, mas têm que correr mais, trabalhar mais, ter mais peso no jogo para merecer um lugar no onze.

Ontem a noite, e como dizia o jornal O Jogo, viu-se o irmão gémeo de Mariano…aquele que sabe jogar. Que grande jogo.


Grande jogo também de Varela, Álvaro Pereira, e claro Falcão. Esta a mostrar que não é só um jogador de área…e isso é fundamental.

Uma nota também para o Maicon, que esta a crescer e que inevitavelmente faz lembrar o Pepe. Se jogasse de cor-de-rosa de certeza já valia 20 milhões (Miguel Vitors, Rodericks e Sidneis…tudo jóias !)


Inseguros estiveram o Beto e o Fernando. Para o primeiro é normal. Joga pouco, quer mostrar serviço. Agora o Fernando parece um pouco nervoso e tem falhanços que não lhe são habituais. O que vale é que ele compensa essa falhas com uma entrega fora do normal. Prova disso, os vídeos do túnel da Luz…aonde se vê o Fernando furioso pela derrota a ir para o balneário. Gostei da atitude.


Mas isso dos túneis já lá vamos.


Para acabar com o 5-2, há que reconhecer que o Sporting esta pior que com o Paulo Bento. Justificaram ontem o porquê de estarem a 15 pontos da liderança no campeonato.

Este sucesso vale pela qualificação mas é também importante psicologicamente. Mas agora é preciso confirmar no próximo encontro.


FORCA PORTO!!!


A nível de contratações…houve a aquisição necessária para o flanco esquerdo de David Addy (esperemos que não seja irmão da pérola encarnada Freddy Adu) e o falhanço na contratação de Kleber.

Confesso que não gostei da forma como a coisa falhou…mas fiquri contente pelo falhanço. Este jogador não me convencia…e pelas declarações dele…ainda me convence menos :

«Estava com dúvidas, embora houvesse acordo verbal. Não tinha a certeza se devia ir, e deixar as minhas filhas, a minha esposa grávida. Por vezes, não podemos pensar só no lado financeiro. Temos de pensar na felicidade.

Por vezes damos muito valor aos outros países, mas o Brasil também tem muita coisa boa. Há muitas coisas que pesam na balança, como as minhas filhas. Mas se o F.C. Porto me queria tanto, que abrisse mão de algumas coisas.

Se aparecesse um Milan ou um Real Madrid, é complicado não querer ir. Sabemos que o F.C. Porto foi campeão, mas não é uma equipa que lute tanto por títulos europeus.»


Por outras palavras… « Cara…o Klebi não istava com muita vontadi de ir p’o P’orto…quer dizer…si graças a Deus…o P’orto mi dessi muito mais qui o que istava aco’dado…o Klebi ficava né…dava um jeitinho ! Mas assim não cara…elis só mi deram o qui estava promitidio…não so imigranti não ! Si fossi o Milan ou o Riaú Madridi…ai as minhas filhas iam p’o caralho né…mas não so imigranti não... ! »


Ainda bem que não vieste !


Não podemos deixar de falar na Prosegur Team. Confesso que mesmo se dentro do campo estão a perder fulgor (menos goleadas para A Bola se empolgar…e as do Porto empolgam menos!)…dentro dos túneis estão cada vez mais fortes.


Depois de conseguirem suspender preventivamente e sem provações dois jogadores do Porto (e A Bola continua a sua campanha para suspender mais três), conseguiram com um golpe de génio suspender 3 jogadores do líder Braga. Isto, claro, depois de fechar o Mercado de inverno!

Um deles, Vandinho, jogador fundamental no meio campo do Braga, por 3 meses. Mas este, vá se lá saber porquê…não foi suspenso preventivamente…e pôde jogar contra o Porto. Vandinho, que é um jogador exemplar dentro do campo…parece que sempre que cruza, e sem ser provocado claro, um membro do Prosegur Team, desata a mordidela…e parece que foi isso que se passo. O maxilar dele, encontrado na perna do testemunha cor-de-rosa, foi uma das provas decisivas para a decisão do CD da Liga.


O que se esta a passar é simplesmente escandaloso. Este ano, vale tudo. Pénaltis inventados pelo Saviola & co, livres e mais livres a entrada da área, entradas assassinas do Cabeleira Luiz & co...sem punição, golos anulados aos adversários, intimidações aos jogadores do Braga, provocações nos túneis, suspensões preventivas, emails anónimos a lançar falsos rumores, suspensões a jogadores do Braga e do Porto,… Isto tudo branqueado e sustentado pelos merdia amigos, pelo CD da Liga e os seus regulamentos « flexíveis » (locais de reunião, timing de decisões,…) e tentando lançar areia para os olhos (suspensões do Javi Garcia ou multa ao Pablo Aimar...)


É por estas e por outras…que o Porto tem que estar forte, não dá para relaxar, vamos continuar a lutar e GANHAR…porque nós ainda temos 4 competições para discutir !!!

FORCA PORTO !!!


Quaaac

Sem comentários: