quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mortífero5!

Este Dragão híbrido de Falcao, é ainda mais mortífero quando é espicaçado. Ao intervalo confesso que pensei que íamos morrer na praia. Mas está visto que com este FC Porto AVB, tudo é sempre possível, inclusive virar um resultado 0-1 em 5-1 em 45 minutos!...Não é a primeira vez que reviravoltas destas acontecem, na Luz também fomos enormes na segunda parte, e deixamos os adversários arrasados. Se o FC Porto não trouxer a taça, o futebol é mesmo um desporto sem lógica e sem justiça.

4 golos do colombiano é obra! sacou o penalty e depois aviou um poker!...Sem duvida, Falcao é o melhor atacante que já alguma vez passou por Portugal. Espero que consigamos ficar com este jogador para atacar a Champions na próxima época.

Agora venha a final 100% portuguesa com as galinhas :-)...ou quem sabe, o Braga...porque desse lado tudo ainda é possível. E sinceramente, não sei dos dois o que prefiro na final. Gostava que o Braga vencesse o Benfica e fosse à final, mas por outro lado, vencer uma final contra o Benfica seria ainda mais e5petacular!

POOOOOOOOOOOORTOOOO

P.S. 1: As galinhotas anti-FCP devem ter ficado outra vez com um melão!....muahahaahah...até os imagino todas loucas com o resultado no Dragão ao intervalo, e depois no fim aquele queixinho a tremer de raiva...ahahaha...espero que ao menos isto levante um pouco a autoestima destas analfabestas, assim não são os únicos a levar 5 no Dragão. Vão ver que não tarda muito começam a conspirar, tal é a dor de corno...hehehe. Vao levar em Dublin, sim, vão levar, tremam porque vão levar! No entanto, espero que na pedreira um Braguinha não chegue para aviar uns frangalhos ao rAberto...

P.S. 2: Para terminar uma imagem insólita e preocupante. O nosso novo "palco de festejos" (uma espécie de Avenida dos Aliados mas em Lisboa) coberta por um manto branco depois de uma chuva de granizo...até é bonito, mas será que os regadores ainda funcionam depois disto?


2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Como se esperava encontramos muitas dificuldades para dar o primeiro rombo no submarino amarelo. O Villarreal foi a equipa que melhor futebol jogou no Dragão esta época.

Na primeira parte tiveram as melhores oportunidades de golo, e podiam ter partido para o intervalo com mais de um golo de vantagem.

Aproveitaram bem a nossa ala esquerda que era uma autêntica avenida, com Alvaro muito desconcentrado defensivamente.

Guarin muito lento, Hulk a complicar, e iam nos valendo Rolando, Otamendi, Helton, Sapunaru, Moutinho e Fernando a segurar as investidas ofensivas do Villarreal, e Cebola e Falcao a lutar contra a defensiva espanhola.

Rossi e Nilmar são muito difíceis de marcar, quando a equipa espanhola joga em contra-ataque. Jogam no limite do fora de jogo, e tem médios de grande qualidade técnica a servi-los. Na primeira parte tivemos uma grande oportunidade de Hulk, e ficámos-nos por aí.

Na segunda parte, depois dos espanhóis terem falhado o segundo golo, acordamos para o jogo e fizemos um 40 minutos fantásticos, demolidores, com Falcao a efectuar a melhor exibição desde que chegou ao Porto.

Guarin, fruto do reposicionamento operado por Villas-Boas apareceu no jogo e com Moutinho transportaram o jogo do Porto para a frente, e começaram a lançar bolas para as alas, que a cada cruzamento eram meio golo.

Foi a partir desse momento que nos deparamos com as fragilidades defensivas do Villarreal, e se o jogo tivesse mais uns minutos mais golos marcaríamos.

Nota positiva para o público que puxou pela equipa do primeiro ao último minuto, criando um ambiente arrepiante.

O árbitro sem influir no resultado final, cometeu pequenos erros de avaliação disciplinar e técnica. Amarelo a Fernando, e não amarelo logo a seguir a jogador espanhol. Foras de jogo mal tirados ... o jogo merecia um árbitro doutra craveira! Era uma final antecipada!

Na segunda mão temos de gerir sériamente o resultado, respeitando a valia do adversário, poupar Moutinho que está à beira da exclusão, e carimbar aquilo que todos ansiamos ... Final de Dublin.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Mais uma bela e gloriosa página, escrita por uma equipa que sabe seguir à letra o lema do Clube: «Ganhar é o nosso destino».

Resultado e exibição que honram os pergaminhos e quando assim é para quê falar das dificuldades da primeira parte.

Dublin ficou imensamente mais perto, mas falta ultrapassar o «quase».

Estou certo que AVB vai continuar a fazer história e a pulverizar todos os recordes.

Estou cada vez mais orgulhoso deste Clube, o melhor de Portugal e um dos melhores do Mundo.

Um abraço