sábado, 7 de outubro de 2006

Aqueles pequenos instantes de satisfação...

Ora bem, muito se falou nos últimos dias do mau momento do FC Porto, Os jornalecos do costume, os blogs anti-portistas que ficaram em delírio com aquela que foi talvez a primeira alegria para eles da época. Coitaditos, foi um frenesim de escrita com arreganhar de carmalheira podre e hálito a merda de galinha... e quando os foguetes já começavam a acabar, por pouco não assistimos a um esgalhanço de pessegueiro colectivo. Nós, aqui no blog Dragalhadas, também criticamos muito a táctica medrosa do novo treinador do nosso clube. Acho qui, graças a Deus (como diria o pato brasileño ;-), o facto de ser adepto de um clube vitorioso como é o FC Porto, faz de nós todos, pessoas exigentes e até um pouco intransigentes para com a derrota, porque estamos pouco habituados a isso. Não somos como os adeptos de um clube tão glorioso e tão mais grande que conta 2 troféus, em 6 anos com o actual presidente, (perdão, meia-duzia! esqueci-me das taças da amizade, dos torneios de Moçambique, e da taça dos 4° de final da Champions League, etc....) e que continuam a considerar o mesmo como um salvador e um grande presidente! hehehe.

O Porto até pode perder, acontece a qualquer clube, ninguém é invencível... mas o que é certo é que não estamos habituados a ver o Porto jogar com medo! E por isso, ficou aqui bem clara a manifestação do nosso desagrado, mais pela atitude que pelos resultados, até porque nesse aspecto ainda nada é catastrófico, antes pelo contrario. Mas o que é verdade é que mesmo nos momentos "menos bons" é sempre com orgulho que nos devemos lembrar que somos adeptos de um clube invejado e temido como é o grande FC Porto.

Por isso fui notando e reunindo alguns pequenos instantes da minha satisfação portista:

- Ver um vídeo a cores onde o Porto levanta uma taça UEFA, e depois 2 outros (a cores) onde o Porto levanta 2 lindíssimas taças de Campeão Europeu...sem esquecer outros dois vídeos (também a cores) onde se vê também o Porto levantar duas magnificas taças: - do MUNDO, para nós, para todo o mundo, e para a FIFA, -TOYOTA, para os aziados compulsivos e amibas...

-Ir ver um jogo do Porto a um café "benfiquista" e olhar para as carinhas das abéculas encarnadas quando o Porto marca um golo: morder de bigodaça, olhar desesperado e rosnar raivoso...principalmente quando, com a cabeçorra bem inchada, a abécula vomita, um "***** da puta", o "arbitro é comprado", e outras cenas do imaginário comum e ideologia lampiã, como "é o apito dourado" e tantas outras desculpas para aliviar a azia. Mas não consegue esconder que afinal esta a ser vitima de uma crise de dor de corno aguda.

-Ler um texto da Leonor Pinhão sobre o Porto, e ter a revelação do paradigma mesmo da azia lampiã. O tudo escrito por uma pessoa que visivelmente sofre de frustrações ligadas a um complexo de édipo mal assumido na sua infância (paizinho benfiquista querido, paizinho benfiquista querido...musica do álbum "Gentinha Querida"- Herman José), e cuja morte do paizinho querido (causada por uma crise de dor de corno aguda e de desespero - como descrita no parágrafo anterior) transformou-a psicologicamente (e não só) num gajo de barba rija , com a feminidade de um jogador de raguebi veterano e com a estranha sensação de estar sempre a ser sodomizado por um portista.

-Pensar na obra de Jorge Nuno Pinto da Costa, inigualável, em nenhum outro clube do mundo!

-Pensar no nosso lindo estádio, conhecido no mundo inteiro pela sua beleza, bom gosto e funcionalismo. Embora tenha que reconhecer, sem lindos azulejos ao estilo casa de banho publica, e sem as torres de montanha russa megalómanas de clubes mais grandes...

-Pensar em tantos grandes jogadores que passaram pelo Porto nos últimos anos, e que contribuíram para alcançarmos tantos títulos...Madjer, Fernando Gomes, João Pinto, Vitor Baia, Jorge Costa, Sergio Conceição, Rui Barros, Jardel, Deco, Maniche, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e tantos outros que não tenho espaço para enumerar...as vendas milionárias, de Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche...as nossas grandes contratações actuais: Quaresma, Lucho, Anderson...tudo isto toma ainda mais valor quando confrontado com as magnificas contratações do clube da galinha, como Laurant Rabeta, Manduca, Karaganhunhis, Betas, Mancos Ferreiras, Marceus, Morettos, e tantas outras vedetas de renome internacional...

Enfim, podia ainda continuar, porque os motivos de satisfação e de orgulho são muitos...se tiverem outras ideias não hesitem em postar..

aquele abraço....com as quinas no peito!

2 comentários:

Anónimo disse...

Os grandes clubes portugueses têm muita história e que continuem a dar muitas alegrias aos adeptos.

Monssa0 disse...

Fala agora do Calimero couceiro :)


LOL

Viva nos ...