sexta-feira, 20 de outubro de 2006

A Soma das Goleadas

Acabei agora de chegar de umas mini-fériazitas bem merecidas, e por sinal até estive um pouco desligado do nosso universo "futeboleiro", mas entretanto muita coisa “interessante” se passou....

Dos últimos jogos do campeonato como da Champions League e da selecção, só pude ver em directo o FC Porto – Hamburgo ao mesmo tempo que via o Celtic- Benfica de um olho...e o jogo da selecção contra a Polónia (mais valia não ter visto aquela vergonha e a tal espinha dorsal a levar no lombo), dos outros li ou vi os resumos...

Pelo meio ficou aqui por comentar a frustrante mas merecida derrota do Porto contra o Braga (2-1), este desaire parece que funcionou como uma espécie de choque eléctrico para a equipa, porque a seguir rubricou 2 excelentes exibições:

3-0 ao Marítimo, e 4-1 ao Hamburgo!

Na vitoria sobre o Marítimo, queria realçar os 2 excelentes golos de Postiga! Parece que a confiança voltou e os golos estão a aparecer, Postigol de volta 4 épocas depois? Esperemos...mas o balanço começa a ser positivo! Parabéns Postiga!

E o Prodígio, continua a distribuir magia....
Os alemães do Hamburgo que o digam, aquela arrancada, e aquele passe meio-golo, aos 14 minutos que deu o primeiro golo da noite a Lisandro Lopes, foi simplesmente espectacular! Pena que o nosso menino se tenha lesionado o que o deixara provavelmente de fora do jogo na Sanita...

Nota muito positiva também para Lisandro: 2 golos, esteve sempre no sitio certo, não complicou, mexeu com a defesa, merece a titularidade, bom porte atlético, dois pés, fio de jogo...desculpem...quando me embalo começo a falar à Gabriel Alves, o meu ídolo, heheh

Outro que merece o destaque é Bruno Moraes, que veio confirmar a boa impressão que já me tinha deixado anteriormente, ao construir o lance que deu o quarto golo do FC Porto.

Foi uma excelente vitoria, mas também a equipa me pareceu mais estruturada e com as ideias mais claras, em relação aos jogos anteriores. Lucho e Quaresma que andavam a produzir exibições algo apagadas estiveram, neste ultimo jogo, bem melhor...espero que com o tempo estas duas pedras nucleares do nosso plantel atinjam os níveis desejados, e aí sim, teremos o GRANDE PORTO.

Também lamento a saída do Bosingwa da equipa titular. Gosto muito da sua postura em campo e estava a ser um dos melhores desde o inicio do campeonato. Mas a indisciplina tem que ser punida. O Jesualdo que o ponha a treinar “à noite com um dos adjuntos” como fez o Co no estagio da Holanda, e assim pode ser que com menos saídas nocturnas, ao mesmo tempo se lhe acabem os “descontrolos momentâneos”...

Fucile não me convenceu, não ataca mal mas a defender foi muito fraquinho (golo do Hamburgo), mas acredito que como ainda é jovem e se tratava do seu primeiro jogo, o internacional uruguaio (por isso deve ter qualidade) merece ter mais oportunidades de se mostrar...e espero, claro, que a minha primeira impressão esteja errada...

Enquanto eu assistia, no café (maioritariamente benfiquista) onde eu vi o jogo, à goleada gargantuesca do Porto, ouvia ao lado uns mugires animalescos de raiva, pressentia uns abananços de cabeleira, e o ondular de bigodaça sob sopros e suspiros...era de um lado o Porto a marcar e do outro o Celtic...e os suspiros eram sempre os mesmos....heheh...

Geralmente nessas alturas eu tenho um pensamento cheio de compaixão para com essa lampionada. Talvez tenha pena deles, não sei... porque eu até tenho um coração sensível...imagino a desilusão e as dores de cabeçorra de uns "velhos conhecidos" meus de certos blogues cor vermelho-azia-anti-azul ...(especializados nem tanto em futebol, que é coisa de homens, mas mais em novelas e feuilletons "picantes" para senhoras em periodo de pré-ménopausa)...a abanar os dedinhos em cima do teclado, sem saber bem o que escrever (invariavelmente merda) para não parecer assim muito ridículos...hehe...e depois aquele passeio habitual pelo DRAGALHADAS(eu também uso radares), em busca de qualquer coisinha para poder odiar o Porto um pouco mais...mas nada! até agora ninguém falou deles, mas eles sabem que neste momento todos nos rimos deles...e é normal!

É preciso saber que nessa noite, eu pude constatar que um golo marcado pelo Porto tem exactamente o mesmo impacto emocional na massa encarnada que um golo sofrido pelo Benfica. Então podemos facilmente compreender, a tortura que eles suportaram durante esta jornada europeia, é que foram 4-1 de um lado e 3-0 do outro, o total dá 7-1! (o golo alemão ja veio muito tarde mas ainda houve um ligeiro arreganhanço de gengiva) ....é que por pouco não era 7-0!! Hehehe...hmmm...sempre que aparecem celtas pelo caminho...acontecem destas coisas...sorte é em Portugal não existir nenhum colosso chamado Celta de Leiria ou um Celtic das Aves, então é que aquelas recentes goleadas "cheias de motivação" saíam ao contrario...LOL

Sporting 0 – Bayern 1 , titulo do Rascord: “MERECIAM MAIS”...por acaso, 1 só golo foi pouco...mereciam pelo menos 3 na peida...para calar aquela arrogância de uma vez por todas...

Aqui vai a nossa DRAGALHIONS LEAGUE:

9 comentários:

Anónimo disse...

olá FL, eu vinha aqui dar-te os parabéns pelo teu excelente blog, eu cada vez me convenço mais que sou uma merda, e que passo o tempo em frente ao computador porque tenho uma vida insignificante e a minha mulher mete-me os cornos, e fico feliz quando aqui venho, porque gosto de ser enrabado...pudera, levei porrada toda a minha infância, foi terrível! fiquei com mazelas, como podes constatar no meu blog, não tenho o juízo todo...mas eu no fundo gosto é de levar no cu, desculpa falar-te dos meus problemas, mas apetece-me desabafar...

um beijo.

Wilson GS disse...

eh pa, tripa! calma nao havia necessidade de me contares a tua vida toda! eu ja adivinhava que na escola devias ter sido alvo de maus tratamentos mas, se precisares falar disso é melhor ires ver um psiquiatra porque eu nao posso fazer nada para te ajudar...vê la se passas menos tempo em frente ao computador que isso faz mal! ...va, coragem e nao me mandes beijos, pah, que eu so recebo beijos de gajas. trata-te tà? e vai passando se isso te faz bem...

Anónimo disse...

SOIS TODOS UNS FILHOS DA PUTA, TRIPEIROS DA MERDA, IDE P'RO CARALHO! O VOSSO CLUBE DE CORRUPTOS VAI LEVAR OUTRA VEZ 2 SECOS CONTRA O BENFICA NO ESTADIO DO CABRÃO E DEPOIS VAMOS VER QUEM VAI FICAR COM AZIA E QUEM VAI FICAR A RIR!!!

Pato Donale disse...

Ahah...Quem foi campeao analfabesta?Quem?Ahaha...

O Jesualdo ja mete raiva com aquela estrategia de medo...

Grande Miccoli...Mais uma goleada do Glorioso...3 goleadas em 3 jogos!!!uuuuuuuuuuuuh...

Wilson GS disse...

olha, temos um raivoso, serà que a coragem é pouca para assinar? hehehe...

Miccoli, muito mal expulso, não se faz dar um murro no vento, aqueles bracinhos são curtos demais...LOL

Anónimo disse...

O Carlos Xistra fez uma má arbitragem no jogo Benfica - Estrela e prejudicou ambas as equipas. A expulsão do Miccoli e do segundo jogador do Estrela foram péssimas decisões. As más exibições deste árbitro são frequentes porque faz uso de critérios estranhos e muito próprios tanto a nível discipliniar como técnico.
Caro "Benfiquista" anónimo, ser do benfiquista é saber respeitar o adversário, pense antes de dizer barbaridades.

Pato Donale disse...

Totalemente de acordo Barbas...ao expulsar dois jogadores do Estrela...Carlos Xistra tentout claramente beneficiar o Vitoria de Setubal, proximo adversario do Estrela de Amadora!!!Um escandalo...

Anónimo disse...

Já li algumas vezes o meu comentário anterior e não vejo nada acerca de beneficios secundários, primeiro porque não faz parte da minha maneira de ver futebol e porque geralmente sou uma pessoa bem calma que não liga absolutamente nada aos fanatismos correntes. Há que ler melhor.

Pato Donale disse...

Era ironia Barbas para os fanaticos!!!...nada contra ti...uma galinha sensata!!!