terça-feira, 3 de outubro de 2006

O Dedo Do Professor...

Ao fim de algumas jornadas já se começa a ver o dedo do Jesualdo Ferreira na equipa do Porto. Qual dedo não se sabe bem...mas que o dedo do Jesualdo é diferente do dedo do Co...isso é.

O Pato tentou analisar quais as características do tal dedo que já começa a cheirar mal :

o dedo meteu o Porto a jogar num 4x?x?. A única certeza é que 11 jogadores estão em campo simultaneamente. Uma equipa tão organizada que até nem dá para perceber a táctica e para chamar a esse grupo de jogadores.

o dedo conseguiu fazer de um dos jogadores chave do Porto (Paulo Assunção) um jogador desnecessário quando a equipa precisa afinal é de abrir a porta da estabilidade.

o dedo dá tanta liberdade ao Quaresma que ele pensa outra vez que é o maior. E quem muito pensa pouco joga...sobretudo para a equipa. Umas chapadas a moda do Co...e as trivelas apareciam outra vez.

o dedo deixa um jogador morto (Lucho) em campo durante 90 minutos. Será que o dedo não convive com os jogadores e não conhece o estado físico dos jogadores ?

o dedo conseguiu em pouco tempo fazer de uma máquina de futebol de ataque, rápido, com trocas de bola constantes, uma máquina de costura a tentar remendar aqui ali uma equipa da qual desapareceu qualquer estrutura ofensiva, construção eficaz e delineada de jogo.

o dedo pós uma equipa aonde todos os jogadores conheciam o seu lugar, o seu papel...num molho de jogadores atrás e outro a frente.

o dedo tirou toda a confiança adquirida com vitorias e um futebol com perfume (obrigado Gabriel Alves) e colocou no lugar um medo incrível de jogar, de pegar na bola, de pegar no jogo e de jogar para ganhar.

o dedo não consegue tirar o máximo de cada jogador.

o dedo parece que não conhece bem o clube aonde está...percebe-se...depois de tantos anos com o dedo no cu da galinha.

O Pato está a ficar farto do dedo. É melhor o Jesualdo não meter mais o dedo no Co e deixar a equipa jogar. Esperemos que seja só o dedo dele que é assim e que o resto seja melhor.

O Pato está a ficar desconfiado...e farto de ver jogos sem qualidade!!!

Quakzrijkec%&#@***...

6 comentários:

bLuE bOy disse...

Amigo Pato Donale... efectivamente, sou obrigado a dar-te razão... é uma miséria total no que nos estamos a transformar... começa a incutir que mudamos de burro para asno... e quanto isso me custa a admitir, custa mesmo!
Ou as coisas mudam rapidamente, ou vai começar a aquecer, e de certeza que não é para os meus lados... de certeza absoluta!
Contudo... eu tenho fé que atrás de uma nuvem cinzenta, o sol volte a brilhar de novo... eu acredito!... não sei é se vou aguentar muito mais este estado de coisas miseráveis.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Wilson GS disse...

eu esticava-lhe jà o dedo do meio e punha-o a andar...disses-te tudo pato: equipa a jogar com medo, recuada, e sem voz de comando, tudo ao molho e fé em Deus...jogadores em baixo de forma com lugar cativo, substituições precipitadas, a equipa até nem estava a jogar muito mal até ao 1° golo do Braga e ele foi logo tirar o Paulo Assunção, coisa que não se vê num treinador que tem confiança na sua equipa, muitas vezes a equipa pode sofrer um golo contra a corrente do jogo, mas o treinador tem que mostrar que tem confiança na tactica e na equipa que entrou em campo, principalmente quando o golo aparece cedo como até foi o caso...Jesualdo tem ainda muito trabalho pela frente, mas que mude jà de "dedo", por amor de Deus...

Anónimo disse...

Não creio que esse dedo encarnado exista. O professor Jesualdo Ferreira é um óptimo profissional. Penso que justificou alguns dos pontos em que o Porto falhou nos recentes jogos mas com 5 jogos de campeonato as coisas podem mudar.

Pato Donale disse...

Ninguem falou em dedo encarnado com intençao maldosa...mas sim em dedo com unha encravada!!!O Jesualdo é um profissional sem duvidas...e ninguem duvidou aqui da sua lealdade, professionalismo ou honestidade...ha que ler com mais ATENCAO!!!

Wilson GS disse...

dedo com unha encravada. LOL

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento