sábado, 28 de outubro de 2006

Morais em baixo, MoraEs em alta!

Depois de uma semana onde vimos a lampionada ficar histérica porque ficou sem uma pedra importante (eu diria mais um calhau) do ataque (o gajo fez tanto vento agitando os bracinhos ao tentar acertar no jogador que lhe podia ter provocado uma pneumonia, e depois não merece o segundo amarelo??!), uma semana onde o presidente do clube rastejante andou a vomitar postas de pescada com um cheiro nauseabundo a borranço antecipado...que bem soube esta vitória! heheheh...

Uma vitória suada, muito por culpa própria, e principalmente do nosso treinador, mas uma vitória justa. Na primeira parte o Porto foi avassalador, principalmente nos primeiros 20/30 minutos, mais precisamente até à lesão do nosso prodígio. Está visto, a estratégia das equipas adversas até é fácil de adivinhar, e resume-se a isto: tentar arrumar o miúdo o mais rápido possível.

Com o Porto já a vencer por 2-0, foram precisos só 25 minutos para ver o grego Kacetadouranis atropelar, bem ao seu estilo, aquele que estava a ser um dos melhores elementos portistas em campo. E o Lucílio ficou com o cartãozinho no bolso e passou por ali a assobiar com aquele seu ar de besta quadrada...rsss A partir daí o jogo deixou de ser o mesmo, até porque o Jesualdo aproveitou a lesão de Anderson, para fazer a sua primeira "grande" substituição da noite. Em vez de um jogador mais ofensivo como é Jorginho optou por colocar em campo um Raul Meireles bem mais defensivo "a fazer de Anderson", resultado: perdemos o poder ofensivo com que entramos, e passamos talvez ao lado de uma goleada histórica.

Antes do intervalo, o Benfica meio atarantado e sem merecer muito mais, ainda conseguiu criar 2 ocasiões que levavam selo de golo, não fosse a baliza do Porto guardada por um gigante chamado Hélton.

Chega o intervalo, e aí é fácil adivinhar qual foi o discurso medroso do nosso "Jesu" ..."Estamos a vencer, vamos jogar com calma, toca a recuar a equipa, e colar os 3 médios (Assunção, Lucho e Meireles) cá atrás, toca a bombear bolas prá frente, etc. e tal" táctica borrada de quem andou anos demais de águia ao peito...enfim, o resultado esteve à vista, perdemos por completo o meio campo! Foi então que aquele tijolo do Engenhocas Santinho me impressionou! percebeu logo a estranha atitude portista, abdicou de um flanqueador e resolveu tomar posse do centro do terreno colocando em campo um tal de Nuno Androsteronassis, que entrou muito bem até me fez lembrar os seus velhos tempos em que o combustível era outro...ou talvez não...depois entrou em campo o eterno joker Patorras para o lugar do Kinkoxo Fonseca. Logo a seguir o grego Kacetadouranis teve o seu segundo grande momento do jogo ( o primeiro tinha sido a albarroada sobre o Anderson) e com uma marrada certeira fez o primeiro do Benfica! Neste lance eu pergunto, o que estava o Fucinho imberbe ali a fazer? este jogador sinceramente não me convence! Passou o jogo a escorregar, os lances mais perigosos do Benfica nasceram quase todos do seu lado, foram inúmeras as vezes em que andou aos papeis fazendo uso do seu cabedal impressionante, e no lance do golo parecia mesmo um lenço de papel azul entalado nos calções do grego! Volta , por mim estas perdoado!

é então que "Jesu" tem a sua segunda jogada táctica genial: tira um dos melhores jogadores em campo, autor de um golo soberbo, Quaresma, e mete-me em campo o Tariko Stikuiuiui, com aqueles seus golpes de rins em câmara lenta, dribles estonteantes de barriga e jogo de pés ao contrário alucinante...onde pára o Vieirinha? dass, até o Alan eu preferia no lugar deste gajo...

O empate não tardou a chegar num belo lance colectivo (!!!) diga-se de passagem! é que jogar no Dragão dá motivação que chegue a qualquer equipa e até uma troupe de dançarinos gregos às vezes é capaz de me sair com estas coisas...

Durante os últimos minutos da partida, valeu-nos um Pepe muito seguro na defesa, porque podia ter sido pior...as galinhas estavam loucas, entusiasmadas, e até surpreendidas porque estavam à espera de sair do Dragão com um "andar novo" e afinal a reviravolta estava ali à vista... Mas nem tudo podia sair errado, e à terceira "Jesu" lá fez entrar o homem certo! BRUNO MORAES. Gosto deste jogador! Tem garra e uma técnica acima da média...e desta vez ofereceu-nos os 3 pontos numa jogada de insistência do ataque portista já em período de descontos. Jogadores como este têm que ter espaço na equipa, se as lesões o deixarem em paz!

3 pontinhos que nos colocam lá em cima da tabela, depois da Bubadeira indigesta que apanharam os lagartos...o segundo empate consecutivo! será mesmo que esta época tudo o Bento vai levar? Taça, Campeonato...Champions?...ou quase?

melhor em campo: Lisandro Lopez/Postiga
outros destaques: Helton, Quaresma, Pepe e claro Bruno Moraes
pela negativa:
Jesualdo, Fucile, Tarik, e o cabelo do Bruno Alves, dass, para inventar cortes de cabelo tipo paxaxa farfalhuda é melhor ficares em casa!

Saudalhadas!

8 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post. Concordo em tudo.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

Nao entendo porque entrou o Tarik??
Por onde anda o Vieirinha ???

Anónimo disse...

Foi um grande jogo, um grande espectáculo de futebol onde apenas os jogadores foram os protagonistas. É de enaltecer a atitude dos jogadores, lutaram mas apesar de uma ou outra entrada mais viril, o fairplay esteve presente.
O jogo começou com um domínio avassalador do Fc Porto e o exemplo disso mesmo é que aos 20 minutos já estava a ganhar por 2-0 com um bom lance do Hélder Postiga e um golo fabuloso do Quaresma. Penso que depois o Porto permitiu o Benfica equilibrar a balança, criou 1 ou 2 ocasiões de golo mas o Hélton esteve muito bem. A segunda parte foi mais equilibrada e o Benfica, com um certo ascendente do jogo mas com um futebol irregular, conseguiu fazer 2 golos. A entrada do Mantorras deu vivacidade ao futebol benfiquista. Mas como o futebol joga-se até ao último apito, o Porto acreditou e fez o terceiro golo, teve atitude e não desistiu dos 3 pontos.
O meu Benfica não joga bonito e erra demasiado na defesa mas mostra eficácia atacante. Parabéns ao Porto e ao Benfica pelo grande jogo.

Anónimo disse...

e quem vai pagar pela ausencia do Anderson???
Eu pensava que o jogador que costumava partir pernas era o Petit, mas pelos vistos, andam a treinar esas entradas..
se até no jornal a Bola reconhecem que o Katsouranis devia ter ao menos visto o amarelo, é que foi mesmo falta!!

Monssa0 disse...

e vai um

E vão duas...

Anónimo disse...

Nojentos, filhos da Put**, merd* para todos.

TODOS, QUEM? Os bestas nojentos que ontem marcaram 2 golos no Dragão, mataram o miudo e ainda conseguiram levar ZERO cartões.

O ódio escorre, a revolução e a morte de milhares é inevitável.

bLuE bOy disse...

FL... LOL... definitivamente, este blog é o 'must dos must's' em humor... LOL
É impossivel um tipo não passar por cá e deliciar-se com este humor...
ahhh... e já me esquecia... ó lampiões, cum catano, ide buscá-la!! eheheheh
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Wilson GS disse...

obrigado Blue, passa sempre!
akele abraço.