quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Foi só levar na Jornada Europeida...

O tempo tem sido muito pouco...mas mais vale tarde do que nunca...aqui vai o balanço da Jornada Europeida:

Arsenal 2- FC Porto 0: mais uma vez Jesualdo Ferreira confirmou ser um treinador medroso. Entrou com uma táctica ultra defensiva com 5 defesas (na verdade 4, porque jogar com o Ricardo Coxo é a mesma coisa que jogar sem um defesa) , com a hipótese de desdobramento para 4 defesas com Chech ou Bosingwa a subir quando a equipa atacava, o que finalmente aconteceu poucas vezes, porque passaram a maior parte do tempo a defender: um a ajudar o Coxo o outro a tentar travar o TGV francês...O que mais me incomoda é que o Arsenal nem teve que se esforçar muito para vencer o jogo. Perdemos por 2, mas podiam ter sido mais, caso os Gunners não tivessem propositadamente abrandado o jogo a certas alturas, e também muito por mérito do Helton (talvez tenha sido o melhor portista em campo). é verdade que o Arsenal é uma equipa muito forte e tem um dos melhores futebolistas do mundo, Thierry Henry, (foi um gigante em campo) que meteu no bolso por varias vezes Bosingwa e Pepe, que visivelmente não aguentavam a pedalada...mas uma tamanha falta de ambição e de coragem por parte de uma equipa que só soma vitorias e é líder isolado no nosso campeonato, é incompreensível. Agora temos que esperar fazer bons resultados contra os outros adversários directos (CSKA e Hamburgo). Ainda tudo é possível, mas para isso é preciso outra postura em campo. Deixo aqui uma mensagem ao nosso treinador: Professor, está a treinar um dos melhores clubes europeus, que venceu tudo o que havia para vencer na Europa e no Mundo à bem pouco tempo! Não é nenhum clubezeco como todos os que treinou até agora!!!...por isso é preciso uma atitude muito mais temerária e um espirito vencedor...o Porto nunca deve entrar em campo para sacar um empate, o Grande Porto tem sempre que entrar em campo para vencer! ai Adriaaaaaaanse...

Benfifia 0 - Manster Iunait 1: Tanto volume de jogo desperdiçado, tanto abananço de cabeleira em falso do Nuno Gomes, tanto azar nos livres do Simulão, tanto canto mal aproveitado pelo Cabeção que desta vez não conseguiu marrar nenhum golinho de caga... foi mesmo só azar, que chatice...rsss...Ainda vi umas subidas tipo trotinete supersónica do Léo, mas no fim nada...Nem Miccose nem Patorras conseguiram o tal golinho nos descontos como era costume na "épopeia" da época passada...Enfim, foi uma autentica travessia do deserto do Saha...com uns lencinhos brancos no fim, sinal que o Engenhocas Santos não chega ao Natal...espero que me engane ;-)

Spartak 1 – Sportém 1 : raios spartak o miúdo!!!...héhéhé

Uma palavrinha a propósito da convocatória do Scorolarri: Convocar outra vez o Ricardo "Calhau" Rocha, quando temos o Tonel em grande forma!? Quanto ao nosso Harry Potter...o que é que eu dizia? Agora a desculpa chama-se Nani...

E agora a classificação da nossa Dragalhions League:

8 comentários:

Pato Donale disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pato Donale disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pato Donale disse...

FL..em vez de publicar um novo Post...vou mete-lo em comentario!!!Aqui vai (sem corrigir)...

"Resultado normal com atitude anormal"

Depois de uma derrota como a de terça-feira não da muita vontade de falar, de escrever…Apetece mais é esquecer rápido. Mesmo assim, o Pato pensa que esta derrota com o Arsenal não pode ser esquecida sem ser analisada.

Primeiro, falando do jogo e do resultado de um modo pragmático resta só dizer que a vitoria da equipa londrina é mais que merecida. O Porto não conseguindo sequer ser perigoso. Por isso…o resultado é normal.

"Uma derrota para o Porto não pode ser normal mas acontece. Mas perder desta maneira é que não pode acontecer e é anormal. A analise do Pato baseia-se em vários pontos :

- Uma táctica sem nexo, sem razão de ser e ineficaz. Sem nexo porque (mais uma vez) completamente desequilibrada. Não se sabe se jogamos com 4 defesas mais 1 e 3 médios mais 1 e 2 atacantes, se com 5 defesas e 2 médios e 3 atacantes. Sem razão de ser porque uma equipa tem antes de tudo jogar com as suas qualidades. E claro que certas adaptações e ajustes devem ser feitos em função do adversário mas nunca uma mudança tão radical. Ineficaz claro porque o resultado pretendido que era impedir o Arsenal de marcar não funcionou. Mas pior do que isso, obrigou os jogadores a um esforço dispensável, a entrada de um jogador (Ricardo Costa) claramente com falta de confiança. Em poucas palavras, uma mudança de sistema antes de um jogo importante e difícil só provoca instabilidade.
- A atitude dos jogadores. Mudar a táctica como o Jesualdo Ferreira fez, provoca sem duvidas uma grande instabilidade emocional que se ressentiu, e muito, em alguns jogadores. Obrigados a fazer tarefas as quais não estão habituados, perderam concentração para aquilo que estão rotinados e que bem sabem fazer. Mas pior do que isso, o Jesualdo Ferreira transmitiu indirectamente (com a mudança táctica) e directamente (o seu discurso, as suas atitudes) medo aos jogadores. Sem conseguir liberta-los e transmitir confiança, fez pior, paralisou os jogadores, tirando-lhes energia, vontade, audácia, liberdade, raça, ‘raiva de vencer’, iniciativa própria.
- Lucho Gonzalez. E impossível criticar este jogador depois da época que fez o ano passado. Mas é facto, o comandante ainda não esta a comandar. Esta longe do nível da época transata. E uma das causas do fracasso do meio-campo portista, aonde falta evidentemente um líder com passe rápido, capaz de imprimir um ritmo constante. Um complemento ao Anderson, jogador capaz de fazer rasgos e acelerar o jogo por espaços. E difícil perceber as razoes da quebra do Lucho estando do lado de fora. Por isso resta esperar que a situação mude positivamente.
- Adriaanse. Fica aqui uma pergunta do Pato que dificilmente terá resposta. Será que não a jogadores que precisavam e se identificavam mais com os métodos de um treinador rigoroso como era Adriaanse ? Não quer dizer que o Jesualdo não o seja. Mas será que jogadores como o Quaresma, Adriano…não precisam de jogar sobre uma pressão inconsciente vinda da autoridade do treinador ? O que é certo é que ambos jogadores não estão ao seu melhor nível e não e do jogo do Arsenal. Se acrescentarmos o Postiga e o Lisandro, ai estão 4 jogadores ofensivos que perdem inúmeras bolas, que falham um numero incalculável de controlos de bola (característica fundamental para um atacante)…
- Sem querer individualizar muito porque os problemas são colectivos. Fica, para o Pato, uma nota muito positiva desde o principio da época para o Bosingwa, o Helton e o Cech. E claro o Anderson. Entre os dois grupos de jogadores identificados pelo Pato, ha um terceiro com jogadores que tem alternado o bom com o menos bom : Paulo Assunção, Pepe, Bruno Alves. Quanto aos outros jogadores do plantel, falta-lhes confiança quando entram (para os que já entraram) em campo.

Este texto não é uma critica ao Jesualdo, aos jogadores…Apenas algumas constatações depois de uma derrota aonde o pior não foi ter perdido. Por isso fica aqui o apoio do Pato a equipa e ao seu treinador. Força Porto..."

Quaaac by Pato!!!

bLuE bOy disse...

Ke desgraça na 3ª feira meus caros Amigos... aquilo ia tudo mas é à lapada... treinador medroso... jogadores borrados de medo... dias melhores virão!!
Do Nandinho... nem pensem mandá-lo no Natal... deixem-no lá estar que ele está lá bem... muito bem aliás!
Do Sportem... minha nossa... aquilo não é mijo... é mesmo mijeira total!!!
Do Escarrolari... nada de anormal... tudo normal a SUL no grupo de amigos... que se f****!!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Wilson GS disse...

Pato, muito boa analize...concordo, e assino por baixo.

Blue, isto ja era de prever, depois do jogo com o Beira Mar ainda pensei que a pouca qualidade dos primeiros jogos tivesse sido por causa da mudança de tactica e que as coisas iam melhorar...mas afinal aquela maneira da equipa jogar muito cà atras, é mesmo do treinador que é um medroso...tem que meter na cabeça que o Porto so pode jogar para ganhar, o que não acontecia nos clubes por onde passou. Mas acredito que até seja um bom treinador, precisa é de mudar a sua mentalidade...nesse aspecto, preferia de longe o Co Adriaanse.

abraço portista

Anónimo disse...

"Do Sportem... minha nossa... aquilo não é mijo... é mesmo mijeira total!!!"

fdx não compreendo... vamos jogar a um campo de merda sintético, empatamos e trazemos pontos para o sporting e para portugal e há gajos que desvalorizam o sucesso dos outros e dizem eles que são os outros que são uns invejosos...
3 pontos gamados no campeonato mas pelo que vi, se "Deus não dormir" e se os "intocáveis" tiverem quietinhos, o Sporting é campeão com um avanço bem grande. Ainda bem que o Professor foi para lá. Do benfica nem falo, com o santos nem daqui a 100 anos ganham uma taça amizade.

Monssa0 disse...

Pessoal, já viram os cartoons do Ricardo Galvão d'ABOLA ?? Taxi Driver he is :) LOL

Queria lançar aqui também um desafio ao povo azul e branco (e aos leões que se quiserem juntar). Vamos todos fazer-nos sócios do SLB, pagamos cotas até às eleições e votamos todos na direcção do Taxi Driver do Colombo, motivo é apenas e só porque ele garantiu que Fernando Santos com ele está de pedra e cal no comando daquele 11 e garantimos os milhões de sócios que eles precisam para garantir-mos que o Taxi Driver obtenha a maioria dos votos nas próximas eleições e assim continuem as contratações como Kar*, Rui Jogo 1 páro 5 Costa e etc !!

LOL

um forte abraço !!

Wilson GS disse...

caro jovem-vermelho esverdeado, Quando o Porto andou durante anos e anos a trazer pontos "para Portugal", e era o unico clube português a dar cartas na Europa, se calhar também andavas aos pulos, hehehe...

Agora quanto aos 3 pontos "gamados" foi para compensar os 3 pontos "oferecidos" da jornada anterior...afinal houve justiça.

nds, e comprar Kits?...não, fonix...ser otario tem limites! hehehe