terça-feira, 19 de setembro de 2006

Em primeiro, mas primeiro...algumas duvidas.

OK, somos lideres. OK ,ainda só sofremos 1 golo e marcamos 7. OK, o Jesualdo não fez a pré-época e iniciou uma nova táctica, 0K... Mas queria colocar uma perguntinha, alguém percebeu a sua táctica? Sinceramente ainda não percebi...o jogo contra a Naval foi sofrível. Foi o pior jogo desde que Jesualdo pegou na equipa.

Jogamos sem um extremo esquerdo durante todo o jogo, nem Postiga, nem Lisando são jogadores para jogar nesse lugar. o Postiga, é sempre o mesmo molengão, só sabe jogar a bola para trás. O Lisandro demostra clara falta de confiança. Vê-se muita bola despejada para a frente, poucas mudanças de flanco (talvez por jogarmos só com um verdadeiro flanqueador) nestas condições eu pergunto-me, porque é que o treinador não mete o Vieirinha na direita e o Quaresma na esquerda? O ataque muito macio, e muitos poucos remates de meia distancia. Perdemos muito em matéria de posse de bola em relação ao ano passado. E a equipa mais uma vez não foi avassaladora, e jogou sempre muito recuada no campo. Só o sector defensivo me parece estar bem, muito graças a jogadores como Paulo Assunção, Pepe e Helton, que têm estado impecáveis. O Lucho parece que esta aos poucos a subir de forma. Bosingwa também tem sido um dos melhores elementos. E claro Anderson, a nossa Jóia da Coroa. Quaresma, ainda não esta ao nível a que nos habituou o ano passado. Talvez precise mesmo de um treinador intransigente e disciplinador, para lhe impor regras...mas para mim, ele esta é a precisar de ganhar confiança outra vez. Quando a maquina engatar tudo voltara ao normal.

Se coloquei estas duvidas, é porque se aproximam jogos contra equipas europeias de outro nível que as que encontramos no nosso campeonato. Porque digamos as coisas como elas são, a nível interno não temos adversário à nossa altura. Até mesmo aquela tal Dream Team de pré-época, a tal que os jornais se escandalizaram porque sofreu um golo irregular, enquanto na jornada anterior ganhou com um golo também irregular. LOL. quando penso na capa do jornal Record, em grandes letras "ALDRABICE"... ao principio ainda pensei (porque não vi o jogo e não conheço o plantel do Paços)que tivesse sido um jogador marroquino qualquer do Paços de Ferreira chamado Al Drabice que tivesse marcado o golo da vitoria. Mas afinal não, era só azia...e a tal falta de nível dos nossos jornalistas desportivos, que gostam muito de "apitos entalados".

Saudalhadas...peço desculpa, este post foi escrito um pouco à pressa, e ainda estou na ressaca das comemorações de ontem...mais logo faço algumas correcções...ai, já estou a ver os anónimos macaquinhos correctores de ortografia a esfregarem-se as mãos, hehehehe

7 comentários:

Monssa0 disse...

"Ainda bem que saiu porque temos la o Anderson que é 10 vezes melhor"

by FL.

E pergunto eu que tb tenho duvidas ... só 10 vezes ??? Vi mais do Andersson em 3 jogos que do Diego em 2 epocas .. so me lembro de um bom jogo dele no Porto, frente ao Belenenses e que apenas ganhamos (3-0) nos ultimos 5minutos!!!

Concordo em parte com as tuas duvidas, mas... pa prefiro jogar assim e perder que ganhar como no ano passado com um treinador maluco ou perto ... orgulhoso e casmurro .. ja me chega aturar o Scolari ... DSSSS

;)

bLuE bOy disse...

fRiEnD FL...
Entendo perfeitamente as tuas dúvidas... e acredita que em muitas delas tens razão nos questões que abordas... agora, há que perceber que entre a pré-época e até hoje, ocorrem algumas (significativas) mudanças na direcção técnica da nossa equipa, lembras?
Os jogadores vinham rotinados de um sistema... que agora foi parar ao caixote do lixo.
Os automatismos do novo sistema 4x4x2 ou 4x3x3, requer alguma habituação necessária para que a máquina funcione sem engasgar.
Enquanto as coisas não carburam a 100%, é bom, muito bom, acredita mesmo, em 3 jogos, ter 9 pontos!!!
Conheces alguém que esteja acima de nós?
E abaixo?... óbviamente recordas, certo?
Portanto... mantem-te sereno, porque é um facto que este FC Porto ainda não está oleado, mas está seguro e bem... que é o que mais interessa nesta fase inicial!
Para ver óperas, vamos ter tempo lá mais para a frente, quando já não houverem desculpas para certos resultados... ai sim, teremos que reclamar!!!... até lá, temos de nos manter tranquilos e serenos!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Wilson GS disse...

so espero uma coisa, que o tempo te dê razão Blue...mas também é verdade que a equipa tem algumas carencias (um bom lateral esquerdo e um bom ponta de lança não era de recusar)...além do Vieirinha, onde para o Diogo Valente?...Alan e Tarik, esta mais que visto que não dão nada; e ja tiveram oportunidades que chega.

akele abraço

Anónimo disse...

Só um reparo: 3-0 + 3-0 + 2-0 dá 8-0.
Ou não?

Wilson GS disse...

bem acho que vou ter que publicar aqui algumas estatisticas para calar uns anonimos atrofiados.

Monssa0 disse...

Srs Drs,

vejam esta
noticia

da qual destaco esta frase:

«Por isso, não se meta comigo, pois a minha vida é tão digna como a dele»

n é preciso dizer mais nada

LOL

Wilson GS disse...

e a resposta do Orelhas: "Valentim Loureiro, nem sabe com quem se esta a meter"...heheh...sempre a dizer que é um santinho e depois sai-me com esta. Mas ele pensa que engana quem? além dos analfabestas lampioes, claro! o homem é um perigo, o cheiro que sai daquela bocarra sempre que diz merda, é uma arma quimica perigosissima,heheheh... Orelhas, nao precisas ameaçar, toda a gente sabe que insinuaçoes, e noticias encomendadas é contigo...