segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Ficaram a ver estrelas...e vem aí a Dragalhions League!

Estrela 0 - FC Porto 3

Jogo disputado no reduto da galinha (vazio por motivos de azia pós-enrabanço)...é sempre de bom tom aviar 3 quando se visita aquela retrete com design de parque de atrações. O jogo começou algo lento e sem chama, apesar da dominação total azul e branca. Jesualdo estreou o "seu" sistema, e compreende-se uma certa falta de rotina neste novo esquema táctico por parte de alguns jogadores. Pela negativa: Adriano fez um péssimo jogo, falhou imenso , não conseguiu controlar nenhuma bola, apesar de, como sempre, ter corrido muito, e mexido com a defesa. Tariq práticamente não se viu, e jogou muito recuado, talvez por indicação do treinador...Faz parte das "estranhezas" que notei no sistema do novo patrão do FC Porto, como a não titularização do Paulo Assunção, para mim um jogador indispensável e a substituição do Lisandro Lopez (?). A segunda parte foi melhor que a primeira, o primeiro tento aconteceu por autogolo (sabem quem o jovem Rui Duarte tem como empresário?...José Veigarista! e à muito que mantém contactos para vir a representar o Benfica, uiiii..coitado do rapaz, enterrou ali a carreira)...depois o Porto concretizou a dominação absoluta e naturalmente venceu. Vitória JUSTISSIMA. Os destaques vão especialmente para:

1-Andershow: pode ser que ainda seja cedo para falar, mas se duvidas existiram em relação ao "futuro Ronaldinho", poucas restam...ficam aqui algumas qualidades da nossa "Jóia da Coroa": Um toque de bola perfeito, com passes de primeira milimétricos. Drible sempre em progressão (um pouco à Deco), com excelente visão de jogo e muito altruísmo (não se prende à bola como o "filhinho do papa" Diego fazia...e a prova, ofereceu um golo ao Lucho quando podia ele ter chutado). Além disso vem dar uma ajuda na recuperação sempre que pode...para mim foi o melhor jogador em campo.

2-Bosingwa: Fez um excelente jogo, incansável, correu que se fartou pelo seu corredor, sempre com bons pormenores técnicos...quando penso que o Scolari preferiu jogar com o Casneira na direita contra a Finlandia, até me arrepio...Bosingwa é para mim neste momento o segundo melhor lateral direito português depois de Miguel (uma espécie de Paulo Ferreira mas sem as parágens cerebrais).

3-Raul Meireles: Fez um bom jogo, apesar de ter desaparecido um pouco durante certos momentos, mas marcou um golaço simplesmente fe-no-me-nal. (Outro que o Scolari chama à selecção quando ele deixar de ser jogador do FC Porto)

fico por aqui porque 3 é um numero de que gosto imenso, principalmente depois deste fim de semana!..heheh..até porque a equipa da Amadora, não sei bem se foi para prestar homenagem ao clube da casa ou não, apresentou a táctica inventada por Fernando Engasganheiro Santos: o já famoso 3x na peida. Táctica que este fim de semana tivemos o prazer de contemplar em todo o seu explendor na deslocação do clube da galinha ao estádio do Bessa. De onde saíram com um andar novo e com um Petit afónico de tanto dar os cumprimentos à familia do árbitro, que por sinal é o "tal" escolhido do Orelhas...o "tal" que é militar e que por isso dá garantias...rssss

No outro jogo das "outras vitimas" do apito entalado: podemos assistir a uma vitória das "vitimas" graças a um "ganda" golo do Tinóni, o Ávalos que o diga! Reparem, o arbitro também era o "tal" suspeito de já ter roubado o Sporting! afinal aquela noticia tinha mesmo água no bico...!!

Agora deixemo-nos de tristezas nacionais e passemos à "Dragalhions League" europeia:
o blog Dragalhadas lança a sua propria liga no Fantasy Football do site da UEFA.

1- inscreve-te (Register) e constroi a tua equipa aqui
2- junta-te à Dragalhions League aqui (código de acesso à liga:70773-11665)

Não te esqueças de colocar a tua equipa titular e de escolher o capitão antes de cada jornada da Champions League começar! Publicaremos regularmente a tabela classificativa aqui no blog.

Boa participação! Algo me diz que esta CL vai ser de partir o côco...

16 comentários:

bLuE bOy disse...

Boas bLuE fRiEnD FL... já me inscrevi... a minha equipe tem o nome de: "Bibó pOrTo, carago!!"
aKeLe aBrAçO e boa sorte pra todos...
se eu ganhar a PS2, deixo-vos vir a minha casa vê-la só com os olhos, ok?
eheheheheheh
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Monssa0 disse...

Isto tá a aquecer...queres ver o feitiço a fazer de boomerang ???

C A L U N I A S

Monssa0 disse...

É impressão minha ou foi nesse ano que o estoril subiu para DAR 6 pontos e o campeonato ao benfica de trapalhoni??

E o árbitro do jogo frente ao marco foi o mesmo que arbitrou a famosa meia final ... aquela que deu a passagem ao benfica à final em que venceu o FCPorto de Mourinho .. mas claro, n foi preferencia, ele n queria era os outros..

o puzzle está a acabar e afinal as peças colocadas de inicio estavam mal.. a verdade esta agora a chegar !!!

Monssa0 disse...

"Ontem, o PÚBLICO tentou ouvir Valentim Loureiro e José Veiga sobre as referidas escutas, mas ambos os dirigentes se mantiveram incontactáveis durante todo o dia. O PÚBLICO tentou ainda contactar o assessor de imprensa do Benfica, que igualmente não respondeu aos nossos contactos telefónicos."

Pois não.. a desculpa tem de ser bem montada .. q irá prometer LFV desvendar desta vez ??? a cor das cuecas cor-de-rosa de Nuno Gomes ??

Pato Donale disse...

A equipa FC Pato Donale ta feita...cuidade que isto vai aquecer!!!

Wilson GS disse...

coitados dos lamps, agora, estão num dilema, o "processo" apito dourado chegou até eles, vamos ver se a coerencia que tão bem lhes conhecemos se mantém e continuam a chorar por justiça, hehehe.....isto anda mesmo divertido. heheheh

Anónimo disse...

Bom, segundo o que li, o Sr. Veiga estava no Estoril Praia. Não gosto nem nunca gostei deste individuo. Enfim não costumo comentar estes casos mas para o bem do futebol que seja apurada a verdade. Em relação ao castigo do Petit acho pouco 3 jogos, deviam ser uns 10 jogos e multa avultada. Em contrapartida acho que o castigo ao Nuno Gomes é exagerado. Tenho pena que o meu presidente não tenha outro tipo de atitude com o jogadores. O Porto jogou e ganhou bem, tem atitude e come a relva se for preciso. O puto anderson vai ser uma estrela, isto se já não é, dá gosto ve-lo jogar, é muito completo.

Monssa0 disse...

Grande Sporting, faltam 6 pontos amanhã e a jornada é perfeita !!!

Até gritei e festejei o golo do Caneira espontaneamente :D ... lol

acho q na dragalhions league vai correr bem :p

Anónimo disse...

Não estou muito confiante para o lado do Benfica mas quem sabe. Boa sorte para o Porto e parabéns ao Sporting pelo grande jogo e pela vitória.

Wilson GS disse...

barbas, participa na Dragalhions League! precisamos de mais benfiquistas e sportinguistas!

Anónimo disse...

logo à noite Força Porto! vamos esmagar os russos!

Monssa0 disse...

Pelo menos vao sair daqui como pitos ... Chove e n é pco :)


A ver... mas com Jesualdo tudo fica mais tranquilo e confiante ;)

BIBA

PavlovDoorman disse...

Boas
Tarde mas ainda a tempo de participar
A ver vamos se as minhas teorias dão certo por aqui...

Wilson GS disse...

Pavlov, cães com reflexos condicionados é mais para os lados da lampionagem...hehehe
benvindo à liga!

PavlovDoorman disse...

Aqui a intenção é "largar os cães" pra cima das outras equipas, como em bom português se diz.

Anónimo disse...

Sim vou inscrever-me