quinta-feira, 14 de setembro de 2006

1° jornada da Champions League - FC Porto frente à "Cortina de Ferro" Russa

O FC Porto perdeu 2 pontos que podem vir a fazer falta, mas por enquanto ainda tudo é possível. Os azuis praticaram bom futebol na primeira parte mas não tiveram a pontaria afinada...a segunda foi de longe menos boa, e os russos até tiveram algumas situações de perigo para as nossas redes.

Mais uma vez, Anderson foi o melhor em campo, além de varias jogadas do outro mundo, efectuou um remate estrondoso ao poste que; com mais uma pontinha de sorte; teria sido um golão. Já me faltam superlativos para qualificar este jogador...direi simplesmente que é um prazer vê-lo jogar. Também gostei do Ezequias (que me surpreendeu muito positivamente), Paulo Assunção esteve muito bem e correu quilómetros, Pepe igual ao que nos habituou: um senhor na defesa. Por outro lado, Quaresma e Lucho ainda não estão a 100%. O primeiro porque quer sempre resolver tudo sozinho e perde-se em fintinhas inúteis (aquele toque de calcanhar para trás já começa a ser irritante) o segundo porque parece ainda não estar fisicamente ao seu melhor nível. Tarik, outra vez, quase não se viu em campo e das poucas vezes que apareceu, só fez m**** (foi bem substituído ao intervalo). Quanto aos atacantes, foram todos ineficazes contra a cortina de ferro russa. Adriano, executou duas cabeçadas com algum perigo, mas falhou um golo de maneira imperdoável na segunda parte. Postiga, e Lisando também não tiveram capacidade para resolver o jogo (3 jogadores com características muito similares)...acho que Adriaanse até tinha alguma razão, precisamos mesmo de um matador. De um ponto de vista táctico, não gostei muito da postura da equipa que me pareceu sempre muito recuada no terreno. Embora tenhamos trocado melhor o esférico e tido mais oportunidades, nunca conseguimos "sufocar" o adversário e deixamos muitos espaços a meio campo. Por outro lado, a defesa aliviava sempre com alguma precipitação atirando a bola de qualquer maneira para o campo oposto e os russos agradeciam.

Fiquei como muitos portistas algo desapontado com o resultado, até porque o CSKA não é nenhum colosso europeu, assim como um Copenhaga por exemplo...Enfim, agora resta-nos tentar trazer um bom resultado de Londres.

Aqui fica a primeira classificação da nossa Dragalhions League, eu resolvi deixar um pouco de avanço aos outros, que é para isto dar mais luta, hehehe...os que não participaram nesta primeira ronda ainda vão a tempo de se inscreverem!!! o código é: 70773-11665 :



Saudalhadas!

5 comentários:

PavlovDoorman disse...

FL o que achas de um refresh do simbolo do nosso clube?
Passa pelo Tribunal e diz d tua justiça

Anónimo disse...

A justiça que investigue. Esses assuntos estão em segredo de justiça e escapam ao comum dos adeptos. Mas em jeito de comentário não sei se o Benfica teve beneficios com algum tipo de "sistema" caso ele exista. Neste últimos anos só me lembro de mau futebol, poucas jornadas europeias e pouco mais.
E continua a jogar mal. Ontem foi vergonhoso e o melhor mesmo é os adeptos levarem os lenços brancos para o estádio da luz.

Monssa0 disse...

ja viram qum é o GR da dream team da dragalhions ???

LOL

Wilson GS disse...

nds, isso so prova que o CSKA não saiu derrotado porque tiveram muita sorte e um GR em grande dia...

viram o jogo do Sporting?...heheh..até os comentadores da TSF, berravam ao escandalo....hehehe...esquecem-se que na jornada anterior ganharam com um golo do Nani depois de uma falta não assinalada do mesmo.

Monssa0 disse...

FL, nada melhor que os cartoons de hoje para exprimir a revolta dos leões !!!