sexta-feira, 22 de setembro de 2006

1,2,3 toma Rennies outra vez!

Estou mais descansado, porque além do bom resultado, a equipa praticou melhor futebol em relação ao ultimo jogo, principalmente na segunda parte com as entradas de Anderson e de Lisandro. Jesualdo percebeu que era necessário mudar alguma coisa ao intervalo, e fê-lo bem.
Apesar de continuar a achar que esta táctica sem um verdadeiro extremo esquerdo, é um pouco desequilibrada, tenho que reconhecer que se nota mais entrosamento entre os jogadores, com os laterais Chech e Bosingwa a participar mais nas manobras ofensivas e com a equipa um pouco menos presa no seu próprio meio campo.

Foi bom Postiga e Lisandro terem reencontrado o caminho das redes. Dois jogadores que precisavam de ganhar confiança, e nós precisamos disso mesmo, de avançados que marquem golos, e não de jogadores simpáticos e combativos, mas que não metem lá uma. Quaresma também esteve melhor. Lucho e Anderson, dois jogadores de classe mundial, iguais a si próprios: classe mundial (não confundir com o tal renome mundial, expressão com que os dirigentes lampiões costumam qualificar algumas das suas contratações virtuais, e outras reais mas já em fim de carreira e de muletas). Enfim foi um bom jogo, até o Tareko marcou o seu golito...pode ser que também lhe faça bem...

Com isto tudo queria também enaltecer o gesto bonito dos adeptos portistas presentes no estádio, que aplaudiram de pé, aquele que foi sem duvida um dos melhores pontas de lança de sempre do FC Porto, Super Mário Jardel. Também eu me levanto da cadeira neste preciso momento em que escrevo estas linhas, para me juntar simbolicamente à ovação e largar um foguete...só não posso aplaudir porque escrever sem as mãos é difícil. Mas aqui fica o que me vai na alma: JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARDEL, para sempre um ídolo para todos os portistas, mais uns tantos golitos na BWin e quem sabe...quem sabe...quê??? os lampiões também foram buscar um Rui Costa já em estado de decomposição avançada para acabar a carreira no Benfica, carago!

Bem, mudando de assunto e por falar em lampiões, já sei que toda a gente pôde rir às dragalhadas com um cómico de bigode farfalhudo e orelhas de abano, que nos presenteou com uma entrevista ao Canal 1, em jeito de stand up comedy (neste caso até era mais uma shit down comedy) que ele proprio intitula: "Yellow Files of the Octopus" (para os leitores que não percebem inglês, ler foneticamente: [eusou/umfilho/daputa], titulo traduzido em português:" O Sorriso Amarelo e o Apito Entalado"....e eu sei que o Pato anda a preparar uma entrevista com o artista, por isso não digo mais nada...

Abraçalhadas!

Olha olha, à hora em que acabo de escrever este post, é com admiração que vejo que os galinâceos acabaram de conquistar mais um resultado fantástico! Um precioso empate, no terreno de um adversário directo... na luta pela permanência...rssss

9 comentários:

Anónimo disse...

os benfas andam em delirio, o Orelhas vai recandidatar-se...hehehe...mas também é uma grande noticia par o mundo portista, e n vejo ninguém falar disso! épah um presidente que em 7 anos vence só um campeonato, nas condiçoes que todos conhecemos...e que vem falar de excelentes resultados...LOLOLOL...ele leva-os todos com a cantiga do Apito Dourado. eheheh...obrigado Vieira, fica por esses lados, nós agradecemos. Ontem mais 2 pontitos a voar, e ele continua a desviar as atençoes daquela cambada de burros..ióióióióióóóóó

LOL

ganda vitória do magico Porto. rumo ao bi!!!

Monssa0 disse...

FL, vamos esperar por terça e principalmente pelo jogo com o Braga, aí sim quero ver esta equipa a jogar, até agora nada de extraordinário.

E o Benfas lá ganhou mais um ponto, gostei especialmente de Leo e Alcides, o tal renome mundial LOL.

Parece que o Orelhas de Burro se quer meter com o Valentim .. vai sair fumo e nao me parece que o orelhas tenha argumentos .. LOL

Anónimo disse...

pois, eu n vi o jogo dos lamps...mas de certeza absoluta, a culpa foi do sistema...

Anónimo disse...

Mais uma boa vitória dos Campeões Nacionais. Gostei do Anderson. O Porto está cada vez mais a depender dele. O Quaresma também jogou muito bem.
Parabéns ao Postiga pelo golo e ao Helton pela chamada à selecção do Brasil.
Vai tirar o lugar ao Dida.
Força HELTON!!!

Quanto ao benfas deu mais um PAÇO em falso...eheh..e já vão 8 pontos.

P.S- Adicionei o blog nos meus links.

Um Abraço,
Tripeiro

Monssa0 disse...

boa escolha ;)

Anónimo disse...

O Presidente Vieira não está há 7 anos na presidência do clube. O sr. Vilarinho esteve no clube antes do sr Vieira. Acho que tirar o mérito às vitórias dos outros não é o caminho certo para se gostar deste desporto maravilhoso que é o futebol. Se quem apoia o presidente Vieira a ficar é burro então sou um deles, não que coma palha, mas porque tenho o direito de acreditar em alguém que recuperou o clube de uma situação gravissima. Explicando melhor a situação e escolhendo da melhor maneira a palavras para não ferir susceptibilidades, recuperar uma empresa de uma quase falência técnica não é fácil. Em que contornos, não sei mas certamente cada um terá a sua opinião. Bem, continuando a minha opinião sem ter a minha camisola colada aos olhos, digo-vos com toda a sinceridade que a vitória do benfica seria o mais justo resultado no jogo de ontem. Não ganhou paciência, futebol é assim mesmo mas as atitudes lamentaveis de alguns jogadores assim como perdoar na hora de marcar golos que até infantis marcam tem o seu preço. Eu vi o Porto e pelo que fez, em especial na segunda parte, também mereceu os 3 pontos. saudações desportistas sem vermelho agarrado aos olhos

Anónimo disse...

Caro Sr Barbas,

Quero dar-lhe os parabéns pelo comentário politica e eticamente correcto.

Mas... há uma pergunta que gostava de lhe fazer, como você não me parece um carneiro que segue o dono a mando do cão, diga-me por favor, não acha que há um certo carisma de valdeazevedismo no Vieira? Não acha que o Veiga é um tumor no clube?

Já agora, se apoia a actual Direcção, porquê?

PS: Seja inteligente, não desiluda o pessoal e não se mostre carneiro.

Anónimo disse...

Como posso apoiar mais alguém quando ninguém dá a cara e apresenta um projecto que traga beneficios para o clube? Acho que se vos pedisse para deixar de apoiar o vosso presidente tenho muitas duvidas que o fizessem. Eu apoio uma pessoa que sempre deu a cara nos momentos maus do clube e nunca deixou de acreditar numa recuperação económica depois da situação caótica em que o clube se encontrava. Estes casos todos que o futebol português alimenta já não são novos. Não me peçam para comentar porque não o vou fazer. São casos de justiça. Só lamento que os dirigentes não sejam mais discretos quando se propõem a lançar o caos. Como adepto do futebol não posso fazer nada em relação a casos, apenas apoio o homem que desenvolveu uma estratégia económica que recuperou identidade do clube. Os relatórios das última ass. gerais mostram de facto um franco crescimento e como sócio não posso voltar as costas a alguém que me mostra resultados empresariais compensatórios para a SAD, que relembro nem sequer está cotada na bolsa. Quanto a resultados desportivos, acho que só o facto de estarmos na liga dos campeões ao lado do Porto e do Sporting já é muito bom. Tudo a seu tempo.
Saudações desportivas

bLuE bOy disse...

Boas FL...
POis é... 4 jogos... 12 pontos!!!
Melhor?... só na farmácia!!! LOL
Quanto aos Rotos, bem, foi só mais um "PAÇOS" em falso... nada de grave, até pq eles ainda têm muito tempo de recuperar... lá pra 2012, remember?... LOL
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/