domingo, 24 de setembro de 2006

DRAGALHADAS CULTURAIS - Luís Harkan Filipe Vieiraoglu


Blog de futebol, o Blog Dragalhadas tem a ambição de ser também uma abertura sobre a cultura, a moda, a medicina (como no caso Miccoli)… Por essas razões, e depois de mais uma jornada de futebol, o Blog Dragalhadas e em especial o seu enviado em toda Europa, Pato Donale, apresenta… "O Dossiê Amarelo" ("Yellow Files of the Octopus")…o novo espectáculo do magico cómico turco Luís Harkan Filipe Vieiraoglu…Depois do seu show em Las Veigas, O DVD Azul” e de seu ultimo filme, “Olhem Que Eu Não Me Recandidato 2” e antes do seu próximo livro, “O Sorriso Amarelo e o Apito Entalado” ... em exclusivo, o Blog Dragalhadas, tem a honra de apresentar alguns dos melhores momentos do seu novo one bigode show, do seu novo shit down comedy...

“(...) com o projecto que temos, vamos chegar a 2011 ou 2012 e seremos um grande colosso europeu, para não dizer mundial.”

“Fui confrontado com um dilema: o querer ir-me embora e o ter pena de me ir embora.”

“Sempre tive óptimas relações com Valentim Loureiro, apoiei-o para a presidência da Liga e, mais tarde, para a presidência da Assembleia Geral da Liga. Fi-lo de boa-fé, o major é um homem agradável, pessoalmente não tenho nada a dizer, mas a minha opinião mudou claramente quando tive acesso ao dossiê.”

“Não podia trair tantos benfiquistas, que confiam em mim.”

“Mas como apoia Hermínio Loureiro num primeiro momento e, passados poucos dias, chega à conclusão de que ele não é a pessoa certa para liderar o futebol português ?
“(Silencio...Abanar de bigode...e um g’anda peido)”

“Por que é que diz que a Liga de Clubes não serve para nada quando, há cerca de três anos, disse que era mais importante ter alguém influente na Liga do que um reforço no plantel ?
“(Silencio...Abanar de bigode...e um g’anda peido)”

“Todos os benfiquistas devem estar bastante orgulhosos pela obra que fizemos. Sinto-me muito feliz por termos um treinador e um homem com o seu perfil.

“O Benfica tem um projecto de sucesso. Nos últimos três anos, tivemos grandes sucessos, mas a minha grande frustração foi que me convenci mesmo de que seríamos campeões europeus na última época.”

José Veiga está ao meu lado.”

“Quero dizer que acho que todos os benfiquistas devem estar satisfeitos com o trabalho de José Veiga, eu próprio estou satisfeito com o trabalho que ele tem feito.”

“Neste período eleitoral, surgem sempre pessoas a dizer que são candidatas só para aparecer nos jornais. Essas pessoas devem ter respeito pelo clube. Assim não lhe dão credibilidade. É desse perigo que eu tenho receio no futuro. Não brinquem com o nome do Benfica! Aquilo que vou propor aos benfiquistas é que mais ninguém brinque com o futuro do clube.”

“O que explica esta guerra permanente entre o Benfica e o FC Porto ?
Não há guerra entre o Benfica e o FC Porto; o que acontece é que o FC Porto tem um presidente com um perfil diferente do meu, e, enquanto eu for presidente do Benfica, não há hipótese de termos qualquer relação.”
“No passado, era amigo e aliado de Pinto da Costa. O que mudou ?
Nunca fui aliado de ninguém. Aquilo que se passou, reservo-o para mim próprio. Depois do dossiê a que tive acesso, confirma-se o pensamento que já tinha.”

“Em que circunstâncias é que esse dossiê lhe chegou às mãos ?
“Chegou a minha casa, de forma anónima, depois de ter mudado de residência. Trata-se de um dossiê amarelo, com perto de mil páginas.”

“O apito vai apitar novamente, e Deus não vai dormir, de certeza.”

“(....) existe um verdadeiro polvo no futebol português.”

“Em tempos disse que o sistema era representado por Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Ao dizer que há quatro pessoas que mandam no futebol português, presumo que, dessas quatro, duas sejam estas...
“Duas já falou...”
“E as outras duas ?
“Reservo-me o direito a guardá-las para a altura própria.”
“E não acha que é uma irresponsabilidade lançar para o ar quatro pessoas e, depois, não dizer quem são ?
“(Silencio...Abanar de bigode...e um g’anda peido)”

Um talento incrível. Depois de uma passagem pelo sector dos pneus e alguns anos num aviário, Luís Harkan Filipe Vieiraoglu é um verdadeiro artista. Capaz de hipnotizar multidões com resultados que não existem, de multiplicar os kits, de criar uma onda de apoio popular com ameaças sem fundamento, contratar padeiros e fazê-los passar por estrelas do futebol, de fazer desaparecer dinheiro…Um artista fabuloso. Só ele tem aquele dom de ventríloquo…capaz de dar vida com a suas palavras a uma verdadeira vassoura usada por baixo do nariz. Enfim…não há conta dos prodígios do grande Orelhas” como é conhecido no mundo do show biz.

Obrigado “Orelhas”. Ajudem-no para ele continuar a arrastar multidões...e quase ganhar titulos!!!

Quac From Ancara!!!

9 comentários:

bLuE bOy disse...

Realmente Pato Donalde... isso num se faz, carago!!!... LOL
Tenham pena dos Rotos Ridiculos!!!... LOL
Até já começo a ter pena dele... LOL
Bem... vcs continuam com um humor que este blog tá sempre «on fire»... muito bom post... muito bom!!!... LOLADA
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Wilson GS disse...

ahahah, excelente pato, onde foste arranjar este comico aí na turquia? LOL...fartei-me de rir, pah...então aqueles silencios e depois as réplicas finais....é do melhor que se faz!
a melhor é:"mas a minha grande frustração foi que me convenci mesmo de que seríamos campeões europeus na última época"...LOLLOLOLOL

vê se me arranjas um DVD do espectaculo, ok?

akele abraço

Wilson GS disse...

ahaha, as fotos também estão o maximo...um autentico actor de telenovelas turcas. LOL

Anónimo disse...

Sempre que o FCP joga, os invejosos lá aparecem a tentar tirar proveito de um eventual mau resultado, a vergonha instala-se nas mentes dos anti-Porto, vale tudo para provocar as pessoas de bem (portistas), esses energúmenos sem cérebro (benfiquistas) continuam e hão-de continuar a usar argumentos próprios de acéfalos, que em nada combinam com a razão.

Olhem para dentro de casa, vocês estão a ser roubados e ainda aplaudem, a veigarice apoderou-se do clube do vinho tinto, o fim está próximo. Depois queixem-se que apareceu outro Vale e Azevedo, só é cego quem não quer ver.

Monssa0 disse...

Ora

quando se joga com Pepe, R Costa, B Alves, Bosingwa e M Chech em que tactica jogamos?

Tendo em campo 2 alas, qual a area que eles deveriam ter dado cobertura?

Tendo Quaresma apagado, e Andersson a tentar mexer na equipa, quem devemos tirar?

Quando o Adriano entra em campo não seria para jogar a bola? Aguentei 10m e fui ver o benfica, o Adriano chegou a tocar na bola?

Se não tivessemos Helton na baliza qual seria o resultado historico?

Pepe estava a por o cabelo atras da orelha no primeiro golo do Arsenal?

Sr Adrianse .. desculpe, Jesualdo, ou jogamos com 5 defesas e defendemos bem ou entao é o ja famoso 3-3-4, para defender assim mais vale atacar ...

Fdsss que já não via um jogo tao mau do Porto desde que Fernandez estava por lá ...

Definitivamente vi que as competições europeias n sao para nos dar alegrias esta epoca, a n ser que agora o hamburgo nos faça 2 favores e depois veremos o que dá CSKA na Rusia, novamente em Dezembro (fresquinho) e depois em Janeiro ir buscar uma defesa...

Wilson GS disse...

realmente quando vi aquela tactica com 5 defesas percebi logo...este ano vai ser outra miséria. Sinceramente preferia um Porto a jogar sem medo como era o caso com o Adriaanse.

Wilson GS disse...

pato, desculpa mas tive que cortar o teu post com a BD porque desengonçava isto tudo, a imagem era " mais grande" que o espaço (o que é normal pois era sobre o Benfica...)

Bem, afinal ontem nem tudo foi negativo...heheheh

Anónimo disse...

A grande realidade do futebol português no que toca aos adeptos é uma permanente guerra de palavras e supostas verdades na qual eu não desejo entrar. Acho que ainda é possivel ver jogos ao lado de pessoas que gosta também elas de futebol. Tudo o que leio aqui e em muitos outros lados acho que é um reflexo do dirigismo que temos em Portugal: guerrilhas de palavras e clima de suspeição. Não querendo entrar nesse clima de gerrilha, quero lembrar sem falsos moralismos, que a verdade dos factos é fundamental para sustentar o que se diz e o que se escreve. Certamente no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho, na nossa casa, não entramos por esse lado. Isto é só futebol meus caros e não creio que por mais barbaridades que se digam, não é a dizer mal da casa dos outros que vamos encontrar paz espiritual. Uma boa cervejola e futebol no ecrã, aí sim!

PS: A jornada europeia começou mal com as derrotas do Benfica e do Porto mas o Sporting conseguiu trazer uns pontinhos para casa, nada mau.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

LOL. tenho que ver se encontro um dvd deste cómico...em vez de mágico-cómico, devias dizer trágico-cómico, porque este homem faz-nos rir, mas na verdade é mesmo trágico, pessoas desta espécie, ocuparem cargos importantes e terem tanta mediatização...