quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Dossiers Top Secretos – The Ears of The Octopus

O Blog Dragalhadas apresenta o novo Best-Seller de Luís de Orelhões!




Escritor de talento dramaturgo por natureza, Luís de Orelhões começou como condutor de camiões (olha até rima!)...Uma existência cheia de aventuras decadentes e um mergulho no mundo do grande banditismo e dos traficantes de droga que contribuíram para desenvolver a sua imaginação fértil e putrefacta. À imagem de um Hemingway, Luís de Orelhões vive o que escreve por dentro. Gosta de penetrar os sistemas, os "polvos", as "mafias", que tão bem descreve nos seus livros. Exímio na arte de inventar personagens com as características arquetípicas de uma certa sociedade portuguesa decadente e corrupta, que ele tão bem conhece.

Depois do flop do seu primeiro romance, “The Golden Whistle”, apesar de ingredientes aliciantes como cenas com prostitutas, tráfico de influencias, escutas telefónicas e outros clássicos do romance de espionagem...Luís de Orelhões tenta fazer um "come back", e lançou o seu novo romance “Dossiers Top Secretos – The Ears of The Octopus ”. Que demorou dois anos a escrever pois essencialmente baseado em escutas telefónicas de amigos seus.

Ficam aqui alguns magníficos diálogos excertos do livro, alguns deles publicados na edição de hoje do Diário de Noticias, promotor oficial do escritor Luís de Orelhões:

“Pai, já não ha papel? diz John Loureiro. Não! Mas eu vou já comprar um rolo...
- despacha-te, pai, porque já não tenho muito tempo e tenho que “arrear o calhau” antes que eles cheguem!”

Magnifica cena dramática em que o personagem John Loureiro tenta por intermédio de uma linguagem codificada fazer compreender ao pai dele, mafioso conhecido por “Major” que não há dinheiro (papel) no local onde ele se encontra para fazer uma transação com um juiz corrupto chamado C. Calheiros (arrear o calhau) antes que a policia chegue (antes que “eles” cheguem)!

“He pá, ontem comemos a feijoada que nos enviaste...já me...bem...o.k. ...eu depois digo, cuidado com o cheiro!!! esqueci-me de puxar o autoclismo...sim, já contactei o John para acabar de limpar aquela merda!”

Cena em que o Major tenta prevenir o seu comparsa conhecido por "P.C." que a encomenda de prostitutas brasileiras (feijoada) que este enviou como moeda de troca pela corrupção do juiz foi bem recebida...mas que existem provas comprometedoras (cuidado com o cheiro) que ele ainda não eliminou (puxar o autoclismo) mas que John foi contactado para terminar o trabalho (acabar de limpar aquela merda)

“He pá , o gajo deixou-me a retrete num estado, borrou aquilo tudo! Acho que foi por causa da salada de frutas! Depois eu falo com um amigo canalizador a ver se ele me consegue desentupir aqu...quê? o.k. ...não te preocupes, eu trato de tudo! Ele tem de ser chamado à atenção...senão acabam-se as guloseimas!...

Cena em que “Major” fala com o melhor amigo do motorista da mulher de “P.C.” e lhe diz que o juiz (o gajo) não gostou das prostitutas que recebeu (salada de frutas) e que por isso vingou-se e não cumpriu o plano que estava combinado (borrou aquilo tudo) mas que vai contactar alguém para remediar a situação (desentupir aquilo). Mas que o juiz tem que ser chamado à atenção senão acabam-se as prostitutas (guloseimas)...

Enfim, fiel ao seu estilo, e apesar do conteúdo "nojento", como o define o próprio autor, Luís de Orelhões tenta com este seu novo romance bem mais “popular” e “próximo do quotidiano dos seus leitores” reconquistar o seu publico favorito nas camadas frustradas e azedozas da sociedade portuguesa e ao mesmo tempo fazer esquecer os mais recentes fracassos, e escândalos nos quais se viu envolvido.

Boa leitura e cuidado com os vómitos!

17 comentários:

Pato Donale disse...

Sem inspiração né?Ahahaha...Simplesmente o melhor post do blof FL!!!

MDR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

simplesmente hilariante.LOL

bLuE bOy disse...

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOLADAAAAA
FL, uma palavra apenas: FANTÁSTICO!
Lembras-te de cada uma... LOL
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

está mais que visto que o Vieira enviou o seu "livro" para o Diário de Noticias, é simplesmente vergonhosa a campanha de difamação que este jornal esta a realizar contra o Porto. todos os dias são novas "escutas"...mas quem certifica a veracidade dessas escutas e destas informações? qualquer um pode fazer-se passar pelos intervenientes...é tudo uma pouca vergonha orquestrada por esse orelhudo invejoso e raivoso, filha da puta, temos que um dia lhe cortar os abanos e enfiar-lhos no cu...LAMPIõES é SO MERDA, VERDES IGUAL.TODOS UNS COBARDES DA MERDA

Anónimo disse...

peço desculpa aos autores do blog pelo tom utilizado, mas tenho a impressão que pouca gente vê o que se está a passar...será que ninguém mais é capaz de reagir? Eu vivo em Amarante mas vou tentar reunir pessoal para ir até à sede do DN, para eles perceberem que não se brinca assim com a nação portista!

Wilson GS disse...

alguém (têm que começar a procurar outros nicks!!!) nao ha problema, tas a vontade...mas a melhor coisa é rir mesmo com isso tudo. Não gastes mais energia com isso.heheh...os gajos mais tarde ou mais cedo acabam por se cansar. A justiça é quem decide, e se as provas fossem mesmo irrefutaveis, ha muito que o PC estava a ver o sol a nascer aos quadradinhos, disso podes tu ter a certeza, ha mais benfiquistas e lagartos que portistas, por isso ele de certeza que tem mais inimigos do que amigos...assim sendo, é normal situações destas estarem a acontecer. tudo normalissimo. Eu desde o principio estive sereno e confiante em todo este processo apito dourado. Porque sei que nunca precisamos de batota para vencer, porque simplesmente somos OS MELHORES! mainada. obrigado pela visita!

Pato Donale disse...

Ahaha...cada vez que leio até me peido de rir!!!Ahaha...tutututitutitututenten laitenentu tu tutitutinen!!!

Wilson GS disse...

hehe, tou a ver que falas mesmo bem o finlandês-nokia pato, lol...peido?? este texto nojento é suposto dar vomitos!!!

akele abraço! e como se diz na Finlandia, litmanen tutitutututinenen tutitutiutifriglovshninen ;-)

Monssa0 disse...

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LPV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LPV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

in http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1269576&idCanal=1030

Ha gajos com lata .... agora quero ver os red ones a falar ... lol

Wilson GS disse...

sera que esses dialogos fazem parte dos Dossiers ? hmmmm...duvido...sera que o DN os vai publicar? .....hmmmm...duvido!!

Wilson GS disse...

estavam à espera de quê? Quem brinca com o fogo, acaba por se queimar...o LFV esta enterrado na merda até às orelhas. O gajo tanta trafulhice armou que agora nem sabe para onde se virar. Isto ainda vai dar muito que falar. Apesar de eu manter o que penso deste género de noticias, e continuo a crer que os jornais estão a brincar com coisas muito sérias. São eles que ganham com isto, eles é que têm interesse que estes casos se mantenham no futebol português, eles é que andam a encher os bolsos à custa do futebol nacional e dos tristes dirigentes desportivos de certos clubes, que nem a 4° classe têm e que demais se nota pela falta de classe que demonstram sempre que abrem a bocarra.

Anónimo disse...

"Alguém", com todo o respeito, mas evita generalizar porque há pessoas de bem tanto do benfica como do sporting entre outros. Muito sinceramente não quero sequer comentar processos, nunca o fiz e não há de ser agora que o vou fazer. Já tido dito uns posts atrás que não conhecendo pessoas não posso obviamente julgar actos. Só as autoridades competentes podem julgar. Para o bem do futebol espero que tudo seja esclarecido e que o futebol ganhe credibilidade porque é o desporto que nós gostamos. Como já tive a oportunidades de dizer, guerras entre adeptos não levam a lado nenhum, só a ódios e por vezes violência sem sentido. saudações desportitas

Anónimo disse...

Os jornais podem dizer tudo o que quiserem. Eles não julgam nada nem ninguém. A liberdade de imprensa por vezes toma direcções com as quais não concordamos mas que fazem parte do método de trabalho de cada orgão de comunição e segundo a constituição temos que "aguentar" com tudo e mais alguma coisa que eles escrevem.

Wilson GS disse...

"há pessoas de bem tanto do benfica como do sporting entre outros" ..heheh..so no Porto é que não? ok, a santa objectividade que vos caracteriza. LOL

Eu também defendo a liberdade de expressão, mas acredito que esta liberdade de expressão deveria ser colocada entre as mãos de pessoas que agem com ética e segundo certas regras de deontologia, o que nem sempre é o caso. Porque publicam-se muitas vezes informações falsas, deturpadas, ou "encomendadas", com consequencias graves...o que para mim não é liberdade de expressão, mas sim uma forma de propaganda, bem perigosa e longe dos valores democraticos. Goebbels, chefe da propaganda Nazi e braço direito de Hitler lançou este teorema: "Uma mentira dita uma vez, é uma mentira!... Uma mentira repetida 1000 vezes, torna-se uma verdade!"...

Não tem nada a haver mas eu não paro de ver exemplos disto à volta de mim...os atentados do 11 Setembro são um exemplo...onde o Iraque ficou como o inimigo numero 1 apos o atendado e foi invadido sem razão, porque a propaganda Americana assim o quiz, dava-lhes jeito! o fascismo não é nada mais que uma democracia que degenerou...muitas vezes porque os valores democraticos foram mal aplicados.

Anónimo disse...

Desculpe fl mas eu acho que voce entende português, não me lembro de ter dito que as pessoas do porto não são de bem. Entendo a revolta em relação às noticias lançadas a público mas não é concerteza o único com razões de queixa.

Anónimo disse...

Desculpe fl mas eu acho que voce entende português, não me lembro de ter dito que as pessoas do porto não são de bem. Entendo a revolta em relação às noticias lançadas a público mas não é concerteza o único com razões de queixa.

Wilson GS disse...

barbas podes-me tratar por tu...ainda não sou assim muito velho, hehehe ;-)...