quinta-feira, 20 de setembro de 2007

1 ponto para Portogal...

Embora, não hajam razões para ficar contente com o resultado do nosso Porto, conseguimos ser a única equipa portuguesa a roubar pontos aos "colossos mundiais" que defrontaram os "grandes" portugueses nesta jornada europeia. Mas a verdade é que podíamos e devíamos ter ganho!...O Liverpool quase não chegou à nossa baliza com perigo, e o lance do golo de Kuyt foi a concretização de uma das poucas ocasiões que tiveram. Por isso este jogo contrastou com o outro, o das galinhas. Enquanto o FC Porto dominou claramente o Liverpool e saiu com um empate com "sabor a derrota". O Benfifias começou por ser esmagado pela superioridade gritante do Milan (que aos 20 minutos já podia estar a ganhar por 4) mas acabou com uma derrota com "sabor a vitoria"...já sabemos, uma derrota pela margem mínima em Milão, é razão para alegria da passarinhada. Mesmo se o golo do Nulo Gomes foi marcado em fora de jogo e numa altura em que os jogadores do Milan já estavam a pensar no que iam jantar a seguir...A verdade é que o Benfifias só não saiu de San Siro com um “andar diferente” (e tinham mesmo o equipamento a condizer) e uma derrota tipo Vigo, porque o Milan a partir de certa altura resolveu abrandar e começou a jogar a ritmo de treino...talvez para serem simpáticos com Rui Costa (que mereceu a ovação, embora velhinho o único que tem classe naquela equipa). Quanto ao Sportém... Não vi o jogo por isso e nem sei se o Ronaldo festejou “à maneira Figo” o seu golo contra o clube onde foi formado...

Aqui vai a tabela classificativa da nossa DRAGALHIONS LEAGUE:


23 comentários:

Wilson GS disse...

asnonimo, mais uma vez tive que suprimer o teu comentario. ja te disse deixa os copy past de lado e os insultos, tenta ser civilizado, e ninguém te impede de comentar. Isto se te deixarem ter acesso à internet no Júlio de Matos...

Anónimo disse...

Isso querias tu...trelinha...como não aguentaram à bronca...toca de fazer o joguinho a que estão habituados...só o que interessa, não é?...

Somos Grandes! Fui...

Aqui cheira a batota e putedo!

Wilson GS disse...

admite que andas desiludido com a tua equipazeka...so isso...eheheh

Anónimo disse...

Tens azar , nasceste "andrade"...um Benfiquista jamais anda desiludido!...

Wilson GS disse...

pois acho que a vossa inteligência não dá para mais...abrir os olhos tá quieto...LOL

Anónimo disse...

como queiras...

Pato Donale disse...

Desiludido FL? Como é que eles podiam esta desiludidos...esta tudo na mesma...continuam a não ganhar nada! Nenhuma desilusão...só um habito!

O Caçador disse...

ÚLTIMA HORA

Fugiu do Júlio de Matos,e da sua sala de Internet, um sujeito armado em ANÓNIMO, trata-se de um indivíduo problemático, e que julga que percebe de futebol.

A sua cor é vermelha ou rosa.

O caso foi comunicado à PJ e à Dra Maris José Morgado, para futuras diligências.

Anónimo disse...

Gloriosos companheiros, osgas chorosas do ervado e peidos mal mandados da ribeira!

Já todos sabiam que Gil Moreira dos Santos, advogado de APInTO da Bosta e de muitos outros aldrabões, corruptos e vigaristas da zona Norte do nosso país (incluindo Nuno Espregueira Mendes, Nuno Cardoso e Avelino Ferreira Torres), tem no seu CV uma passado negro ligado ao Antigo Regime.

Como sabem, o tal "ilustre advogado" foi Juiz do Tribunal Plenário do Porto durante a ditadura de Salazar (é engraçado que quem acusa o Benfica de ter sido a equipa do regime, tenha como advogado um grande defensor desse regime!!!), tendo mandado para a prisão muitos defensores da Liberdade. Fica também a nota que todos os processos deste senhor Juiz desapareceram misteriosamente do arquivo de São João Novo, e por isso viu o seu passado limpo contra a vontade de quem ele prendeu injustamente.

Mas como eu disse... isto já vocês sabiam!

O que provavelmente não sabiam... é que o causídico foi acusado pelo Ministério Público por ter agredido um colega (e ex-amigo) em plena Foz do Porto, no ano passado!

Ao que parece, num estilo muito superior ao de Scolari, Moreira dos Santos deu uma verdadeira tareia ao ex-amigo. Diz quem viu que aquilo mais parecia uma sessão de tortura do tarrafal!

Ficámos então a saber que além dos XUPA-DraGAYS, APInTO da BOSTA tem agora mais um peso pesado para arrear nos Juizes, Procuradores ou simples Vereadores que o afrontem!

Por isso tenham cuidado quando andarem pelas ruas do Porto. É que além dos amigos do Palha, anda por lá o amigo do SALAZAR!!!

Anónimo disse...

So quem nao sabe a historia é que pode dizer que O BENFICA é o clube do regime, alias o regime é que se aproveitou do sucesso do BENFICA, mais o presidente do BENFICA Borges Coutinho é publico que era anti-salazar, mais o BENFICA ganhava titulos cá dentro e fazia historia na europa, ia sempre longe, do clube regional nem vale a pena falar porque pouco existia antes de 1982(apenas 5 campeonatos), as lagartixas, quando ganhavam campeonatos antes do 25 de abril que foram 12, nunca foram longe na europa, mais o sporting em 30 anos antes do 25 de abril ganhou 12 campeonaotos, nos 32 anos pos 25 de abril apenas ganhou 4, estranho nao???!!!...além que a selecção portuguesa antes do 25 de abril era maioritariamente do GLORIOSO, tudo o que o BENFICA GANHOU FOI LIMPO E JUSTO...ao contrario de muitos.....

P.S se o BENFICA fosse do regime alguma vez se jogava a final da taça de Portugal no dia a seguir a ganharmos a TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS???!!...foi um episodio muio triste que ninguem fala....

Wilson GS disse...

mais um exemplo de que um hospital psiquiátrico pode fazer como estragos na saude mental de uma pessoa.

o que tem isto a ver com o Porto imbecilonimo? o teu presidente também foi traficante de droga e agora é o teu ídolo!

Anónimo disse...

sempre a carburar. Poooooorto!!!

Anónimo disse...

Sempre a roubar!

Wilson GS disse...

é so azia.ehehe...5 e 6 pontos de avanço...LOL

Pato Donale disse...

A roubar? Grande atrasado mental!

Anónimo disse...

A roubalheira continua, um penalty por assinalar ao Porto...o costume...assim ganham ,mas não nacionalizam...apenas regionalizam ainda mais...o resto é palas!

Anónimo disse...

Penalty não marcado sobre o DiMAria, nem nos resumos foi mensionado, o jogador ainda leva amarelo...amarelo ao Gilles por um corte limpo!Condionamento do jogador ... está bonito...

Pato Donale disse...

Penalty contra o Porto? Mata-e analfabesta...é sofrimento a mais p'ra ti!!!

O Tribunal de O JOGO
Peçanha deveria ser expulso

Apenas Soares Dias não diz, taxativamente, que Peçanha deveria ter sido expulso pela "peitaça" contra o árbitro a seguir ao segundo golo. Todos os outros entendidos na matéria defendem que o guarda-redes do Paços de Ferreira deveria ter visto vermelho. De resto, Olegário Benquerença cometeu mais um erro, mas desta vez por má indicação do assistente João Santos, pois Lucho, pouco antes do intervalo, não estava em posição irregular. No lance do segundo golo, José Cardinal, o outro assistente, analisou bem a posição de Lisandro: estava a ser colocado em jogo por um adversário no momento do passe de Leandro Lima.


O CASO

67' Segundo golo do FC Porto. Lisandro está em fora-de-jogo no momento do passe de Leandro Lima?

JORGE COROADO
A jogada é muito rápida. Lisandro desmarcou-se bem e o defesa foi apanhado em contrapé. A intervenção do assistente parece correcta em nada assinalar.

SOARES DIAS
É um lance muito difícil de analisar, dado a rapidez com que Lisandro aparece. Fica a ideia que, no momento em que a bola lhe é passada, o jogador do FC Porto está em jogo.

ROSA SANTOS
Não senhor. Posição correcta. Caso houvesse alguma dúvida, dava-se o benefício a quem ataca. Boa decisão do árbitro-assistente.

ANTÓNIO ROLA
Não. No momento do passe, o jogador do FC Porto encontrava-se em linha com o penúltimo defesa. Logo, esteve bem o árbitro-assistente em nada assinalar.


OUTROS CASOS

22' É bem mostrado o amarelo a Fernando Pilar por alegadamente simular a grande penalidade?

44' Lucho estava em fora-de-jogo?

50' Dedé puxa Quaresma. Merecia amarelo?

68' A forma como Peçanha protesta com o árbitro, justificava sanção disciplinar?


JORGE COROADO

e
O jogador simulou grosseiramente a grande penalidade. Razão para a amostragem do cartão amarelo que o código determina.

f
Não havia fora-de-jogo de Lucho, mas a meio da área do Paços de Ferreira, um defesa colocava-o perfeitamente legal.

f
Dedé puxou Quaresma, fê-lo de forma grosseira. Justificava, por isso, o cartão amarelo.

f
Peçanha corria para o assistente para reclamar. O árbitro interpôs-se. Houve um primeiro contacto físico e, posteriormente, um segundo. A passividade do árbitro em nada decidir não se aceita, menos se compreende face ao estatuto que detém. O cartão vermelho impunha-se.


SOARES DIAS

e
Embora o jogador do Paços de Ferreira não tivesse reclamado, não há qualquer falta cometida por Raul Meireles. Como na opinião do árbitro, o jogador do Paços simula grande penalidade, penso que se justifica a exibição do cartão amarelo.

f
Não me parece que tenha existido fora-de-jogo de Lucho. Fica a ideia que o árbitro-assistente se precipita e assinala indevidamente o fora-de-jogo.

e
É, de facto, falta, mas não é suficiente para que haja necessidade de o árbitro mostrar amarelo. Esteve bem em não o sancionar disciplinarmente.

f
É inquestionável. A forma como o guarda-redes do Paços de Ferreira faz uma placagem daquelas ao árbitro, só podia ver, no mínimo, cartão amarelo. É um comportamento anti-desportivo e pode agradecer ao árbitro a benevolência que teve para com ele.


ROSA SANTOS

e
É bem mostrado. Não há qualquer dúvida de que o jogador do Paços de Ferreira tenta enganar o arbitro e este, atento, não fez mais do que a sua obrigação: mostrar-lhe o amarelo.

f
Não estava. O árbitro-assistente colaborou mal com o seu chefe de equipa, atendendo a que Lucho estava atrás da linha da bola.

f
Era cartão amarelo. Não se percebe por que razão o árbitro não o admoestou.

f
Quando olhei para a linha lateral, pensei que era o colega de equipa que estava a transmitir alguma informação ao árbitro porque o aparelho poderia ter avariado. Mas afinal era o guarda-redes a entrar de peito para o árbitro e este, pura e simplesmente, calou-se. Devia ter sido exibido o cartão vermelho.


ANTÓNIO ROLA

e
Sim. O jogador do Paços de Ferreira simulou uma pretensa falta, logo, no cumprimento das leis do jogo, o árbitro fez bem em exibir o cartão amarelo ao jogador do Paços de Ferreira.

f
Nã Não. Lucho não se encontrava em posição de fora-de-jogo, pelo que houve uma posição desajustada do árbitro-assistente ao assinalar a infracção.

e
Efectivamente, Dedé puxou a camisola ao jogador do FC Porto, mas aceito a decisão do árbitro em sancionar só a falta técnica.

f
Sim. Peçanha, para além de não poder protestar as decisões do árbitro, saiu da baliza para o fazer. Com a gravidade de o ter feito, de uma forma arrogante, encostando o seu peito ao corpo do árbitro. Logo, ficou por exibir ao guarda-redes o cartão vermelho.

Anónimo disse...

Desses todos que aí falas, todos são do "nojo" esse jornal em que as notícias são encomendadas pelo "bufas"...e os nomes dos arbitros que aí escrevem fazem parte da corja que ao longo dos anos se viciou em putas e viagens e relógios e outros favores...
Não podes ir buscar algo mais isento?

Anónimo disse...

e o Coroado?

Sinto um enorme orgulho em o SL Bosta ter dignificado o futebol português em Milão. Só perdeu 2-1! E não é que os pasquineiros ficaram euforicos com tal façanha?

Os dois clubes de Milão, ficaram loucos com os 14 jogadores de rosinha.
No proximo ano, o Orelhas passará a ser o homem mais rico de Portugal. Basta desviar os 1000 M€, que ninguém reparará, que os dois clubes de Milão irão desenboldar para ter esses 14 jogadores. Reparem que ainda faltam o Mantorras, o Ilusão e o David "olhar assassino-só em Portugal" Luiz.

Wilson GS disse...

anonimo, és um triste, tenho pena de ti...deve ser difícil andar com a cornadura inchada dessa maneira, ao ponto que não consegues ver futebol...isto so te tira credibilidade, aprende ao menos a reconhecer quando o Porto vence com justiça...quer dizer, sempre que o Porto vence.

Anónimo disse...

Anónimo, não te chamarás Maria da familia dos Morgados? Vai para Monsanto que nem na Casa Pia te carregam.

Anónimo disse...

Corruuuuuuuuuuuuuptos!