quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Selecção

Ha muito que não acabava um jogo tão chateado...Vontade mesmo de deixar de ver futebol e sofrer tanto com isto!...mas isso é impossível!

Portugal fez uma das melhores exibições de que tenho memoria. Queirós pôs a equipa a jogar bom futebol, a anos luz do futebol adormecedor e triste de Scolari. Mas o futebol sobretudo vive de golos, e quando as bolas teimam em não entrar, arriscamos-nos a sofrer revezes assim. Deco fez mais uma vez um jogão do outro mundo...se continuar a jogar assim e se o Chelsea fizer uma boa campanha no campeonato e na champions, poderá ser candidato a melhor do Mundo, sem duvidas...o melhor em campo.

Além dos problemas de finalização, dos "gigantes" da Dinamarca e de alguma falta de sorte... acho que Queirós errou nas substituições: fez entrar o desastrado Nuno Gomes quando devia ter sido Djalo, mais rápido e capaz de fazer a diferença em jogadas rápidas de contra ataque, eficaz na finalização, como o tem demonstrado no Sporting, poderia ter sido ele a" arrumar" o jogo em nosso favor. Depois foi o pequeno Moutinho, a poucos minutos do fim, quando ainda estávamos em vantagem no marcador...deveria ter colocado um jogador mais possante fisicamente (contra aqueles matulões), mais defensivo e capaz de segurar o meio campo, como Pedro Mendes por exemplo. Danny entrou bem e apesar daquele falhanço incrível (numa jogada onde se desmarcou muito bem), mostrou ser um jogador que pode vir a ser muito útil na equipa. O elo mais fraco: Quim esteve muito mal no segundo golo...Portugal precisa de "fabricar" urgentemente um guarda-redes de classe mundial!...Quim é sem duvidas melhor que o Ricardo, mas não é, nem nunca será um "Grande" guarda redes.

Acho que se continuarmos a jogar desta maneira, não temos razões para deixar de acreditar na qualificação...ainda faltam muitos jogos, os nossos adversários directos ainda podem ter um ou outro deslize e acredito que somos capazes de ir ganhar à Dinamarca e Suécia.

Força Portugal!

Sem comentários: