quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Romancelhadas, Episodio II - Injustiças de Balneario

Romancelhadas são pequenas novelas...sem nexo de causalidade uma com a outra.

L Flipper V não estava de bom humor...trazia ainda aquele cheiro característico dos perfumes de retrete e pedaços de merda em decomposição entranhados nas orelhas... Ás vezes enervava-se no seu gabinete e tinha daqueles ataques que o punham de rastos, com a cabeça a doer, e a parede cheia de bocados do seu couro capilar, alguns cabelos...uma vez, um dente ficou lá encravado. Foi quando soube que lhe tinham roubado o seu Cebolinha. Agora para complicar as coisas até tinham conseguido suspendê lo durante uns meses das suas funções...Ele que só se limitava a dizer as verdades! Injustiça que o obrigava a ter que passar pela canalização da retrete sempre que lhe apetecia ir dar uma voltinha involuntar pelo balneário dos árbitros. A injustiça engrandece uma alma livre e corajosa, como dizia Max Sheler sempre que se embebedava. Escondido. Ele! O Grande Branqueador do Futebol, o Desmantelador de Corrupção!...Uma espécie de Super Herói Tuga com uma mascara em forma de bigode e umas orelhas a fazer de capa.

Eram preciso dois dias para tirar o cheiro...mas o pior foi quando descobriram que ele tinha ido à cabina do arbitro depois do jogo contra os "maus da fruta" (maus da fita, hihihi...e ria-se entre os dentes podres com o seu trocadilho)...Nesse dia não tinha passado pela retrete e foi denunciado. Não tinha tido a intenção de ir ao balneário, mas tinha tido a intenção de se assegurar que o relatório do arbitro não o colocaria em maus lençóis. Tudo isto por causa de um adepto encornado que agredira o arbitro com uma festinha no pescoço! Ridículo! Foi aplicada uma multa pesadíssima de 1500€ que obrigou o clube a ter que apertar as contas no fim do mês. O aparador da relva e a senhora da bilheteira ficaram sem receber o ordenado...A injustiça atrai a injustiça, a violência gera a violência como dizia Henri Lacordaire sempre que ia aos cornos à mulher. L Flipper V preferia ficar-se pelas marradas na parede.

Enquanto L Flipper V tirava com uma pinça um pedaço de crosta de diarreia que tinha ficado enfiado por baixo de uma unha mais cumprida (que ele habitualmente usa para sacar bolinhas de cera) pensava que valia a pena tanto sacrifício para se encontrar com árbitros militares antes e depois dos jogos...Vrrr Vrrrr Vrrr Vrrr...Aqueles pénaltesitos como o de segunda-feira até dão jeito! dizia para ele próprio com um sorriso por baixo do bigode que se não tivesse o bigode por cima, meteria nojo....Foi tirado dos seus pensamentos por um barulho: Vrrr Vrrrr Vrrrrr...era o vibrador do seu telemóvel. Metia-o sempre no modo silencioso..."por causa das escutas...hehehe...eu não sou burrooooo!!!" Assim ninguém poderia fazer-lhe escutas porque simplesmente não sabiam quando alguém o chamava!...Voltou a sorrir, um sorriso que meteria nojo mesmo com o bigode por cima a tapar.
_Tà sim?
_Sr Presidente, é o Rui...o Rui Crosta!
_Ah Rui...Que coincidência, estava agora mesmo a sacar da unha uma crosta de mer...Hmmmm, então diz-me o que se passa?
_Presidente, é injusto o que se esta a passar!
_Ai nem me fales de justiça!...ultimamente foi sempre a levar na reganheira...Caralho!!! (o caralho é para parecer como naqueles filmes americanos onde os gajos dizem fuck no fim de cada frase...em Portugal também existe uma tendência em alguns filmes eruditos (como no Call Girl do António-Pedro Vasconcelos, no Corrupção do João Pintelho) para parecerem mais "cool", e disfarçar os actores de merda e os diálogos de xáxa, de dizer palavrões. Por isso é que não gosto do cinema português! Eu prefiro nos filmes em inglês quando se diz "mother fucker" e nas legendas aparece "ora bolas!" ou "xiça!")..Foi na UEFA, foi no tribunal de Lausanne...Fiquei de molho! Como dizia Jeanne-Marie Roland de la Platrière (que era prima do Michel Platini) Lutar contra a injustiça, custa-me mais do que sofrê-la!
_Pois...(???)...Bem, eu acho uma injustiça o seguinte: o clube vai ter que pagar 500€ por comportamento inapropriado dos adeptos no jogo contra o Paços...E estive agora a falar com o tesoureiro do clube que me disse que a pagar balúrdios desses vão ter que me cortar no meu "budget" para fatos e casacos!
_Tem calma Rui, eu depois dou-te o numero de um amigo que trabalha com um cigano na feira de...
_Presidente, estou farto! Farto! Não é só isso...A equipa....
_Mas a equipa o quê, caralho? (L Flipper V dava um grande actor americano daqueles dos filmes com muitos "fuck")...A nossa prioridade é arranjar processos contra o FC Porto, é convencer o pessoal a comprar Kits...Agora a equipa...
_Eles precisam de você! Tem que estar mais presente...assistir aos treinos, vir ao balneário...

Vir ao Balneário. L Flipper V sentiu um calafrio na espinha. Lembrou-se da ultima vez que isso acontecera. Aquele campeonato vencido...feito único, isolado em tantos anos...quando ninguém mais esperava por isso, ninguém menos o arbitro Hélio Santos. A alegria que o invadiu nesse momento, e lhe fez descair a cabeça para o lado, escancarando a boca e arreganhando a carmalheira dental por detrás do espesso bigode. Que sacrificios ele fizera nesse ano! Pagar jantaradas a torto e a direito!...Depois? Depois a explosão emocional, quando em câmara lenta como nos filmes, correu para os braços do Trapalhoni. Rebolaram abraçados até à porta do balneário, onde L Flipper V se revelou aos seus jogadores num nu quase integral, não fosse uma cueca de risca castanha (antes era toda branca, sem risca) a encobrir a sua mais estrita intimidade....

_Isso é difícil...balbuciou enquanto secava uma lágrima no canto do olho e tentava disfarçar a emoção na sua voz ao telefone....é difícil...
L Flipper V, sofreu muito das imagens que foram publicadas na imprensa...ele todo molhado, de cuecas, (ainda por cima umas com "marcas de travagem") a ser carregado nos ombros pelos seus jogadores...fotos muito duras de suportar visualmente. Mas também a brusca intimidade com os seus jogadores deixaram marcas na sua sensibilidade de velho camionista idealista e sensível. Estar a andar nu, ombro a ombro com o Mantorras e vê-lo entrar no duche quase 30 cm antes de si!...Como a natureza às vezes é injusta!...Ficar sozinho no duche ao lado do Nuno Gomes a fazer depilação total!....Levar uma vergastada nas costas quando o Mantorras agitava demasiado as ancas num ou outro festejo ou dança ao seu lado!...Suportar o cheiro a chulé do Luisão que por sinal era muito parecido com o cheiro da boca do Petit!

_Não, desculpa...mas não posso! Prefiro continuar "a fazer as coisas por outro lado"...

FIM

Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com factos reais é mera coincidência. Qualquer semelhança com o ridículo e absurdo de um certo dirigente desportivo falhado e incompetente é pura intencionalidade.





Romancelhadas passadas: aqui

4 comentários:

Pato Donale disse...

Ahahaha...granda maluco!!! 'ta espetacular!

Anónimo disse...

tá é uma merda seus tripeiros.... Falam mal do nosso presidente mas aposto que a maioria dos portistas já o preferia ter no lugar do corrupto. O Porto está em queda, digam adeus ao tetra...

Ladrao de Jeropiga disse...

ta muito bom...ate os pardalitos se vêm cá, para comentar hehehehe. Vou-me vir com tantas gargalhadas sobre o orelhudo de bigode farpalhudo. Sou da opinião que o Fliper é nosso espiaum. Ele é um bom amigo dos tripeiros. Só ele nos podia dar jogadores como o Deco, Cebola, Maniche, Jankauskas,... .
Quanto ao comentário do pardalito,só tenho a dizer que ele já é um dos nossos, pois tem as quotas de sócio do FCP em dia!

Cumprimentos

Tripeiro Conbictu

Ladrao de Jeropiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.