No outro dia estive a dar uma volta pelas dragalhadas arquivadas e lembrei-me que faz um ano que o Benfica tentou jogar a sua ultima cartada para conseguir afastar o FC Porto das competições europeias ( este caso é aquele que talvez terá sido o golpe mais duro contra a defesa de Pinto da Costa)...Ao longo de um verão quentíssimo onde tudo fez para roubar ao FC Porto o lugar que tinha ganho com mais de 20 pontos de avanço. Felizmente a UEFA não deu ouvidos (ou nariz) a este caso, e ainda bem! ou nunca teríamos assistido a uma campanha épica do fifias na taça UEFA contra adversários prestigiosos como o Metaluhr e o Olimpiako5...
Aqui vai, para não esquecermos que a galinhada está pronta a tudo, mesmo atacar um homem naquilo que ele tem de mais reconfortante, os seus peidinhos:
O Caso dos Peidos.
Em exclusivo no Jornal "AS BILHAS" (noticias acabadas de sair daqui por uns dias)
Mesmo depois da decisão do TAS em manter o FC Porto na Champions, o Benfica não desiste e ainda acredita que o FC Porto pode ser afastado da Liga dos Campeões.
Depois do fracasso dos casos já apresentados (do envelope e da fruta), Benfica tem novo trunfo para apresentar à UEFA: o caso dos peidos. (enquanto Leonor Pinhão continua a trabalhar na elaboração de novos cenários de "casos" para serem apresentados no futuro). O caso dos peidos, lembremos, foi talvez a revelação mais marcante do livro da escritora-testemunha. Na altura fez muito barulho (normal por se tratar de peidos) mas caiu rapidamente no esquecimento de todos, inclusive da Justiça. O Benfica faz questão em que as novas provas que tem em sua possessão sejam estudadas em Tribunal para depois serem apresentadas à UEFA.
Os argumentos:
tirado do livro-romance-ficção-prova "Eu Carolina" é este o paragrafo que esta a causar polémica por parte do Benfica:
(Carolina falando de Pinto da Costa) “Tendo problemas de flatulência [...] de vez em quando descuidava-se [...] em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor.”
O Benfica considera ter uma testemunha capital para confirmar a veracidade das afirmações de Carolina, um ex-motorista de Pinto da Costa (Senhor X), cujo nome não foi revelado, e um dossier anónimo enviado ao Benfica com uma lista de locais onde Pinto da Costa se peidou em publico. E se este facto (o que Pinto da Costa se peida) for considerado pelo Tribunal de Justiça como irrefutável, fica fácil deduzir por extrapolação que tudo o que Carolina conta no livro é verdade...é esta a tese defendida pelos advogados do Benfica.
Senhor X: "Ainda hoje tenho problemas olfativos por ter tantas vezes respirado aquele cheiro horrível"
O Benfica defende ainda que neste caso não se pode descartar a prova, porque se tratam de testemunhos e não de escutas...O testemunho é vulgarmente considerado a "prostituta das provas"...(Os advogados do Benfica realçam o facto de mais uma vez se poder utilizar a palavra prostituta num processo envolvendo Pinto da Costa)
O Benfica considera que o facto que Pinto da Costa se peida (ou peidou) em publico e isso ter constituído um factor de incentivo ao tabagismo (Como demonstrado no livro de Carolina Salgado - Esse tipo de estrutura cíclica de causa e efeito é chamado de círculo ou laço causal) seja incompatível com as suas funções de dirigente desportivo. Daí a sua pena de suspensão dever ser mantida e passar em julgado nos tribunais civis o mais rápido possível, tendo como efeito retroactivo a penalização do FC Porto e a sua exclusão das competições europeias.
As exigencias do Benfica são as seguintes (num documento enviado ao Pai Natal, perdão...à UEFA):
Que o Benfica possa disputar a Champions durante 10 anos sem necessitar acabar nos primeiros lugares do Campeonato.
A FPF obrigada a pagar uma indiminização de 500 milhões de Euros ao Benfica por cada ano que este passou sem ganhar nada.
O Porto obrigado a comprar o passe de Aimar (e de mais um ou dois craques) mas que este seja obrigado a jogar no Benfica durante 5 épocas.
O pagamento de uma Otoplastia ao presidente do Benfica (redução do volume orelhal).
As despromoção para a segunda divisão do FCP durante 10 anos.
A perda de todos os títulos nacionais e internacionais do FC Porto e que estes sejam atribuídos ao Benfica.
Que o Pinto da Costa seja irradiado do futebol.
Que todos os jogos do Benfica contra clubes pequenos (inclusive o Sporting) sejam jogados (fora) no Estádio do Algarve com o arbitro Hélio Santos (ou um outro desde que ofereça garantias ou seja militar).
Que o Benfica seja considerado o Maior Clube do Mundo numa cerimonia oficial da FIFA.
Que o Sven Goran Eriksson seja obrigado a treinar o Benfica a partir da próxima época.
A destruição do Estádio do Dragão.
Que um clube grande seja obrigado a comprar o Cardozo por 50 milhões de Euros.
Mais uma ou outra coisa que agora não nos lembra mas que ainda pode vir a ser importante.
Ah...e que os títulos do Benfica obtidos no Futsal sejam transpostos para o Futebol profissional.
Ah...E se poder ser que o plantel do FC Porto seja cedido ao Benfica a custo zero.
Ah...E que nos levem o Mantorras por 18 milhões.
nota do autor: Esta noticia do jornal "As Bilhas" é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com factos reais é mera coincidência. Qualquer semelhança com o ridículo e absurdo de um certo dirigente desportivo falhado e incompetente chamado Luís Filipe Vieira e com as artimanhas do seu clube de invejosos, é pura intencionalidade.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário