quarta-feira, 24 de março de 2010

Tunelgate

As galinhas podem até ganhar o campeonato, mas mais uma vez ficou provado que só sabem ganhar com golpes baixos. Primeiro o Estorilgate e agora o Tunelgate!...Hermínio Loureiro, tal um Nixon descredibilizado pelo escândalo, não teve outro remédio que se demitir. A sua saída tem imediatamente um cheirinho de confissão: como se ainda houvessem duvidas sobre o clube para o qual ele trabalhava e conspirava. Sai, mas pode sair de cabeça erguida, fez bem o trabalho de lacaio que lhe foi confiado. Sempre ao lado do seu amigo Orelhas, ninguém se esqueceu do seu empenho incansável na campanha anti-FC Porto na Champions. Aquela tentativa de holdup que tinha como objectivo tirar o direito a disputar a liga dos campeões ao campeão com mais de 20 pontos de avanço e a atribuir aos coitadinhos que ficaram a ver vários anos seguidos a liga milionária por um canudo. Essa tentativa vergonhosa não conseguiu mais do que levar na cantiga durante uns tempos um Michel Platini no mínimo patético no seu papel de moralizador sem moral. De resto saiu derrotada nos tribunais...aliás, como as acusações do Apito Encomendado saíram desmanteladas dos tribunais civis...menos nos tribunais da praça publica, sem presunções de inocência, nem segredos de justiça, onde teve como ultimo eco, um bufo de desespero: a aparição nauseabunda das escutas no You Tube. (Vómitos).

Pois, ele e o seu outro comparsa da Liga o Ricardinho podem estar orgulhosos do trabalho abatido. De que nos vale agora poder contar com Hulk, 17 jogos depois, com o campeonato praticamente perdido? De que vale a Hulk entrar agora sem ritmo competitivo na luta por um lugar no Mundial? Quem nos dirá o que teria sido o FC Porto com um jogador do valor do Incrível, mas também sem este sentimento de injustiça e o desgaste moral de ter que lutar contra tanta adversidade e a clara intenção de nos prejudicar que desde o inicio do "Tunelgate" mancharam o campeonato com o carimbo da arbitrariedade?

Os jogos durante os quais os jogadores estiveram suspensos preventivamente, criando um precedente nunca visto antes, eram obviamente anunciadores do que viria a ser a decisão do CJ da Liga de Clubes : uma fantochada devidamente premeditada (e provocada) cujo desfecho não podia ser outro que uma condenação pesada aos dois jogadores (e bem oportuna). As provas deles eram umas imagens curiosamente com um "frame rate" inferior a 4 imagens por segundo nas ditas cenas de pancadaria enquanto nas outras câmaras com imagens da chegada dos jogadores ao túnel não havia qualquer problema de cadencia (por magia)! hehehe...CARREGA Liga.

Como mostrava com a mão o nosso capitão Bruno Alves de cabeça quente e revoltado (e com razão) durante o jogo da CarSLBerg Cup ...4, foram 4 canecos seguidos !! levem lá este ano o campeonato...e para o ano ao menos não se borrem tanto e deixem-nos jogar!

Hermínio Loureiro sai pela porta pequena, e ninguém se esquecerá do seu apoio incondicional à causa encornada. Persegiu e julgou sempre severamente o FC Porto (sempre com o cuidado de mostrar uma espécie de indulgencia hipócrita, como quando fez questão que o castigo a Hulk acabasse antes do jogo contra o Benfica, para que ninguém fique desconfiado das verdadeiras intenções). Mas tanto no caso do acesso à Champions League e da perda de pontos, como no caso do túnel, a suas decisões saíram sempre anuladas pelas instâncias superiores (Europeias como nacionais). Um fim mais que humilhante para este fantoche encarnado.

P.S1 A minha única pena é este gajo ter saído da Liga sem nunca terem sido publicadas no You Tube Ugandês escutas dele em conversa com o patrão orelhudo...mas essas são escutas que não interessariam ninguém...e por isso ninguém as encomenda...bruxo!

P.S.2. Boa vitoria na Taça frente ao Rio Ave, vamos ver se salvamos esta época negra pelo menos com este 2° titulo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje viu-se, após a reposição da verdade, agora oficial, que a nossa equipa se transfigurou, qual suspiro de alívio da transcendência em que se sentia amarrada. Vê-se agora que, como qualquer ser humano que se sente fragilizado perante as injustiças do poder reinol, também a equipa do F. C. Porto se abatia, quão miserável eram os ataques, tendentes a desmoralizar, diante da apatia geral, atendendo ao despudor a que chegaram as instâncias do poder desportivo do pais, fazendo fretes sucessivos ao clube do regime e à arrogância do mafioso Luís Filipe. A nossa Direcção, a SAD do futebol do F. C. Porto, o gabinete jurídico do FCP, seja como for, têm de fazer tudo para impugnar este campeonato dos túneis da Liga. Podem dizer que legalmente eles, os do regime dos vieiras, costas, hermínios, etc. têm tudo planeado, mas não podemos nem devemos cruzar os braços. Não chega pedir indemnizações, nem muito menos contentar-nos com vitórias morais, tem de se lhes dar uma verdadeira lição, aos mafiosos e corruptos. E, já agora, também, devem tentar reforço com o clube romeno a que foi emprestado o Sapunaru, outro lesado, o qual pode fazer mossa através da UEFA e FIFA, visto não ter podido utilizar o mesmo atleta este tempo todo. Mais, seja COMO FOR, E POR QUE MEIOS, DEVEMOS FAZER TUDO PARA LHES ESTRAGAR A FESTA QUE TÊM PLANEADA, RECLAMANADO DE MODO A QUE NO FINAL DA PROVA DA LIGA NÃO POSSA HAVER TÍTULO OFICIALIZADO… ficando pendente do recurso de impugnação apresentado pelo F. Porto…!!!
Armando Pinto
http://www.longara.blogspot.com/

CARLOS SLB disse...

nao meu amigo Armando pinto, aquilo que se viu hoje foi a mais pura vergonha do futebol nacional, e a prova viva que o poder(corrupçao) do futebol esta todo no porto, voçes nao tem vergonha na cara seus hipocritas, como podem responsabilizar uma epoca de merda colocando tudo em cima do hulk?? eu que saiba o hulk e sapunaru jogaram na luz contra o glorioso, e mesmo assim levaram banho de bola, tambem defendes as agressoes do vosso plantel no tunel da luz ou seja nao es melhor que os vossos animais os Superdragoes quando aos desacatos na final do algarve, meu amigo so nao vês isso, porque a verdade te custa a digirir, a SLB esta justamente na frente porque joga melhor tem melhor plantel e o teu Porto esta na merda devido ao mau planeamneto da pre temporada por terem saido o Lucho e Lisandro e nao por causa do Hulk, eu tambem fui bastante projudicado em braga por causa do tunnel de la(jogadores do braga a dar porrada nos do benfica), e nao me ves a arranjar desculpas esfarrapadas de mau perdedor, por isso vai la tomar um rennie ou prozac para ficares mais calminho e nao espumares da boca com raiva.
ESMAGA BENFICA!!!!!

P.S: tem cuidinho com os lagartos axo que o vosso 3º lugar ainda nao esta seguro lolo

Penta disse...

acho irónico estes lampiões da treta encherem o papo com expressões como: «aquilo que se viu hoje foi a mais pura vergonha do futebol nacional, e a prova viva que o poder(corrupção) do Futebol está todo no Porto» e ainda «eu também fui bastante prejudicado em Braga por causa do túNNel de lá (jogadores do Braga a dar porrada nos do Benfica)». e - cereja no topo do bolo - ainda têm a desfaçatez de nos chamarem «hipócritas».

não sei se deva chorar de tanto rir, ou rir de tanta raiva que sinto.

é preciso um bidão para escreverem tais 'alarvidades'. mas eu tenho uma explicação para o motivo que os move: devem comer bastante (no) queijo e "esquecem-se", por exemplo, que o adorado presidente deles prefere fazer as coisas «por outro lado» e que também ele foi interceptado em escutas a escolher árbitros para jogos decisivos do seu «glorioso» clube como quem escolhe uma camisa no shopping da Luz - escutas que foram publicadas em órgãos de comunicação social com tiragem nacional mas que ninguém com Autoridade lhes deu o devido provimento...

por último, uma recomendação/sugestão e e socorro-me das palavras do jornalista e portista confesso Júlio Magalhães, publicadas na sua crónica habitual dos Sábados, no JN.

« [...] Independentemente das injustiças cometidas esta época com o FC Porto, sobretudo no caso Hulk, temos todos que concordar que será uma injustiça não dar mérito ao Benfica de Jorge Jesus pelo que tem feito no Campeonato e na Liga Europa.

«Bem sei que do lado oposto nunca foi assim. Tentaram sempre tirar ao FC Porto todo o mérito pelo que fez nestas três décadas, justificando os êxitos azuis-e-brancos com ajudas de árbitros e sistemas à mistura.
Mas, a verdade era só uma: o FC Porto foi sempre e de longe, a melhor equipa, com os melhores jogadores, os melhores treinadores, o melhor Futebol e o único que podia competir ao nível da 'Champions'.

«Dizermos que o Benfica só está em primeiro lugar no Campeonato e que segue na Liga Europa porque tem tudo controlado e muita sorte, é cairmos no mesmo erro de avaliação feito ao mérito do FC Porto. [...]»

saudações PENTACAMPEÃS!

portista disse...

caro amigo carlos slb banho de bola levaram vcs no dragão e a jogar contra 10..mesmo assim perderam 3-1 com golos limpos não se esqueça que o golo do seu slb na luz é irregular..alguma vez o benfica foi prejudicado como o porto foi este ano??...