Sempre à procura de novos talentos, o blog Dragalhadas tem o prazer de apresentar o novo show do grande cómico luso-libanês Mister Luís Kadaffi Vieira, mais conhecido por "o Orelhas", e o seu one-man-show "O Bigode Fedorento"...
O blog Dragalhadas já teve a oportunidade de apresentar por diversas vezes a carreira incrível de um homem de talento incomparável...pouco reconhecido a nível internacional (o que explica a falta de títulos, prémios ou recompensas, tirando uma fruteira em Dubai e uma terrina de prata em Moçambique)...mas o seu talento é apreciado por uma grande maioridade de analfabestas portugueses. A sua capacidade em vender pneus, kits e ilusões fazem dele um artista completo e com uma margem de progressão enorme. Depois de um período no qual partilhou o palco com o seu discípulo "El Veigarista", "o Orelhas" volta agora com um show diferente. Sempre com o seu tom "décalé" e o seu mau hálito característico, é agora um artista mais maduro, sem as ambições de outros tempos (Champion's, taça UEFA, Taça de Portugal, Campeonato), é num estilo mais intimista que eles nos faz rir ao longo de quase 15 minutos de espectáculo (mais não seria humanamente possível). Com frases sem nexo, autenticas parvoíces ditas com um ar inteligente muito convincente..."Mister Orelhas" apresenta um verdadeiro trabalho de actor das grandes escolas de cinema Bollywoodiano...pontuado aqui e ali por ataques paranóicos, monólogos e projecções de perdigotos, tremoços e pedaços de chouriço que ele traz pendurados ao seu acessório beiçal, o seu bigode fetiche...
Em exclusivo, o Blog Dragalhadas, e em especial o seu enviado à saída do Hospital dos Aflitos Fartos de Enfardar nas Trombas , Pato Donale, tem o prazer de divulgar alguns dos momentos mais hilariantes deste artista prometedor:
"O Benfica está muito bem de saúde e vai demonstrar isso" disse ele à saída do hospital, quando ainda trazia a bata do hospital que ele se apressou logo de aproveitar como acessório cómico e assim provocar a hilaridade completa da massa de jornalistas que o esperava, quando no fim alçou o pernil e largou um traque monumental pela fenda traseira da bata (foi ele quem fez questão que a sua amiga e grande escritora Carolina Salgode integrasse um momento hilariante deste tipo no seu best-seller. O sucesso popular deste tipo de humor é inquestionável, segundo ele). Sem duvida, um grande cómico que sabe aproveitar qualquer situação para fazer rir o seu publico.
"Entristece-me ver alguns comentários de pessoas ligadas ao Benfica, mas a esses, quando estiver melhor, irei responder. Já é altura dos vaidosos aparecerem"...exemplo típico de frases sem nexo e de ataques paranóicos. Vejam bem a qualidade do texto...o suspense...é com isto que ele guarda bem fiel a multidão de analfabestas...incrível aquele tom..."Já é altura dos vaidosos aparecerem"!!! Magnifico...ninguém sabe do que ele está a falar nem a quem se está a referir (o Simulão o Nuno Gomes? acho que nem ele sabe bem...o importante é disparar para o ar qualquer coisa) mas todos aplaudem...lindo!
"Quando o Benfica perde aparecem"...uma frase chave do show...autentico pleonasmo com o qual ele tenta dar a impressão que o Benfica perde raramente...ora todos sabem que o Benfica pouco ganha há 25 anos para cá...por isso a frase correcta seria "Quando o Benfica ganha eles desaparecem"...só um génio, um artista de outro mundo é capaz de dizer frases completamente surrealistas sem que ninguém se aperceba disso...MAIS, MAIS!!!
"O Benfica deu ontem uma demonstração grande da sua força, com o empréstimo obrigacionista" (silencio)...demonstração da pluralidade do seu talento... Quando já não se pode falar de Champions e UEFAS e campeonatos, não há problema...vai-se buscar o Obrigacionista por empréstimo, o novo reforço brasileiro para o plantel da próxima época (parece que é mesmo craque) ...E quando se sabe o seu talento em gerir empréstimos...Miccoli (emprestado) + Derlei (emprestado) = 1 futuro avançado de renome internacional ...o melhor esta para vir!!!
"O que está em causa não é uma pessoa ou duas, é um projecto, que está a assustar muita gente"...edificar uma estátua gigante dele, mesmo em frente ao Estádio da Luz (“o salvador das galinhas depenadas”)... Acredito que tal coisa assuste! Nem os pombos vinham cagar a estátua com o susto que apanhavam... uma fronha daquelas gigante!
"Sabemos o que valemos com uma televisão, se calhar temos de ter também uma rádio" " ...qualquer meio de comunicação é bom para a propagar o seu talento de cómico e fazer chegar mais facilmente o seu humor contagiante aos seus seguidores mais obcecados!...
"Querem-nos abater" ...Uma maneira original de sacudir a água do capote, e não assumir pessoalmente o fracasso das suas últimas representações...
"O tabaco para mim acabou. Não me vai custar minimamente. À segunda podia ser pior e ainda mais à terceira. Tenho de pensar mais em mim"...mais do que um show hilariante...Luis Kadaffi Vieira mostrou ter uma grande sensibilidade comunicativa, capaz de "se abrir" autenticamente ao seu publico...os últimos minutos do espectáculo ficam na memória do Pato como uma verdadeira confissão de um aleijadinho cerebral...incapaz de ganhar títulos, de construir uma equipa de futebol vencedora, de vender Mantorras, Luizões e Simões por 20 milhões e a tentar tentar omitir ou minimizar a sua responsabilidade, coisa que não é muito difícil de conseguir conhecendo o seu publico fiel de analfabestas crónicas ...um grande momento de emoção!!! Parabéns!
Mais uma vez...milhões de pessoas continuam a apoiar este atrasadinho, a comprar as suas ilusões, a imitar as suas desculpas e a seguir atentamente as suas novelas "comprometedoras" nos jornais,...
Só uma palavra : Obrigado Orelhas!
Quaaac...
sexta-feira, 20 de abril de 2007
DRAGALHADAS CULTURAIS - O Bigode Fedorento
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Brilhante post.
Duas palavras "Obrigado Orelhas!"
Cumprimentos
mais um belo post pato...continuas com olho para descobrir novos artistas...
linda actuação do Paulo Baptista...rrsss...VERGONHA e depois passam a vida a chorar estas donzelas...mas nem com o colinho habitual as gajas (galinhas chocas) vão conseguir.
Enviar um comentário