quarta-feira, 11 de abril de 2007

Os 7 Anões e a Championasliga...

É com grandes jogos como este (Manchester Utd - 7 Roma - 1) que se sente que o Benfica marcou mesmo a historia do futebol europeu. Estava o Pato tranquilamente a assistir a um autentico festival de golos, de futebol espetáculo, um verdadeiro "Pato Ronalde Show", a um "big" Manchester...quando começaram a aparecer aquelas imagens inesquecíveis...as imagens do grande Benfica.

O Pato bem que tentava esquecer mas era impossível. Só o Benfica podia estar associado a uma grande noite europeia como esta... Aquele Benfica dos grandes palcos europeus, aquele que deixou marcas no futebol europeu como ontem o Manch...a Roma deixou!!! Marcar dessa maneira o mundo do futebol, os espíritos dos espectadores não esta ao alcance de qualquer equipa...só uma grande equipa da Roma conseguiu fazer (quase...porque marcaram um golo) tão bem como o Benfica...


O Pato pede desculpas por estes momentos de emoção traiçoeira...mas grandes jogos chamam grandes jogos...grandes resultados chamam grandes resultados...e este resultado da Roma chama aquele que é sem duvida o ultimo grande feito do Glorioso na Europa...aquele hino ao futebol que foi o Celta -7 Benfica -0 de 25 de novembro de 1999. Uma noite para recordar, com o relato dos golos, aqui.

Paralelamente a este grande jogo...o Chelsea, bem ao seu estilo, ganhou...ou de outra maneira, o Mourinho, bem ao seu estilo, (mais uma vez) mostrou porque é o melhor! Pena aquele futebol pouco vistoso (Gabriel Alves)...mas uma coisa é certa...ganhar em Mestalla, depois de ter empatado em casa, com a pressão que havia sobre a equipa, depois de chegar ao intervalo a perder...não esta ao alcance de qualquer "one"! Até me fez lembrar Atenas e aquele jogo contra o Panathinaikos...quando o Porto era rei na Europa...nos anos 50-60 se não me engano!!!???


Quaaac la Pataaate!

4 comentários:

Wilson GS disse...

foi realmente um jogo inesquecivel, este Celta de Vigo - Benfica (até me vêm as lagrimas aos olhos de emoção) são resultados destes que nos fazem amar o futebol.

Quando vi a foto com o Paulo Madeira e aquele cabelo tipo dançarina moçárabe, meio estonteado, fiquei a pensar...o tempo passa e cepos destes ficam para sempre gravados na nossa memoria de amantes de futebol...

nostalgia quando nos pega...

Anónimo disse...

Nesse ano lembro-me que o Celta tinha uma excelente equipa. O Benfica só não levou mais porque o Celta parou o massacre mas sinceramente nunca vi pior equipa do Benfica que a desse ano, se não me engano até ficaram em 6º no campeonato. Tá certo que recordar é viver mas se não apoiarmos os clubes na europa depois não há pontos para a champions.
Já agora recordo-vos, cuidado com o Sporting já que o Benfica não me parece que com o Santos vá a lado algum.
saudações verdes e brancas

Anónimo disse...

dragon bolls
Meteram-se com a carolina e agora não passam dos quartos.

Anónimo disse...

aki e que se ve o nacionalismo de muitos portugueses