quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O regresso de Adriano o mal amado?...

Um jogador que nunca fez unanimidade entre os adeptos portistas, mas eu gosto deste jogador! Apesar de não ser um técnicista do outro mundo, ou um jogador com qualidades físicas excepcionais, e de estar longe de ser um Lisandro, é bastante útil no plantel. Como já o demonstrou noutras épocas (é a ele que devemos boa parte dos golos que nos deram os dois últimos títulos). Por isso e também porque gosto da sua entrega, da raça que demonstra em campo e do seu "faro" do golo, é esta a altura de voltar a integrar o onze inicial!...agora que Tarik foi dar o seu contributo à selecção de marrocos. Primeiro porque não temos, infelizmente, substituto à altura do marroquino para ocupar a sua posição. Mariano ainda não mostrou grande coisa. Segundo porque no ataque também não temos alternativas validas...Postiga é uma desilusão e Farias, ainda não conseguiu mostrar nada do que o credenciou na Argentina. E apesar de não acolher com alegria a saída de Lisandro da posição que tão bem tem preenchido, acho que não podemos alterar nesta altura do campeonato o esquema táctico....por isso o mal menor é esta solução para o ataque: Quaresma, Adriano, Lisandro

Penso que Jesualdo também vai por essa escolha, até porque o fez jogar no ultimo encontro face à Naval. Assim sendo, só nos resta desejar-lhe boa sorte e que marque muitos golos.
Força Adriano!

36 comentários:

dragao vila pouca disse...

Com todo o respeito, não concordo!
Acho que tirar o Lisandro do meio neste momento é um erro.Mariano é a minha aposta, na frente no lugar do Tarik e não como tem jogado,no trio de meio-campo.

Wilson GS disse...

opiniões caro dragão, mas o que é certo é que sempre que vi o Mariano jogar tive vontade de apagar a TV...vamos ver, afinal quem decide é o treinador...

Anónimo disse...

Podem cortar os meus comentários...podem diminuir o Benfica...podem ganhar 50 campeonatos seguidos...mas continuarão a ser sempre o clube associado ao que de pior se fez a nível de corrupção e compadrio nos ultimos 25 anos do futebol português...basta lembrar os jogos das décadas de 90 e fins do anos 80 para percebermos o que se passava...tal como a máfia, a tentativa de minimizar as provas, os factos, as pessoas e acima de tudo a justiça portuguesa é a prova da vossa mediocridade e mesquinhez...à custa de um complexo de inferioridade e de uma demênçia mental preocupante foram rebocados por uma "seita" que se serviu do futebol para criar uma rede de crime e de compadrio , que na altura cresceu na imponidade e hoje em dia domina diversas áreas da sociedade! Putedo, Corrupção do Arbitros chantageados, crime, Violência e muita raiva de não se conseguir ter o consenso nacional! Destilam ódio contra o maior e melhor clube português de sempre que deu a conheçer Portugal ao Mundo que nos orgulho a todos com os seus ideiais de correcção e de respeito pelos adversários!É isso que vos falta: Fazem -me lembrar aqueles labregos que ganham milhões seja em que fôr, e que se tornam nuns reles "bimbos" que não respeitam ninguem e que acima de tudo pensam que tudo foi alcançado com mérito desportivo...ou será que ganhar tanto e tantas vezes não será demasiado...mesmo com as oscilações dos adversários...para quem vê futebol há mais de 20 anos ...só me lembro de ver os arbitros a ser pressionados, chantageados e com muito medo das consequências da sua imparcialidade!As celebres frases de "lisboa a arder" ...de "contra tudo e contra todos"..."Paga e não bufa" são valores impossiveis de caber num clube como o Benfica que desde sempre se regeu por principios nobres e dignos!Os Benfiquistas tem orgulho de sentir paixão enquanto os Portistas tem orgulho de vencer um Guerra encomendada por alguem que se serviu e se serve do futebol para sr alguem e para combater as suas frustações e demências...o que vale é no dia em que este sujeito e o que ele representa acabar e esperamos todos os portugueses, que esse fim estará para breve este país será , sem dúvida um país melhor e mais justo!Continuem com as vossas vitórias e com o vosso poder...que nós continuamos a ser o vosso pesadelo e a vossa razão de existirem...serão sempre inferiores, pois é a lei natural das coisas...é algo de inexplicável...e voçês sabem-no ...só vos custa é admitir que jamais terão a grandeza e os valores do GLORIOSO!

Anónimo disse...

Agora para o Traficante e outros "bimboides"...cada vez que vires um comentário apagado, agradeçe, pois os nomes que me chamas são devolvidos exactamente da mesma maneira e às vezes de uma forma bem pior...não penses que ficas sem resposta ...o teu compadre é que faz o favor de manter os nomes que me chamam e apagar as respostas, chamo a isso: a democracia do Dragão: ou seja Paga e não bufa...aqui é mais ; Apaga e não BUFA!!!! diferenças de ideiais, diferenças de estar e acima de tudo diferenças entre ser do Benfica e não ser da Tripalhada!

Anónimo disse...

Agora falando da equipa de merda que voçês têm:

Pelos vistos para voçês os jogadores do Porto estão divididos em dois grupos:

1º - Os melhores do Mundo
2º - Os piores do Mundo

Para quê comentar...é assim um tripeiro...o que interessa é render..o resto...paga e não bufa!
Que o diga o Edgar, o Farias, o Mariano, o Helder Postiga, o Stepanov, o Kaz...querem que continue?

Acho que não vale a pena...

Saudações e digo-vos já que quero que o Braga vos ganhe por 3 ou 4 e que vos veja a bufar e dizer: CArgo! Carago! nas bancadinhas do vosso alguidar de corrente de ar!AH!

E que os golos sejam marcados pelo JVP e pelo Jorginho..e já agora um do Miguelito!

Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaga!

Anónimo disse...

É possível pedir à gerência deste blog rocolocar o famoso post com uma parede rebentada?

É que o tempo passa e continua a fazer sentido...

Para o asno:

"Para quê comentar...é assim um tripeiro...o que interessa é render..o resto...paga e não bufa!
Que o diga o Edgar, o Farias, o Mariano, o Helder Postiga, o Stepanov, o Kaz...querem que continue?"

Seriam titularíssimos e estrelas mundiais, para os pasquins que lês, no mais grande de todos os clubes do mundo...Não tenhas dúvidas!

Anónimo disse...

Andas muito atento à nossa equipa, asno!
O unico jogo em que perdi tempo a ver do mais grande clube do mundo, foi quando jogamos no estaleiro da Somague, aí fartei-me de rir com os jogadores que já valem 50M €. O Quaresma que o diga...

Que anedota!

Conheces a lenda da rã que ser igual a uma vaca? Lê e depois comenta...

Já começo a ficar farto de aturar canalha...

Anónimo disse...

Para o infeliz cabeçudo que frequenta este blog:

F.C. Porto
Nuno na «mira» do Barcelona
Segundo noticia o diário catalão Sport, Nuno Espírito Santo, habitual suplente de Helton no FC Porto, será um dos guarda-redes que o Barcelona tem em mira para colmatar a ausência do lesionado Albert Jorquera.

Nuno, que regressou ao FC Porto no início da presente época, depois de ter actuado no Desp. Aves e no Dínamo Moscovo, teria assim nova hipótese de jogar em Espanha, onde esteve ligado durante cinco épocas ao Deportivo Corunha.
10-01-2008 14:33

Então e o o Butt? Ou o Quim?

MAnda lá mais uma cabeçada, cabrão!

Pato Donale disse...

Seu grande atrasado...ainda não percebeste que numa grande equipa (B. Alves, P. Assunçao, Bosingwa, Helton, Lucho, Meireles, Quaresma, Lisandro) é mais DIFICIL entrar que numa equipa de paneleiros que nem a segunda fase da Liga dos Campeoes consegue chegar!!! O Melhor plantel dos ultimos 20 anos...ahahahaha!!! Sua besta...acho que ainda nao chegou o dia em que conseguiste fazer a mas pequena auto-critica...

Continua com a tua equipa de paneleiras...que voces sao os MAIORES...e vai comentar com as tuas amigas qual o corte de cabelo mais bonito..o do Nulo Golos ou o du Rodriguez Di Maria Bergessio...que nos vamos continuar a ganhar JOGOS!!!Ahahaha...

Tao burro que nem vê as merdas que o Vieira mais uma vez fez nas contratacoes! Tao bons jogadores que ja metade foi emprestada ou vendida...isto com a equipa completamente perdida pelos lugares secundarios em todas as provas!!!

Continua BESTA...porque sem atrasados como tu...se calhar o Benfica ja teria acordado e começado uma renovaçao eficaz...

Anónimo disse...

Grunham!...que eu gosto...dói-vos a mona de serem uns frustados...ninguem está a falar do Benfica, que tem problemas e nós sabemos bem quais são...Frustação de não serem grandes , frustação de serem ignorados, frustação de terem um passado baseado na batota...só neste país! 2ª divisão já! E Custóias para essa carneirada toda...que só sabem encornar e bater nas mulher, colocar bombas nos carros e corromper a arbitragem...SÃO UMA MERDA! TÊM UM PRESIDENTE que é a pessoa mais ódiada em Portugal, e não julguem que é por ser do Foculporto, é por representar a sujidade do compadrio e dos interesses de quem nasceu para foder os outros!

Benfica é e será sempre o melhor, o maior clube português...jamais alcançarão a grandeza dos ideiais do Benfica...

Agora virem falar dos penteados! Foda-se que atrasados mentais!

Fiquem lá no vosso cantinho (como ficam sempre nos jornais) que é o vosso lugar, encostados a um canto sem que ninguem queira saber de vós!!!

Força Braga!

O mais provável é , como o Braga joga de vermelho, vir o Flautas para o balneário dizer: "Até os comemos , carago! contra os bermelhos marchar marchar...dassseeee"

o homem além de ser um nojo como pessoa ainda é cornudo!

Benfica o melhor clube de sempre em Portugal! De sempre!

Anónimo disse...

Pato:

Tens toda a razão!

Só desejo que esse clube mais grande do mundo continue a ter milhões de adeptos como a besta frequentadora deste blog.
Na gloriosa época 2004-05, para eles, fomos capazes de fazer uma introspecção sobre todos os males que assaltavam o nosso clube. A partir daí, já estamos a preparar o Tetra.
O asno representa a imagem porca de um adepto benfiquista. Não tem fair-play e sofre do complexo napoleónico...
O asno representa todos os cromos dementes adeptos do mais grande clube do mundo. Das duas uma. Ou é o Claudio Ramos, pois está sempre a falar da vida dos outros. Pressegue a vida pessoal do SR. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, ou então é o Barbas. Este ofereceu uma jantarada no seu restaurante, anteriormente fechado pela ASAE, a todo o plantel do Altlético para comemorar o 1º aniversário da vitória, para a taça, frente ao colosso FC Porto.

Asno:

Fazes parte de um circo! Vocês são a anedota nacional...
Sò peço que continues assim por muitos e bons anos.
Caga nos 31 titulos. Tu que és um paladino da verdade, também sabes que mais de metade dele fazem parte sustentada de um mentira. Não te esqueças do último titulo! Acredito, pelo teu discurso da veradade desportiva que não o comemorate.

Boa sorte para a eliminatória da UEFA CHAMPIONS LEAGUE!

Anónimo disse...

64 jogadores sob contrato!

64!

Quem é que paga isto?

Anónimo disse...

Quem falou em penteados?

Este não é nenhum blog da 2ª circular...

Anónimo disse...

"Andas muito atento à nossa equipa, asno!
O unico jogo em que perdi tempo a ver do mais grande clube do mundo, foi quando jogamos no estaleiro da Somague, aí fartei-me de rir com os jogadores que já valem 50M €. O Quaresma que o diga..."

Para quem só viu um jogo fazes juízos de valor de uma forma muito correcta!
Se calhar estás a enganar-te a ti próprio...vê lá se não viste mais alguns...a não ser que te baseies no que os pasquins escrevem...mas como voçês são todos uma carneirada que vai atrás de tudo o que vos sopram às orelhas , não me admira nada!

Anónimo disse...

Enumera os 64 jogadores.
Queres apostar que o clube mais grande do mundo tem mais jogadores sob contrato?

Agora não sejas como o teu clube que contabiliza nos seus famosos 162 000 socios, socios que já morreram e outros que não pagam cotas há mais de 10 anos. Olha que tenho provas sobre este ultimo tipo de socios...

Anónimo disse...

"Continua com a tua equipa de paneleiras...que voces sao os MAIORES...e vai comentar com as tuas amigas qual o corte de cabelo mais bonito..o do Nulo Golos ou o du Rodriguez Di Maria Bergessio...que nos vamos continuar a ganhar JOGOS!!!Ahahaha..."

queres que te repita ou não sabes ler ...?

Anónimo disse...

Por falar em cortes de cabelo: há lá um para as bandas do Dragão que tambem vai muitas vezes ao cabeleireiro e voçês não falam dele : o Curesma !

Dassssssssseeeeeeeeee

Granda cromo!Só nesse clube de merda!

Que bimbalhada!

Anónimo disse...

Este gajo é mesmo uma besta!

Anda convencido que os pasquins estão ao nosso serviço.

Atentem:

"Fiquem lá no vosso cantinho (como ficam sempre nos jornais) que é o vosso lugar, encostados a um canto sem que ninguem queira saber de vós!!!"

Decide-te, palhaço!

Anónimo disse...

"Por falar em cortes de cabelo: há lá um para as bandas do Dragão que tambem vai muitas vezes ao cabeleireiro e voçês não falam dele : o Curesma !

Dassssssssseeeeeeeeee

Granda cromo!Só nesse clube de merda!"

O central que já vale 50M €, NO MINIMO, que o diga...

És mesmo anormal!

Anónimo disse...

Traficante: Ainda bem que és Tripalheiro desdentado e burro, pois o Benfica não aceita adeptos como tu, bimbo!

O Pato nem vale a pena respondr tal é o grau avançado de Bimbisse tunning e mal cheirosa!

Bem esperto foi o arquitecto do novo estádio das Antas em colocar uma forte corrente de ar, senão ninguem aguentava o cheiro a podre uns dos outros!

Anónimo disse...

14 jogadores emprestados só na primeira divisão!

Se isto não é compadrio, não sei o que diga!

Anónimo disse...

"O menino de olhar assassino"

e depois lemos o seguinte:

"a não ser que te baseies no que os pasquins escrevem...mas como voçês são todos uma carneirada que vai atrás de tudo o que vos sopram às orelhas , não me admira nada!"

Palavra de honra que ainda iremos ler escrito por um anormal qualquer que Salazar era portista, tal como Jorge Coroado...

Não liguem ao triste do meu filho!

Anónimo disse...

64-14=50

Onde andam os outro 50?

Conta os do teu clube, anormal!
Que culpa temos nós, que os vossos nem dados os querem?

Conta os jogadores do Barcelona e Real emprestados!
Conta os do Milan, Inter, Roma e Jueventus.

Anónimo disse...

O F. C. Porto tem sob contrato 63 jogadores, incluindo os últimos reforços Mário Bolatti e Luis Aguiar. Da época passada saíram Vítor Baía, Anderson e Ricardo Costa. O plantel idealizado por Jesualdo Ferreira fica abaixo das 27 unidades. Por isso, muitos não cabem no Dragão.

Dos que sobram, uma boa parte é constituída por ex-juniores e por jogadores formados no F. C. Porto, todos a rodar noutras equipas, mas também há casos de compras falhadas, sem proveito desportivo para os portistas. Sonkaya e Ezequias são disso prova. Ezequias foi adquirido em 2006 para entrar no esquema de Adriaanse e Sonkaya também é uma herança do treinador holandês. Porém, nem um nem outro chegaram a aquecer. Ezequias passou pelo Beira-Mar e é esperado no Leixões, enquanto Sonkaya esteve na Académica. Entretanto, regressou ao Rhoda, da Holanda. Areias, outro caso de insucesso, não faz parte da lista, pois acabou de rescindir.

Na linha avançada, Pitbull e Maciel estão entre os "inadaptados". Pitbull, que ingressou no ano dos três treinadores - Del Neri/Victor Fernández/José Couceiro -, só fez meia época no Dragão. Depois disso, já jogou nas Arábias, no Brasil e na Académica. Foi dado como reforço do Leixões, mas não se concretizou. Para Matosinhos segue Diogo Valente. Contratado ao Boavista, nem se deu por ele nos campeões. Maciel, trunfo de Mourinho no ano da vitória em Gelsenkirshen, durou pouco nos azuis e brancos e fez a última época no Braga, sendo certo que não faz parte dos planos. Como se vê - e há mais situações, como a de Leandro do Bomfim -, são todos dragões apenas no papel (e nos encargos), pois têm prestado serviço noutras equipas. No vai e vem, Tarik foi repescado "in extremis" por Jesualdo Ferreira e Lucas Mareque recebeu guia de marcha. Em termos de duração dos contratos, Maciel, Hélder Barbosa e Paulo Ribeiro só têm mais um ano de ligação. Pedro Emanuel e Paulo Assunção, cujo passe é detido a meias com o Nacional, são os restantes a expirar em 2008. As jóias da coroa Bosingwa, Pepe e Lucho (até 2011), e Helton (2012), são os portistas com vínculos mais extensos, se bem que o médio argentino esteja em risco de sair.

Na longa lista dos jogadores contratualizados, mas arredados do Dragão, nota para os "nascidos" no F. C. Porto. Promessas como Bruno Vale, Ivanildo e Paulo Machado vão continuar a rodar. Tem sido impossível fixarem-se no plantel profissional. Vieirinha, outra esperança, foi para o Leixões. Mas a SAD quer inverter essa tendência. Por isso, os ex-juniores Ventura, Castro e Rui Pedro estão garantidos no quadro principal. A política passa, igualmente, por uma espécie de parcerias, através de empréstimos a clubes de boa relação com o F. C. Porto e mediante contratos de curta duração. A saber Ribeirão, Portimonense, Tourizense e Varzim. Nesse enquadramento estão 13 atletas, abaixo dos 21 anos. Outras apostas de futuro foram feitas esta época. Fernando Reges, internacional sub-20 brasileiro, veio do Vila Nova, assinou por cinco épocas e vai ser cedido. Rabiola, "pescado" no Guimarães, continuará na Cidade Berço, com 50% do passe a pertencer ao F. C. Porto e a outra metade ao Vitória.

O F. C. Porto ganhou em altura e rejuvenesceu, mas continua numeroso e gordo em despesas.

Anónimo disse...

De facto são muitos atletas.
Uns mais e outros menos, mas todos recebem e isso pesa nas contas finais.
O FCP terá de mudar esta politica na aquisição de jogadores, mas não é só o FCP.
Eu sempre defendi que o empréstimo de jogadores a equipas que disputam a mesma divisão fosse proibido. Não por uma questão de desconfiança, mas assim os grandes contratavam menos e os pequenos não andavam constantemente com jogadores emprestados, porque dessa forma, financeiramente falando, esse clube também não evolui.
Quem não tem dinheiro, não pode ter vicios e quem não consegue financeiramente manter uma equipa na SuperLiga que vá para a 2ªDiv. porque há lá clubes, se calhar, com condições financeiras para o conseguir.
Agora está a tornar-se um vicio o empréstimo de jogadores. Acho uma vergonha equipas como Amdadora, Academica, Leiria, etc... manterem-se no escalão principal só para servir de armazém aos grandes.
É a minha opinião
Um bom dia a todos...

Anónimo disse...

Assim como destabilizam a própria equipa com tanta aquisição, de igual modo destabilisam as equipas ditas pequenas ao retirarem-lhe os melhores atletas para de seguida simplesmente os colocarem noutra equipa pequena.

É o que na giria se diz nem f**** nem saem de cima.

Anónimo disse...

O nosso estádio está a ser pago com o dinheiro dos portistas.
Se fosse na Venezuela, o vosso seria nacionalizado, pois foram os governantes corruptos de lisboa que o pagaram.Mas nisso tens orgulho, labrego...

Anónimo disse...

Aí vai um exemplo de um copy-paste do palhaço:

"...É a minha opinião"
Um bom dia a todos..."

Quinta-feira, Janeiro 10, 2008

Anónimo disse...

São 17:45

Anónimo disse...

Porto é Merda!

Anónimo disse...

Ficaste satisfeito com os esclarecimentos: asno?

Anónimo disse...

traficante:

Provavelmente estará pela California!
Lá serão umas 9h da manhã...

É um sinal da mais grandeza do mais grande clube do mundo!

Anónimo disse...

F.C. Porto
FIFA destaca época dos dragões
A boa campanha dos azuis-e-brancos no campeonato português e na Liga dos Campeões não passa despercebida à FIFA, que destaca, esta quinta-feira, no seu site oficial, o percurso vencedor do bicampeão nacional.

Apelidando de «impressionante» a primeira metade da época dos dragões, o organismo que rege o futebol mundial destaca os actuais nove pontos de vantagem em relação ao Benfica e consequente posição privilegiada para a conquista do «tri».

Cambada de corruptos.
o que está a dar é o ranking da IHFS.

Wilson GS disse...

hoje nem tenho pachorra para cortar nada, so uma palavra: obrigado anónimo por nos fazeres tanto rir. A maioria das pessoas têm a noção do ridículo, mas tu pelos vistos é uma qualidade que te faz defeito, e deve ser de nascença, porque parece mesmo cronico. LOL.

Agora vejam la é se comentam sem vos insultar ta? senão vem outra vez o Padre Borga e as suas musiquetas...

Anónimo disse...

asno não preocupes tanto com a nossa equipa porque caminhamos para o TRI, preocupa-te antes com a tua que em 14 anos ganhou um titulo! O que nos interessam os 64 jogadores sob contratato? somos Bi- campeões!!! estamos na Champions, e vencemos tudo o que havia para vencer nos últimos 5, 6 anos! Preocupa-te com os vossos azelhas e pernas de pau que são contratados todos os anos, e o Cabrozo que custou 9 milhões e não joga um corno? e o
Di Maria que joga tanto que qualquer Benfiquista o trocava logo pelo nosso Ciganito e ainda metia o Adu e o Rodriguez como brinde, e o Coentrão e o Dabao que eram futuros craques e já foram emprestados? preocupa-te antes com isso, porque o FC Porto está bem e recomenda-se! Foda-se este gajo é mesmo maluquinho, não ganham nada -, são a nossa risada neste blog, e anda convencido que temos inveja deles! é mesmo tontinho...

Anónimo disse...

Inveja e complexos de inferioridade!