quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dá prazer ver o Braga jogar!

Que grande jogo do Braga. Ultima equipa portuguesa em prova na taça UEFA (depois da excelente campanha do Benfica...1 ponto em 4 jogos, e ultimo classificado num grupo que contava com Hertha (1-1) - Galatasaray (0-2) - Olympiakos (5-1) - Metalist (0-1)...FACTOS...só isso!).

Deu mesmo muito prazer ouvir os comentadores belgas a louvar a qualidade de jogo do Braga. Até chegaram (e bem) a comparar este jogo à vitoria do Porto na final de Gelsenkirchen. E de facto, a equipa montada por Jorge Jesus, com alguns jogadores que não "servem" (e mal) para o Porto de Jesualdo, joga um futebol agressivo, rapido, de posse de bola, a fechar bem o jogo quando a perde e a partir rapido para o ataque. Mais, Jorge Jesus consegue tirar o melhor de cada um dos jogadores que tem.
É certo que o penteado e o estilo de Jesus são do nivel dos fatos de cigano do Rui "tunnel de acesso" Costa ou do bigode podre e das orelhas do outro...mas as suas qualidades de treinador fazem dele um treinador apetecivel para o Porto. Sem querer enterrar o Jesualdo, que tem trabalhado bem, acho que é tempo de mudar. O Jesualdo chegou ao limite das suas capacidades. E espero me enganar, mas esses limites serão mais uma vez visiveis nos dois jogos contra o Atletico de Madrid.

Por fim, há que falar de Renteria, Luis Aguiar e Alan. Os três parecem ter algo que não lhes permite jogar no Porto. Mas uma coisa é certa, o Farias não é melhor que o Renteria, o Guarin não é melhor, nem tem as mesmas qualidades ofensivas que o Luis Aguiar. E o Alan, não é pior que o Mariano. E o que esta à vista, é que o Jesus (faz milagres...sim sim) consegue fazer deles, jogadores de muito bom nivel.

Resta dizer, que agora (já não de agora mas pronto) para os belgas, o unico grande portugês, que veste de vermelho...é o Braga!

Quaaac...

PS: O Böloni é que tem razão..."ver o Derby de Lisboa? P'ra quê? Só se for para definir quem fica atras do Porto!"
Contra o Paços? GANHAR!

1 comentário:

Wilson GS disse...

Bem visto Pato,
aliàs tanto o Jesus como o Boloni via-os de bom grado pro ano no Porto.

Vamos ver como vai jogar o Porto logo à noite, se vai continuar o jogo em contra ataque rapido mesmo contra equipas mais fracas. As correrias pelas alas de sempre, nenhuma contenção, nem posse, nem circulação de bola. Dependendo so de "rasgos" (e alguns de génio) do Hulk, do C. Rodriguez etc...Vamos ver se continuamos a jogar sem meio campo, e com bolas lançadas directamente da defesa para o ataque (de preferencia as alas) porque para Jesualdo um bom jogador não precisa fintar ou passar bem, so tem que correr (tipo Mariano). Vamos ver se o Fernando a meio do jogo passa para defesa direito e o Tomas Costa ocupa o seu lugar...enfim vamos ver se o Jesualdo continua de cabeça perdida.