quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Sabe bem ir passear um pouco na Europa...

Não foi bem um passeio, mas não estivemos longe. A superioridade do FC Porto foi tão evidente e as ocasiões de golo tantas que ainda não consegui entender porque não saímos de Espanha com uma vitoria.

Mas o que interessa é que o FC Porto que jogou em Madrid encheu-nos todos de orgulho. Orgulho porque sendo portugueses não precisámos de apoiar uma equipa espanhola para poder vibrar com a Champions nesta jornada europeia (para os coitadinhos era escolher entre isso ou ir apoiar a equipa com colete de treino vermelho no "Caixote de Lixo Futebol Campus" do Seixal). Orgulho porque mais uma vez dignificamos o futebol português como poucos são capazes de o fazer: jogando bom futebol. Orgulho porque convencemos a imprensa, treinador e adeptos adversários que admitiram a nossa superioridade neste jogo.

Também não vi ninguém do outro lado da fronteira se desculpar com algum penalty não assinalado, com algum erro do arbitro ou outras tretas aziadas. Por essas e por outras é que eu digo: às vezes sabe mesmo bem ir passear um pouco na Europa...

Sempre foi graças aos resultados alcançados neste palco que o nosso verdadeiro valor é reconhecido, que a nossa supremacia a nível nacional se explica e que as absurdas divagações de quem nos quer diminuir se esbarram contra o simples bom senso.

P.S. ao Jesualdo: Porque é que a equipa não joga sempre assim?

Sem comentários: