domingo, 8 de fevereiro de 2009

O plano genéticamente mais fraco do professor.

Logo à noite vamos ficar a saber se o "plano" do Jesualdo afinal resultou. Se "valeu a pena" entrar em campo durante a semana contra um rival da segunda circular e o arbitro Carlos Xistra com uma equipa B e sem nenhum titular habitual convocado, levar 4 e ser eliminado da taça da Liga.

Eu digo desde já, antes do jogo contra as galinhas, e seja qual for o resultado, que não! Não valeu a pena!

Apesar da "reviravolta" operada magistralmente pelo arbitro, o FC Porto mereceu perder o jogo da taça da Liga e nada fez durante o jogo para justificar uma vitoria.

Eu também concordo com a insignificância deste troféu, criado para que os "grandes" da segunda circular tenham mais uma oportunidade de vencer alguma coisa. As taças de pré-época, os recordes do Guiness e outras vitorias morais já começavam a saber a pouco e faltava mais um troféu para os pequenos em Portugal terem mais chances de ganhar qualquer coisa a sério. Mas o que eu não compreendo é que o FC Porto tenha abdicado de um troféu (é certo, pouco relevante, mas um troféu é sempre um troféu) para poupar jogadores para um jogo, no Dragão, contra uma equipazeca "genéticamente" inferior, como o admitiu o próprio treinador encagado. Isso é que eu acho uma estupidez, que o plano do Jesualdo funcione ou não, o que é certo é que já perdemos uma taça esta época e sem necessidade. Se fosse um jogo a 3 dias da eliminatória na Champions contra o Atlético de Madrid, ok, ainda compreendia, mas contra o SLBosta?...desculpem, tenho vontade de dizer: FO***SE JESUALDO, tu e os teu planos vai c'o CARA***!!!

Em conclusão, o plano do Jesualdo, foi absolutamente desnecessário, seja qual for o resultado final, e mesmo que daqui por 3 jornadas estejamos a 8 ou 9 pontos dos rivais, acho que foi uma estupidez total e tem um efeito negativo imediato: "um troféu quase voluntariamente cedido aos nossos adversários". Isto é um facto que para um clube como o FC Porto é uma verdadeira abominação contra natura.

Volto a dizer, antes de um jogo contra uma grande equipa europeia e com a passagem na Champions em risco, ainda se admitiria esta atitude medrosa e calculista do nosso treinador. Mas nunca contra estes tristes galinháticos, no nosso terreno, quando lideramos o campeonato! Até porque nunca estamos ao abrigo de, mesmo fisicamente melhores e em vantagem, "levarmos" com "outro Carlos Xistra" (e todos sabemos que um Pedro Proença em forma tem todo o potencial para fazer uma "grande exibição à Carlos Xistra") que "opere" uma reviravolta que os deixe, é certo, sempre genéticamente inferiores mas "numéricamente superiores"...e então o "plano" fica sem qualquer efeito positivo.

Ainda para mais esta derrota pesada na taça da liga contra os Lagartos e o arbitro Carlos Xistra pode ter "tocado" moralmente estes jogadores que são menos utilizados. Foi atira-los para a fogueira, e queimar mais um pouco da força anímica que os poderia ainda transformar em jogadores verdadeiramente úteis para o plantel.

Por isso desde já uma questão: no final da época, não seria tempo de mudar de treinador? Agradecer o professor pela "boa saúde dos nossos dentes bem escovados" e tratar de arranjar um treinador com outra dimensão, também ele geneticamente mais forte, mais corajoso e inteligente à imagem de um Clube como o nosso?

Saudalhadas!

1 comentário:

Mocho Astuto disse...

desculpem o off-topic.
Pinto da Costa não vai a julgamento no caso da fruta

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1142929