quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Como se vai jogar no galinheiro em 2010?

O habitual terceiro (e actual segundo) classificado tem sem duvida agitado o mercado de inverno! Com a necessidade de adquirir mais "três craques" (que em breve deverão valer pelo menos 50 milhões...nas capas de jornais avençados)...é difícil perceber como vai jogar a equipa de Jesus em 2010.
Tal como o seu ilustre homónimo...o Jorge vai ter que multiplicar as posições para fazer jogar tanto "craque"! Ou não?

O blog Draglhadas tenta uma explicação.

Como se pode ver nesta primeira imagem. Jesus deve optar por um clássico 4*4*2*4. Com um meio-campo em pentágono invertido. Graças ao apoio dos fiscais de linha os laterais podem subir muito mais no terreno (com certeza o "Shaffer melhor lateral esquerdo da actualidade" ou o "Luís Filipe o afilhado") e um "playmaker" a distribuir simulações no ataque e a fazer jogar o arbitro mais solto, com mais intervenções no "jogo vistoso" da equipa, fazendo uso da falta de vista quando é mais oportuno (um Aimerda bem dopado, um "Filipe Menezes mais grande que Káká" ou um Carlos Simulartins a.k.a "Coxo Martins" podem ocupar esse lugar). Quando Lucílio Batista joga ao lado de Cagozo, Shabichola deverá então tornar-se letal, ocupando um lugar menos habitual, um pouco mais adiantado em relação à defesa da equipa adversária.

A astucia de Jesus reside também na descoberta de outras "posições chave" na sua táctica.
Ora vejamos.

Eder Luis, jogador que - segundo o próprio pai - comia "carne estragada", vai jogar na churrasqueira da Luz, juntamente com o regressado americano, "futuro fenómeno tipo Pélé", Adu. Talvez um dia acabem por montar uma rede fast food internacional de churrascos e tenham mais sucesso que no futebol (se o Quim entrasse no negócio poderiam ainda vender mais frangos)

Pantorras, vai continuar a jogar na bomba de gasolina perto do galinheiro. Será dali que vem o petróleo? Ninguém sabe...Mas sem duvida uma linda e longa carreira a deste Angolano.

Uranheta, já deve estar a caminho do Chelsea ou Barcelona, mas o mais certo será o Vitória de Setúbal ou Belenenses por empréstimo, no mínimo 30 milhões para os cofres virtuais do galinheiro! Com este e com a valorização do Di Maminha, do César Pixota e do Ranhires no Mundial 2010, as galinhas podem começar a comprar acções do "Benfica Stars Found" descansadas.

Alan Kardíaco vem ocupar uma posição que se tem revelado essencial na equipa de Jesus: o TÚNEL.

A jogar pela esquerda do túnel, Kardíaco terá por missão criar ataques ;-) ?...ou provocar os adversários, criar incidentes e juntamente com Rui Crosta bater na porta do balneário do arbitro? Logo veremos...

Quanto a Airton, ocupando uma posição mais livre, está encarregado de fazer pressão alta a partir do exterior do galinheiro, juntamente com os NoName Bois e Vacas : agressões, roubos diversos, insultos e pedradas a autocarros. Com um pouco de treino poderá tentar o célebre cachaço-a-fiscal-de-linha-sem ser-incomodado-muito-menos-irradiado-dos-estádios-de-futebol.

Percebe-se melhor os 9 milhões desembolsados para acrescentar mais 3 jogadores a um plantel que já contava 27 jogadores, muitos deles contratados por outros tantos milhões oriundos de países petrolíferos. Não esquecer também que o SLBosta é o clube com mais jogadores cedidos dos 3 grandes: 24.

FELIZ ANO NOVO A TODOS PORTISTAS...COM A CERTEZA QUE EM 2010 CONTINUAREMOS A GANHAR...CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Quaaac...
Pato Donale!

2 comentários:

Anónimo disse...

agressões, roubos diversos, insultos e pedradas a autocarros...mmmm...onde já vi isto?

Ricardo de Sousa disse...

Muito bom...
Mas falta aí no "onze" o senhor Lucilio e outros que tal (jogam de preto normalmente)...

Abraço
O Tunel Dourado em http://carregaporto.blogspot.com