terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Romancelhadas Episodio V : Código Da Vicius: o Clone de Cristo vs Portus Deï


Roy Coast hesita uns segundos antes de atravessar o portal da entrada. Passa a mão na gordura do cabelo oleoso, depois aperta o botão de cima do seu casaco, um Armani made in Turquia que um amigo cigano lhe ofereceu e beija o seu fio de ouro 35 quilates de 500g , um gesto maquinal que faz sempre que está um pouco nervoso. Dum passo decidido penetra no Hall do Museu Colecção Berardo. Um policia aproxima-se ao vê-lo chegar.

_Obrigado por ter vindo Sr Coast...

_Pode chamar-me Maestro, il Maestro. Fui contactado por um inspector da Policia por causa do assassinato do meu amigo, presidente do Priorado de SLB, Louis Philippe Orelhière...triste noticia...

_Inspector Abel. Um prazer conhece-lo Maestro! Venha comigo vou lhe mostrar...é na sala seguinte...simplesmente horrível, ninguém percebe o que terá acontecido!


O espectáculo macabro que se lhe deparou faz recuar Roy Coast de alguns passos. No centro da sala, totalmente nu, com uma faca no bolso, o cadáver do seu amigo jaz no chão de mármore. O bigode imóvel, os braços partidos, estendidos, desenham uma cruz e as perninhas dobradas de tal forma que parecem dois “J”. Não me perguntem como se pode fazer um “jota” com a perna mas aquele cadáver conseguiu, ou melhor, o pobre Orelhière antes de morrer adoptou aquela pose estranha, como se algo quisesse significar.

_Que horror...como aconteceu isto?...

_Um mistério, pelo estado das orelhas parece que foi atacado à dentada...mas isso não é tudo! Veja aqui...entre as naguedas do coitado...

_Uma caneta de feltro de tinta indelével no olho do cu!...Que horror!!

_Sim..ao que parece antes de morrer, já com os dois braços partidos, conseguiu escrever com o ânus esta mensagem no chão...

Roy lê a mensagem escrita no chão, com um ar intrigado, uma frase: ”O Draconian Dum Caraças”

_Latim!!!... do século II A.C, diz Roy com um ar ainda mais intrigado...mas há mais: “21 721 95 16 mostra ao Roy Coast que a boca morre pelo peixe. Que não se esqueça de comprar um dicionário de Português e que arranje tamém alguém para pintar o cabelo ao JJ”

_Como é que alguém pode escrever isso tudo com o cu antes de morrer não é Maestro?... estranho é aquele erro de ortografia: “Tamém”...disse o policia enquanto descolava com uma expressão de nojo, um pedaço de Orelha que tinha agarrada à sola do sapato.

_Orelhière apenas tinha a 4° classe...nada de anormal o erro...o numero parece-me ser o célebre numero de Fibonacci, um ponta de lança do AC Milan dos anos 60...também conhecida por sequência de Fibonacci...

O barulho de passos soa na sala do museu e os dois homens viram-se para ver quem se aproximava. Uma mulher com aspecto de homem , de cabelo negro mal penteado e um par de tomates bem salientes por debaixo da saia vermelha avança com um papel na mão estendida em direcção do Maestro.

_Bom dia eu sou a escritora-jornalista Laionor Pillam...Tenho uma mensagem para o Sr Roy Coast, confidencial!...é da sua esposa...Roy recebe o papel das suas mãos e lê o que tinha escrito: “ Cuidado você corre perigo de morte, diga ao Inspector que tem de ir à casa de banho mais proxima cagar, Já!...encontramo-nos lá. L.P.”

Com um piscar de olho insistente convence Roy a reagir imediatamente:

_Bem, isto da caneta no cu e tal deu-me vontade de cagar...permite-me que vá à casa de banho “to have a crap”, inspector?...

_Esteja à vontade Maestro, à vontade! Mas não se atreva a sair do Museu sem a minha autorização, ainda tenho algumas perguntas para lhe fazer...diz o inspector com um sorriso ameaçador como os maus nos filmes...A razão porque o seu nome aparece aqui escrito por exemplo!....muaahahaahah...e ri-se como os maus nos filmes.


Poucos minutos depois Laionor entra na casa de banho dos homens do piso 1 secção Arte Moderna Norte Americana – ali mesmo ao lado das obras de Man Ray, Andy Warhol e Jackson Pollock...

_Snif snif!...Não necessitava arrear a serio!!!...era só uma desculpa para o tirar dali Maestro!...

Roy puxa o autoclismo sai do cabinet e aproxima-se do lavatório para se lavar as mãos...

_Porquê? Este foi uma autentica obra de arte, até se desmoldou sozinho e tudo!...é assim que faço sempre que tenho que reflectir sobre um problema grave, foi assim por exemplo que decidi trazer o Quique no ano passado...disse olhando para Laionor através do espelho em frente ao lavatório.

_O Seu "problema grave" é o policia que o fez vir aqui e com o qual conversava...não o reconheceu??...é o terrível Guarda Abel!...Em primeiro lugar aproxime-se, tenho aqui um X-acto, faço-lhe um golpezinho no queixo!...é que tenho a impressão que “eles” lhe colocaram um emissor de localização GPS por debaixo da pele da cara enquanto dormia no seu hotel esta noite como fazem os agentes da CIA, para o poderem seguir por todo o lado!...não é normal uma cara assim tão comprida e desnivelada!...talvez seja no nariz ou no lábio inferior...não, comecemos pelo queixo...

_Hã?!! Não! Deixe a minha cara tranquila, é a mesma de sempre!...E Roy Coast acrescenta com um ar inquisidor: "Eles"??? quem são "eles"?

_J
á ouviu falar da organização Portus Dei?...do Papa??? Diz Laionor com um pouco de espuma no canto da boca e a pálpebra do olho esquerdo a tremer ligeiramente. Primeiro tenho que o tirar daqui o mais rápido possível e depois explico-lhe tudo ok? Aconselho-o que me siga, vamos fugir daqui...

Roy e Laionor, sem perderem mais tempo, saltam juntos pela janela e caiem em cima da lona de cobertura de um camião que ia a passar em baixo na Avenida.


TO BE CONTINUED VERY SOON
(Esta Romancelhada, sendo muito longa foi dividida em 2 partes, a segunda parte será publicada aqui dentro de alguns dias)

Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com factos reais é mera coincidência. Qualquer semelhança com o ridículo e absurdo de um certo dirigente desportivo falhado e incompetente é pura intencionalidade.

3 comentários:

Pato Donale disse...

AHAHAHAHA!MDRRRRRRRRRRR...
T un FOU!!!

Ladrao de Jeropiga disse...

Já que estamos numa de cagada geral, quero apenas dizer que este "episódio romancelhado", é de cagar a rir... . O Ventoinha a escrever com o olho do cu é que eu não estava à espera...mas parece que o tipo leva jeito!


Um grande abraço

Wilson GS disse...

hehe...realmente falo muito de merda, mas é o que me inspira o clube da galinha...

aquele abraço portista.