segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rapidamente sobre o jogo no lamaçal

Principalmente a sensação que ficou para mim como para o meu co-blogger, o Pato, depois do jogo, foi a estranheza. O espanto (apesar de já ter notado isso noutros jogos deles) de ver os jogadores do SLBosta fazer pressing durante os 90 minutos, num campo pesado (quer dizer um lamaçal vergonhoso digno da segunda divisão). Correram, correram sem se cansar, nem abrandar o ritmo, sem por isso jogar por aí além, mas pelo menos anular o nosso jogo conseguiram de maneira implacável. Jogo portista que por sinal esteve irreconhecível e muito pouco inspirado, à imagem de Hulk...Isto para mim é claro, ou o JJ tem alguma maneira "milagrosa" de motivar os seus jogadores que jogam sem sentir o cansaço, ou então os controles anti-doping andam um pouco destraidos...Ha alí algo muito estranho...
Sobre o jogo do FC Porto, o Jesualdo decidiu mais uma vez começar o jogo sem meio campo ofensivo, que constroi e fornece bolas ao ataque: além dos habituais médios "defensivos " Meireles e claro sobretudo Fernando, Guarin é um jogador com características mais defensivas e nitidamente menos criativo que Belluchi. Resultado, passamos o jogo a mandar chutões da defesa para o ataque e demasiados (inúmeros) passes falhados e bolas perdidas. As alas da equipa também não funcionaram com a rapidez do costume e nesse aspecto deve-se sobretudo à "estranha" pressão continua exercida pelos lampiões. Foi talvez o pior jogo da época do FC Porto. Para mim o Hulk não tira o lugar a Varela e deve ser retirado da equipa titular durante uns tempos para perceber que por enquanto não é o tal Super Herói que resolve tudo sozinho.
Enfim, compreendo o orgasmo dos coitadinhos que em 15 anos venceram 1 campeonato...mas não atirem os foguetes novamente antes do tempo, porque ainda ha muito campeonato e 4 pontos não é nada que não seja possivel recuperar, até porque na época passada foram "campeões de inverno" e depois acabaram por perder o campeonato. No fim e depois de virem ao Dragão poderemos falar.
Força Porto, sempre!
Saudalhadas.

FL
--------------------
Informação actualizada:
Como diz, e bem, o gurdadabel, no excelente Pobo do Norte, "O FC Porto não perdeu o jogo por causa do árbitro, mas o Benfica ganhou-o graças a ele".
Basta olhar para esta imagem (do Portistas de Bancada) da jogada da qual nasce o golo.

Vê-se claramente o ranheta em fora de jogo. Depois, segue-se a jogada, o Carlos Martins rebola-se no chão a simular uma agressão, fica deitado no meio da baliza (e dentro do campo)...e diz-se que não participa na jogada? Ok...mas gostava de saber se o trabalho dos guarda-redes não fica perturbado com um jogador a coçar-lhe os tom*** no meio da baliza...!? Porque senão, é uma tactica interessante...porque não meter o Farias sentado na baliza adversa!

Quaaac!

Pato Donale

1 comentário:

anti tripeiro!!!! disse...

o que ja azia xegou aos lados do dragon??!!!, eu bem vos avisei que quando jogasem ca iam levar banho de futebol do glorioso, ainda por cima da equipa b, entao quando fomos jogar ai na merda do dragao com todos os titulares irao levar uma tareia lolo!!!
CArreega benfica!!!

p.s: axo melhor pedirem ao pai natal uma camiao de rennie como prenda hehe