terça-feira, 17 de julho de 2007

Boas...

O jornal de Kampala "Sunday Vison" anunciou, ontem, a transferência do avançado ugandês Mike Sserumaga para o FC Porto. Este ponta-de-lança de 19 anos, conhecido como o "Weah de Kampala" no Uganda, é uma das grandes promessas do futebol africano.

O FC Porto «blindou» Ricardo Quaresma de qualquer potencial interessado, e vai mesmo proceder a uma melhoria do contrato do «Harry Potter» portista. O novo valor de negociação do passe do jogador passa para uns «estratosféricos» 50 milhões de euros.
...
Mariano Gonzalez no Porto.
...
Falta agora um bom central, jovem e português, de preferência.
...
Quaaac...

20 comentários:

Pato Donale disse...

«Mike Sserumaga. Um nome destinado a tornar-se um mito. O Di Stefano das Savanas, o Pélé do Seringeti. Do martirizado país do torcionário Idi Amin, um jovem de 19 anos está a chegar ao Dragão. SSerumaga. O grande segredo mal escondido dos altos círculos do futebol mundial desde que, há um ano, abdicou da sua estreia internacional e, com a coragem dos predestinados, deixou em delicioso choque os suecos que o viram jogar. A FIFA obriga-o a regressar, mas a caixa de Pandora estava aberta. Desde aí, abundaram para os moleques descalços e semi-famélicos que pululam pelo Kampala Stadium nos dias de "umaga-show" as oportunidades de arrancar moedas de dólar aos extasiados e nervosos olheiros de todo o mundo - Arnesen, Butragueño, Jorge Mendes, muitos outros, tornaram-se visitas assíduas. E respeitosos convidados do lar Sserumaga, uma semi-construída palhota no bairro pobre de Senghorville. Pelo Police FC, uma média de 5 golos por jogo, o campeonato, o delírio das multidões. Mas a aridez dos números nunca poderá expressar a indizível arte de Sserumaga. Como descrever este prodígio da negritude? Com a passada majestosa de um leão, a agilidade de um leopardo, a velocidade de uma chita? Com a força de um rinoceronte, a solidez de um elefante? Com o oportunismo de uma hiena, a elegância de uma gazela? O melhor é ver. E sentir o chamamento da selva, do que há de mais primitivo em cada um, a correr nas veias. SSerumaga chegará ao Porto. Porquê e como, é uma história que merece ser contada. Mas numa próxima vez. Para já, é tempo de fechar os olhos, e submergir numa selva de emoções felizes. Sserumaga chegará ao Porto, pode-se ler ontem. Uma honra para portistas e portugueses, um privilégio para o mundo inteiro, que poderá, por fim, descobrir a matéria divina de que é feito o seu futebol selvagem. Nietzsche estava errado: Deus não morreu e Sserumaga é a prova disso.»

Texto de Luis Freitas Lobo - Quizzer in Portistasdebancada.blogspot.com

Wilson GS disse...

Pato, e o que é o gajo dá no Championship Manager? ;-)

Será verdade? esperemos para ver...

Pato Donale disse...

Ainda não vi...

O Postiga parece que esta de saida...para o Levante!

Pato Donale disse...

"Podia ser uma mentira de 1 de Abril. Mas não. Didier Drogba, o super craque do Chelsea de José Mourinho, disse ontem em declarações ao jornal “The Sun” que tem uma proposta do... FC Porto"

in 24 Horas - 18/07/07

Ahaha...

E quase tao engraçado como as capas do Jogo e Record:
-"BUTT DEFENDE TUDO"
-"PE ESQUERDO FANTASTICO DE CARDOZO"

héhé...

Hoje a noite...Pato Donale enviado especial no Cristal Arena para uma reportagem sobre o Genk-Porto!!!

Quac!

Anónimo disse...

...é pá isto hoje correu mal!

pergunta: o Robben já é do Madrid!

Melhores dias virão!

Ass: o "verdadeiro"!

Anónimo disse...

?

Anónimo disse...

"A rede inglesa BBC anunciou nesta quarta-feira que o atacante Robben chegou a um acordo com o Real Madrid e a oficialização da transferência depende do acerto financeiro entre o clube espanhol e o Chelsea, atual equipe do holandês.

Segundo a BBC, Robben acertou contrato de cinco anos com o Real e a informação é de que o valor da transação pode chegar a 22 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões), mas o time de Madri teria oferecido inicialmente 18 milhões de euros (R$ 46 milhões) ao Chelsea.

A chegada de Robben ao Real é uma das mais comentadas na Europa há um bom tempo e já teve diversas reviravoltas. Na semana passada, o pai do holandês afirmou que ele prorrogaria o contrato com o Chelsea (o atual termina em 2009), mas o próprio atacante disse alguns dias depois que o ambiente no clube inglês não estava muito bom para ele."

Afinal além de terem pago o carvalho ao Porto ainda tiveram de dar 22 Milhões!

Mesmo assim foi um bom negócio para o Vosso clube!

O Chelsea saldou finalmente a dívida do Carvalho...aliás o Real!
Já que assumiu aquando da contratação do PEPE a dívida do Chelsea ao Porto!

Pato Donale disse...

E sobrou algum dinheiro para comprares as batatas para o almoço?

Wilson GS disse...

anonimo, eu ja te disse para ires ver ao site da CMVM quanto o Porto ganhou com o PEPE, e quanto ganhou com o "Dani" Carvalho...o resto é treta de aziado.

Anónimo disse...

Bem vindo de volta caro anónimo.
Não consegue resistir, pois não ?

O que ainda não entendi é a sua fixação pelo negócio do Pepe. Segundo afirma o Real assumiu a parte da dívida do Chelsea pelo RC, incluido-a no pagamento do Pepe.

Assim o Porto declara 30 do RC + 30 do Pepe mas recebe menos 18 que é, ou era nos seus posts anteriores, a divida ainda remanescente do Chelsea.
Será difícil de entender qual o interesse de uma empresa declarar que ganhou 60 e receber apenas 42.

Ou seja depreendo que pela sua afirmação pretenda apenas afirmar que os outros (Real + Chelsea) são os mais espertos e o um (FCPorto) é menos esperto.

Acredita quem quer.

p.s. - já chegaram os 3 reforços, prometidos publicamente pelo seu presidente, para esta semana ?

Anónimo disse...

Isto só prova que o Pepe só vale 12 Milhões!

A questão é que na altura em que não estavam sob a alçada da Justiça (Morgado) declararam 30 milhões do R. Carvalho à CMVM!

Afinal esses 30 milhões só agora é que deram entrada no Dragão!

Crime!Pois mentiram à CMVM!

Penso que fui claro!

Dá jeito apresentar lucros fabulosos para subir a fasquia em relação a outros negócios e pricipalmente em relação a especulação bolsista!

Saudações!

ps: ontem o Porto foi uma equipa instável e o arbitro não ajudou ao bom espéctáculo, mas não se pode depender de um arbitro para vencer jogos, não é?

Anónimo disse...

'Crime!Pois mentiram à CMVM!

Penso que fui claro!'

Caro anónimo, a matemática já tinha compreendido, o que continuo sem entender é porque é que alguém, ao fazer um encontro de contas tripartido se contente ou possa aceitar a ficar a 'berrar' 18M e o que é que prova, ou o que quer provar, a sua equação matemática.

Qual o interesse de declarar um verba não recebida ?

Apresentar lucros fabulosos ?
Quem, as SAD´s Portuguesas ou os clubes ? Está a brincar com a malta, não ?

Especulação bolsista ?
A cmvm tem estado de olho nas acções de quem ?

Penso não passar de uma ideia rabuscada, levantada por um jornal Catalão, que não teve projecção além desse jornal online e que não passou de um arrufo Barça-Real.
Se V Exa. quer aceditar nela e se sentir satisfeito pelo Pepe ter custado ñ sei quanto milhões está no seu direito.

Sobre o jogo, acabo de ver as imagens no telejornal da sic e os comentários e tenho que concordar com o que diz sobre o Porto e ao afirmar que não se pode depender de um arbitro para vencer jogos.
Da mesma maneira que não se pode depender do mesmo arbitro para perder jogos.

p.s. - e pergunto uma vez mais. Já chegaram os 3 reforços, prometidos publicamente pelo seu presidente, para esta semana ?

Anónimo disse...

Caro contra anónimo, para responder e finalizar os meus comentários...

Não, ainda não chegaram os tais "3" reforços!Mas como hoje é quinta nunca se sabe se até ao fim de semana (inclusive) será cumprida a "promessa" do LFV!
Se tal não acontecer , não me preocupo, pois estou satisfeito, com o plantel.

Em relação ao PEPE talvez tenha sido uma noticia "falsa" , não sei!

Mas o valor é demasiado alto!

Enfim...

Resto de um bom dia.

Wilson GS disse...

quem sabe ainda és capaz de ter, um dia, que dar aqui o braço a torcer sobre muitas outras noticias "falsas"

Anónimo disse...

Caro anónimo, assim sim.
Assim entendemo-nos.

A notícia, falsa ou verdadeira, pouco interessa.
Realmente o valor aparenta ser demasiado alto mas, (e opinião pessoal)como o Real estava escaldado desde a perca do RC para o Chelsea, numa situação idêntica até mesmo nos valores, desta vez ñ quis arriscar.
É que na altura os números tb. eram demasiado altos e depois até que se provou serem merecidos.

Nos reforços eles que venham pois é assim que se dignifica e se dá qualidade ao nosso campeonato.
E isto sem qualquer tipo de sarcasmo.

Saudações

Anónimo disse...

Bem vindo de volta, asnonimo!

És um gajo de palavra.

"A questão é que na altura em que não estavam sob a alçada da Justiça (Morgado) declararam 30 milhões do R. Carvalho à CMVM!

Afinal esses 30 milhões só agora é que deram entrada no Dragão!"

Deves estar a brincar, não deves? A CMVM é a entidade mais crediviel de Portugal. Vê lá, que até se dão ao luxo de investigar as OPAS do Benfas!
A proposito, como está a cotação do maior clube do mundo?
Só quando so Simoneta sair por 40M e o Ilusão por 50M, só por 50% do passe, é que estes gajos sossegarão!
Eles acreditam que o R Rocha foi vendido por 7M e recusaram 7,5M por 50% do passe do Manelele; que o Tiago saiu por 14M, o Miguel por 12M, etc, etc! Essas transferencias é que nunca foram publicadas na CMVM.
Agora quando querem vender a Simoneta e o Ilusão pelo seu real valor, 5 a 6M cada um, sendo obrigados a informar a CMVM já não os vendem, sob o pretexto de não estarem vendedores!
Continuem a acreditar na vossa grandeza...

QUE DEUS DÊ MUITA SAÚDINHA AO ORELHAS PARA ESTAR À FRENTE DO CLUBE MAIS GRANDE DO MUNDO! NÓS AGRADECEMOS!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Wilson GS disse...

tive que suprimir os comentarios onde um (?) anonimo reconhecia que o FC Porto é o melhor clube do Mundo e que a sua mãe trabalhava num bar de alterne com a Carolina Salgado. Custa-me ver pessoas humilharem-se a esse ponto, por isso decidi cortar o post.