terça-feira, 31 de julho de 2007

Mimetismos de quem sonha igualar o FC Porto.

Esta vai ser rápida, é que o tempo é pouco, e principalmente agora que acabo de dar o meu contributo à nação portista com mais um adepto fervoroso para o nosso FC Porto!... é um borrachinho como o pai ;-) e até já tem nome de craque e tudo ! A ver vamos...nunca se sabe um dia dê uma grande alegria ao paizinho e vista aquela linda camisola às riscas azuis e brancas...mas pronto, qual pai não sonha com isso?...

Até os próprios lampiões sonham (a maioria têm pesadelos) com aquela camisola...rsss...eles não o reconhecem, mas no fundo no fundo, sonham ver o clubezeco deles uma espécie de FC Porto da segunda circular, com um pouco mais de cor de rosa e um pouco menos de riscas, mas um clube vencedor, respeitado na Europa, e descobridor de novos talentos. Talentos que depois de trazerem muitas alegrias e taças, são vendidos aos melhores clubes do Mundo por milhões...

O Orelhas Original bem fala de "copianços" e de "mercados chineses" mas na verdade é ele que passa a vida a copiar o que (bem) se faz no clube que lhe causa hemorróidas... Já nem falo do "copiaanse holandês" (em termos de treinador) de há duas temporadas...

Agora, de repente "lembrou-se" (originalmente) de ir buscar jogadores à Argentina (já são uns 3 ou 4, e neste lote incluo o Cagozo, que embora sendo paraguaio, jogava na Argentina)

Agora, em vez de irem buscar jogadores "de renome internacional " com 35 anos, como era hábito, começam também (originalmente) a contratar jogadores rotulados de "futuros craques" e com menos de 20 anos!!! tiens, tiens, faz-me lembrar um certo clube...mesmo se os "futuros craques" que eles vão buscar ainda deixem muitas duvidas, mais que não seja quanto à idade que realmente têm!...

Clubismos à parte, um abraço a TODOS os leitores deste blog! E eu vou andando tratar do meu pequeno "futuro craque"! heheheh....

Saudalhadas.

23 comentários:

Anónimo disse...

Caro FL:

"...de ir buscar jogadores à Argentina (já são uns 3 ou 4)..."...São 3 e não 4:

Bergessio, DiMaria e Andrés Díaz (que irá ser emprestado)


"...começam a preferir (originalmente), em vez de ir buscar célebres jogadores "de renome internacional " com 35 anos como era habito"...

Deves estar a referir-te ao Rui Costa ou será ao Léo ? Desculpa , mas tomára nós ter 11 iguais a esses "velhotes"...

"ir buscar futuros craques com menos de 18 anos!!! tiens, tiens, faz-me lembrar um clube...mesmo se os craques que eles vão buscar ainda tenham muitas provas a dar, mais que não seja quanto à idade que realmente têm!..."

Eh lá, noto aí , uma pontinha de invejazinha...ou não gostavas de ter na tua equipa o Adu (mesmo com 35 anos (lol))?

De resto a conversa do costume...

Felicidades para o filhote, pois é isso que interessa...e já agora começa já a fazer-lhe a cabeça...é que na realidade nascemos todos Benfiquistas...mas, depois, há uns que querem ser do contra!Não há nada a fazer!

Ass: o verdadeiro anonimo

Wilson GS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilson GS disse...

Anonimo,

Inveja? não, mas sinceramente admiro o mimetismo do vosso presidente no que diz respeito a gestão desportiva do clube, so isso! e mais, o Adu até pode ser vir a ser um bom jogador, mas actualmente não teria lugar no FC Porto...Com Quaresma, Mariano Gonzalez ou Lisandro, não haveria hipóteses...

Bergessio, DiMaria e Andrés Díaz + Cardozo que jogava na Argentina = 4

depois do Porto ter ido buscar Lucho e Lisandro com o sucesso conhecido...O Benfica mostrou-se mesmo original, para uma equipa que não tinha nenhum Argentino ultimamente!...não tenho memoria disso, o Sporting, sim, mas o Benfica? além do Cannigia (de renome internacional)...se me engano refresquem-me a memoria...

Rui Costa, Karagounis, Laurent Lambreta, etc...quando digo 35 anos, exagero claro! mas jogadores mais próximos do fim de carreira e portanto com pouco mercado.

Obrigado pelos votos de felicidades. Igualmente para ti!

Um abraço portista. ;-)

Wilson GS disse...

Ah lembrei-me de outro, o Bossio! rssss...

Diogo disse...

parabens pelo rebento , e todos nascemos portistas... faz esse menino socio k ele ha-de ser uma estrela ;)

felicidades


PORTO TRI_campeao

silvino martins disse...

Bem, não podia deixar passar este post sem te dar os mais sinceros parabéns pelo filhote, e não te esqueças de o por a sócio que o meu tem quatro anos e é sócio há quatro anos.
Em relação ao blog continua com este magnifico trabalho.

Pato Donale disse...

Olha já apareceu o Lucho...é estranho é a noticia não aparecer em exclusivo na edição on-line da Bol(h)a..

Anónimo disse...

felicidades ao papá, e continua as tuas "dragalhadas" ! ah! e se der apaga os comentários de asnónimos que percebem patavina de futebol!

Dragão Azul disse...

É a 1ª vez que comento neste excelente Blog Portista embora ande de vez em quando a ler o que se escreve por aqui...., para dar os parabens pelo mais novo membro da familia Portista, quanto ao post eles de originais não têm nada, fazem-se é de coitadinhos...
Boa Quarta.

Anónimo disse...

bem sou novo nestas andanças de blogs e vim aqui pela primeira vez esta semana, mas não podia deixar de felicitar um portista pelo nascimento do seu filhote! PARABÉNS!

Jorge Lemos

Anónimo disse...

Permitam-me uma pequena transcrição de palavras de um grande jogador, grande benfiquista.

Que apesar de brasileiro ama o nosso clube como poucos.

"É preciso sair do país para enxergar o prestigio e o tamanhão do Benfica em todo o mundo. Estive três anos em frança, no marselha, joguei num estádio fantástico, o vélodrome, convivi com grande jogadores como Papin e Waddle, mas o Benfica estaa sempre no meu pesnamento.
Os meus companheiros de equipa não percebiam muito o meu entusiasmo pelo clube, já que sabiam pouco do futebol português, embora reconhecendo o tremendo historial do Benfica.

Durante os primeiros tempos tive de aturar os comentários de Papin, logo desde o inicio, sempre que jogávamos em casa.
Uns dias antes de cada jogo, o Papin chegava para mim e me dizia: "Mozer, vais ver o que é um estádio cheio e um ambiente terrível." Terrível para os outros. Não sei se o se o Papin dizia isso para me intimidar, já que era novo no clube e não percebia muito daquela conversa. Mas para mim, sempre pensava: "Este cara precisava de jogar no Maracanâ ou no estádio da Luz, cheios." Era o que eu pensava.

Até que, na taça dos campeões, nas meias-finais, o Benfica calhou no caminho do marselha. Fiquei, ao início, desgostoso, porque ia defrontar o meu Benfica, o clube que os meus companheiros sabiam que eu adorava. Me lembro de Sauzée, o meu zagueiro do lado me ter perguntado: "Voç~e vai estar e condições de jogar contra o Benfica?" Aí, senti que beliscavam o meu profissionalismo. Nos dois, jogos joguei a duzentos por cento.
Depois do primeiro jogo, em marselha, uns dias antes de jogarmos na Luz, virei para o Papin e lhe perguntei: " Papin, voçê quer mesmo ver o que é um estádio cheio, com 120 mil a gritar todos para o mesmo lado?" Engraçada a reacção do Papin: "Voçê, está querendo me meter medo, Mozer?" Não estava não e por isso lhe disse para esperar para ver. E já agora, tremer. Pois bem, chegou o dia, chegámos no estádio da Luz e fomos logo indo para os balneários. Muitos risos, muita convicção de que íamos jogar a final da Copa dos Campeões. Lembro até que Tapie disse aos jornalistas franceses que lhe podiam chamar de Bernardette se o marselha oerdesse a eliminatória.

Antes de subirmos ao relvado, para o aquecimento, Papin ainda troçou de mim, dizendo que estava já "tremendo de medo". E ria-se bastante.

Os jogadores foram saindo do balneário e eu atrasei um pouco, porque estava colocando uma ligadura no tornozelo. Quandio cheguei perto do tunel de acesso ao estádio, começo a ver os meus companheiros, compeletamente assustados e todos do lado de dentro, não querendo entrar. Só depois percebi que, nessa altura o Eusébio foi chamado ao relvado para receber uma homenagem e foi aí que o estádio quase vinha abaixo. Logo no momento em que os meus companheiros do marselha se preparavam para entrar. Claro que voltaram atrás assustados e me perguntado: "O que era aquilo?".
Aquilo respondi eu, é o INFERNO DA LUZ. Aí todos me começaram a me dizer para ser eu o primeiro a avançar, subi as escadas, entrei no relvado, não fui mal recebido e quando olhei para trás, estava sozinho. Espreitando, à saida da escadaria estavam alguns dos meus companheiros do marselha, ainda com um olhar de medo e só nessa altura começaram a entrar. No regresso as cabinas, perguntei a Papin: "Já sabes agora o que é um estádio cheio e um grande ambiente?" A resposta, nunca mais a esqueci: "Mozer, nunca vi uma coisa destas. Tudo isto é incrível. Sempre tiveste razão, o Benfica é ENORME!" Naquela noite, o marselha perdeu, fiquei triste mas senti orgulho pelo Benfica. E já agora, naquele balneário, fui o unico a ter uma vitória. Foi uma vitória moral, sobre aqueles que não acreditavam na grandeza do Benfica."


É assim a nossa história e a nossa glória. Hasta la victoria Siempre!!!!!

Pato Donale disse...

Ahaha...Este anonimo é o maximo!!!

Anónimo disse...

Como é bom ser do Benfica!

Monssa0 disse...

Caro FL,

parabens pelo puto ... um forte abraço!!!

;)

Anónimo disse...

asno:

e...?

Anónimo disse...

anonimo:

A selecção do Irão mete sempre 130 mil adeptos no estádio e isso não faz dela a melhor selecção do mundo!

O ali ali mete 90 mil nos grande jogos e não faz dele o melhor clube do mundo!

Queres mais exemplos?

Já leste uma historia do Paneira que confessou, uma vez, que as pernas dele e de quase todos os jogadores da época tremiam sempre que entrava para jogar na antas?

Isso não faz de nós o maior clube do mundo...

Estás a perceber?

Anónimo disse...

Quanto a essa historia do Marsella foi preciso o mais escandaloso de todos os golos, na historia das competições europeias para o ganharem. Mesmo com 120 mil inergumenos no estádio...

Anónimo disse...

Bem...eu admito que o golo foi uma escandaleira...mas voçês tirem "dois metros ao "peixe" que pescaram ao longo destes 25 anos de glória e "títulos"!

Fica combinado?

ass: o verdadeiro anónimo

Anónimo disse...

Caro traficante: quando é que o Paneira disse isso?

ps: olha que não acredito que não gostes do Paneira...Logo o Paneira?
Que fazia as exibições que se sabe!

Não inventes, por favor?

Anónimo disse...

...recordo a todos que esse jogo foi a côres!

Pato Donale disse...

A côres mas ainda com calções-cueca!

Wilson GS disse...

obrigado a todos pelos votos de felicidades...

a par disso a nossa luta anti máfia vermelha/rosinha continua aqui neste blog, com algum humor e muitas dragalhadas, e vídeos, noticias e analises sobre o grande, o mais fantástico clube do Mundo, o nosso FC Porto!

Anónimo disse...

...iguais aos calções que usaram quando venceram uma das taças...a outra foi contra o vizela da 2 b da europa...não conta...

lol...